terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Novidades

Aqui está a minha grandeeeee pirata. Não fui eu que escolhi mas ela mesma e tem tudo a ver com a personalidade dela hahahahaha.

De resto estamos bem. Estou feliz por demais com o nascimento da Erika da mamã Gaiata e pelo Gabriel da mamã Luciana. Não tenho a certeza absoluta mas serão as mamãs mais nova e a mais velha respectivamente que estão no meu blog e que tiveram os seus bebés a nascer no mesmo dia, e cada um pelo seu motivo, deixou-me super feliz e babada. Desejo a ambas as mamãs muita felicidade e torço muito por isso.

Nós por cá também estamos muito bem graças a Deus. Trabalhamos todos estes dias mas é assim mesmo. Estou a curtir muito o maridão e aínda não matei todas as saudades dele (hehehehehehehehe). Estamos os dois a curtir muito a nossa casa. As coisinhas da nossa Lu vão andando, e aínda ontem compramos dois pacotes de fraldas e muitas recargas de toalhetes. Agora vai-se comprando mais devagarinho, sim porque sei que fraldas nunca são demais e eles gastam.... Até gostaria de perguntar às que já são mamãs, que creme passam nas bundinhas dos seus bebés e em média quantas fraldas estão a usar por dia?

A Lu não para, está sempre a mexer, pontapear e dançar mas eu não me canso de ver e sentir e o maridão já diz que eu estou obececada pela barriga, ao que eu me zango sempre com ele mas emfim, sempre foi meio insensível nestas questões e, para falar verdade, na gravidez da Gabi ele foi bem pior porque nem olhava para a barriga sem lhe fazer confusão, quanto mais mexer nela e muito menos sentir a filha mexer. Depois virou meu herói no dia do nascimento dela (um dia conto o parto). Agora com a Lu já está diferente, muito diferente mas aínda tem aquela certa distância. Diz ele que vai andar sempre com ela ao colo para compensar, cá estaremos para ver hahahahaha.

Na sexta feira fui à consulta de saúde materna. Esqueci de levar o frasquinho de xixi mas, a enfermeira mandou ir fazer. 1ª descasca: não bebo água. 2ª descasca: aumentei 3 Kg desde a última consulta e já vamos em 11 Kg (ai meu Deus...). 3ª descasca (e esta mais que merecida): Não fiz as análises que a médica pediu na última consulta (que vergonha sem explicação). Depois pedi para ela ver se a Lu tinha dado a volta ao que ela esteve a apalpar e acha que não, que aínda está sentada. Na médica, também apanhei por não ter feito as análises mas foi sobretudo por surpresa da médica que disse estar espantada porque eu sempre fui super certinha. Mandou rasgar aquelas e passou novas relativas ao terceiro trimestre. Estive a ouvir o coração da minha Lu e é sempre uma delicia. De resto tudo bem. Agora a explicação do porque das análises não estarem feitas. É que este mês foi super complicado, com a documentação relacionada com ambas as casas, mudança e viagem do Theo. A questão principal é o maldito teste da curva da glicose a 100 mg. Para quem nunca fez é assim, tiram-nos sangue e mandam beber 2 garrafinhas daquela coisa horrorosa. Uma hora depois tiram sangue de novo, duas horas depois tiram sangue outra vez e a última vez tiram sangue três horas depois e tudo isto sempre em jejum. Há que acrescentar que, além de as minhas veias serem extremamente envergonhadas e não aparecerem de jeito nenhum, são também bailarinas ou seja, fartam-se de fugir da agulha quando esta finalmente as encontra... que engraçadinhas!!!! Conclusão, saio de lá com os braços todos negros e ando assim uns dias. Pior foi que da primeira e única vez que fiz, passei muito mal, tive que estar deitada nem sei quanto tempo para não desmaiar (mesmo depois de comer) e fiquei mal o resto do dia. Agora como tenho estado sózinha na loja, fico com muito medo de ir e passar mal na loja sem ninguém me socorrer e foi dificil conjugar horários para passar 3 horas na clinica a fazer esta estupida análise mais alguém que me acompanhasse depois. Mas agora não tenho fuga, mesmo rasgando estas, a análise em questão faz parte do rol das novas e tenho mesmo que fazer. Desta semana não passa! Vão ver....

Vou dando mais novidades depois.

Beijooooo grande a todas!!!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Oi Cris! Parabens pelas 30 semaninhas, que espectaculo! Qt à curva, eu percebo-te, não é fácil mentalizar-mo-nos que temos de a fazer... eu fui sozinha mas foi uma grande seca e tb tenho as veias bailarinas como tu. Mas o que tem de ser tem mta força e tu vais conseguir, tenta n pensar mto antes e arranja alguem para ir contigo!
Beijocas gds gds gds

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá,
muito obrigada pelo seu recadinho no meu blog...adoro, ver seus recados...
Quanto a visita, assim, que souber me localizar um pouco melhor, pode ter certeza que irei, eu e a Catarina
Bjos

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá,
sou eu novamente, respondendo a sua pergunta, eu uso halibut, na Catarina, primeiro usei bepantene, e ela fez assaduras, desde que mudei para o halibut, nunca mais fez
A Catarina usa de 8 a 10 fraldas por dia...eu não fiz estoque de fraldas, pq, vi muitas mães que diziam que os bebes, faziam alergia a determinadas marcas e tiveram que trocar de marca, diversas vezes...eu uso Dodot, e a Catarina nunca fez alergia
Bjos

Anónimo disse...

Ola querida.
Como foi o carnaval? Sua menina esta uma graça de pirata. Ela esta certa, princesa um dia cansar as meninas agora estão com outra cabeça. Eu vou tirar fotos da minha barriga e depois posto no meu blog. A barriga cresci e ñ crescir muito estranho rsrs. Tem dias que esta grandinha e tem dia que ñ dar para ver direito rsrs. Sei la se e sou da minha cabeça rsrs. Estou com 15 semanas e 3 dias. Um grande bjo

Elanne disse...

Olá , que bom que maridão voltou hein rsrsrs tb sou assim , totalmente dependente , é tão bom poder contar com eles que acabamos por nos acostumar ! Olha e quanto a curva vc sabe o quanto é importante né eu já fiz com 28 semanas , é ruim , mas ser mãe é isso mesmo "padecer no paraiso" rsrsrs Beijão !
Ah as coisinhas estão lindas viu!!

NINA E NATHAN disse...

que bom que está tudo bem com vcs, aliás, pelo visto, maravilhosamente bem. e sua proncesa ficou linda com a fantasia, viu.
bjoks

Olinda Dinis disse...

Adorei a tua pirata, antes assim que de princesa ;)
Quanto ás analises não há desculpa ;) Agora não deixes de as fazer, ok?
Beijoka

Anónimo disse...

Olá Cris...vim agradecer pela torcida e pelo carinho,obrigada...
Que Deus ilumine sempre sua vida...
Um ótimo fim de semana pra vocês!!!!