segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Conização. Resposta a Emmanoelly

Este post tem como objectivo responder a Emmanoelly . Como não tem blogue nem deixou email, esta é a única maneira de responder.
Minha querida, sei que estás a passar por uma fase terrivel. É assustador e pouco há que possa falar para acalmar os teus receios.
Também senti muito medo quando fiz as minhas duas conizações e na verdade, embora faça uma vida normalíssima e tentando pensar o menos possível no assunto, a verdade é assustadora para mim. Este vírus trata-se mas nunca sai de nós. Tenho que fazer exames de 6 em 6 meses e nunca estou livre de ser afectada novamente. Também não sei se conseguirei ser mãe outra vez porque quase não tenho colo do útero devido às duas conizações que fiz e por outro lado é um risco muito grande tendo em conta a baixa imunidade provocada pela gravidez e que pode fazer com que o vírus ataque novamente provocando nova lesão.
Mas a vida é assim, temos que confiar nos médicos e no destino que Deus colocou na nossa vida. Nunca baixar os braços, procurar sempre ajuda e manter sempre a vigilância activa. Ou seja, tomar as rédeas da vida nas nossas mãos.
Em relação À conização em si, não te preocupes. O processo é muito simples e praticamente indolor. No meu caso tive uma grande hemorragia apenas na segunda. O que se passou é que, na primeira conização, quando levaram o material recolhido para análise verificaram que não tinham removido toda a lesão com margem de segurança. Daí que tive que fazer uma segunda conização. O meu médico disse que eu tinha um colo do útero diferente e muito recolhido e tendo em conta que já tinham tirado um bom bocado, ele teve que usar outro instrumento que vai mais profundamente. Provavelmente terá sido isso que provocou a hemorragia mas ao fim de uma semaninha já estava melhor e como te falei, faço a minha vida normalmente hoje em dia embora claro está, com esse fantasma horrível sobre a minha cabeça.
É como te digo, confia em Deus e nos médicos, não desistas e principalmente não fujas da situação. Vai tudo correr bem.
Deixo-te um beijinho de boa sorte e de coragem e não deixes de vir aqui contar como correu, ok?!

Sem comentários: