
Olá pessoal. Pois é, ainda cá ando. Na verdade quase todos os dias dou uma espreitada no que se passa mas já nem consigo dar a volta a todas as mamas. Cada vez está mais difícil sentar num computador. Pior...... quero tanto responder aos comentários e não consigo. Sinto tanta pena porque adoro este cantinho.
Bem, vou tentar fazer um apanhado das nossas vidas. A Luísa está finalmente na rotina das 4 horas e muito bem adaptada. Bebe leitinho (180 ml) às 7:00 e dorme. Às 11:00 come sopa e fruta, dorme às 13:00. Às 15:00 bebe mais um biberão de 180 ml e às 19:00 come papa e fruta. Depois dorme uma sonequita (às vezes não a dorme) e quando chegamos a casa, toma banho e vai para caminha. Às 23:00 bebe mais 180 ml sem acordar e sem arrotar e dorme até Às 7 da manhã. Ou seja, 3 biberões de 180 ml, uma refeição de papa e fruta e outra de sopa e fruta. Tudo ok.
Ontem tomou duas vacinas. Na primeira não chorou mas à segunda... meu Deus!!!! Que pulmões! Depois ficou toda tristinha e só queria o colinho do papa. Dei-lhe um supositório e ela passou o dia bem mas hoje de manhã vomitouuuuuuuuuuuuuu muitooooooo. Apanhei um susto enorme, fez três jactos de leite, molhou a cama toda. Pela primeira vez na vida dela, coloquei-a entre nós dois na nossa cama e assim dormimos os três juntos mais um pouco. Depois teve o resto do dia um pouco injuriada mas lá passou.
Em relação à papinha, ela odeia a sopa. Consigo que coma umas colheres mas nada de especial. Já comeu de batata, cenoura e cebola; depois acrescentei batata doce, depois alface e a última de espinafres. A papa, ainda só dou da Milupa (a mando do pediatra) sendo que ela adoraaaaaaaa a de banana - come tudo e não gosta das outras mas, claro que não lhe posso dar a de banana todos os dias. Depois das refeições dou sempre os boiões de fruta que ela devora, abre a boca para comer, é nessa hora que me sinto orgulhosa hahahahaha. É tão engraçado quando eles comem assim...!
No desenvolvimento não tenho notado grandes progressos mas é normal e bem sei que um dia ela surpreende-me com certeza.
De resto continua lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e estou sempre a enche-la de beijinhos.
A mana Gabi é que está do pior, a dar comigo em doida. Ela tem um problema de energia, é energética demais e de uma maneira que a prejudica. Como está de férias fica o dia inteiro comigo e eu passo o dia inteiro a ralhar com ela. Estou maluca. Não escuta o que eu falo, entorna tudo, fala super alto, interrompe-me quando falo com os clientes, cai muito de skate e noutras brincadeiras, vai contra as pessoas, é teimosa, bem sei lá, está a conseguir que eu fique maluquinha. Ela ajuda-me muito mesmo com a Lu e isso tenho muito que agradecer mas às vezes faz o que não deve. É uma criança complicada porque é por demais acelerada. O pior de tudo foi no outro dia que se pegou com uma amiga dela muito mais nova (tem 6 anos) e a miúda atirou-se a ela e deu-lhe uma pancada que a levou com a cabeça ao chão e arranhou os braços todos. Fiquei possuída como devem imaginar. Com tudo! com toda a situação. Primeiro porque não soube controlar e evitar uma situação de violência com uma menina bem mais nova que ela e depois porque apanhou forte e feio sem se defender.. Nossa, passei-me mesmo com ela. Ouviram as duas a descasca e proibi de se falarem durante uns tempos mas já disse que se ela não se defender numa próxima vez está tramada comigo. Sim, porque eu odeio violência, sou super contra mas, se partiu para cima dela e bateu com força... há... tem mais que apanharam porque se não, ela vai apanhar a vida inteira. O ideal a meu ver é evitar essas situação mas no limite não tem alternativa. Bem, um horror. As aulas vão começar daqui a pouco e eu preocupo-me demais com o que vai acontecer com ela porque definitivamente não se sabe defender. Seja o que Deus quiser.
Estou também muito triste e tenho tido muitos princípios de ataques de pânico. Tenho tido conhecimento de situações muito tristes que estão a acontecer com amigas e conhecidos meus. Não consigo ficar ausente e fingir que não se passa nada e sofro como se fosse comigo. Estou mesmo chocada com certas situações e os ataques vieram a seguir. Como já sei como sou e funciono tenho controlado mas, às vezes é bem complicado. Ultimamente ando sempre com tonturas e fraquezas mas enfim... tudo passa. Além disso tenho muitos motivos para me sentir feliz e para continuar a acreditar mas peço a Deus que me dê forças e um caminho para conseguir ajudar e apoiar minhas amigas.
Mas não se assustem, nem tudo é mau, tenho tido muitas coisas boas à minha volta. Hoje fui buscar um recem nascido ao hospital (uma menina lindaaaaaaaaaaaaa e pequenina) e hoje mesmo nasceu uma outra menina de um amigo meu.
Bem, depois vou passar de novo para postar fotos da Lu. Lindassssssssssssss
hehehehehehe
Beijo grande a todas