quinta-feira, 22 de maio de 2008

1º Mesniversário.

Já não fui a tempo, porque já passa da meia noite. Andei o dia inteiro a tentar ir para o computador postar mas vida de mamã é assim mesmo e acabo o post já no dia 23. Paciência... o que conta é a intenção e eu não queria mesmo deixar passar o primeiro mesniversário da Luísa sem vir aqui. Tem sido um mês muito intenso, cheio de felicidade, novidades, amor e carinho. A Lu dá mesmo muito trabalho mas nunca me senti tão realizada e feliz. Bem sei que dizem que bebés de um mês só sorriem por reflexo mas eu não quero saber disso para nada porque a minha Lu, quando estou a conversar com ela, de vez enquanto abre um sorrisão enorme que me faz babar toda. Já andei com a máquina atrás para ver se captava mas ainda não consegui apanhar. É também uma bebé com uma força enorme no pescoço desde o dia que nasceu e anda sempre com a cabeçita em pé e com os olhos enormes esbugalhados a tentar ver tudo à volta dela. De resto mama bem, mas rápido demais. Só não fico preocupada demasiado porque a balança lá vai acusando o aumento de peso, pouco mas suficiente. Dorme bastante e quase sempre suas birras são de sono. É raro chorar desalmadamente mas, pelo menos uma vez por dia isso acontece embora seja uma bebe fácil de colocar no OFF. Pelo menos durante o dia porque à noite por vezes dorme/acorda num período de cerca de uma hora até dormir mesmo. É ai que me custa mais mas lá se vai levando. O olhinho dela também está bem melhor graças a Deus. Ainda estou a passar o remédio mas para garantir a cura total. Estou tão orgulhosa dela e tão babada... tem sido um mês maravilhoso. Tirei estas fotos hoje (as duas que se seguem) para vocês verem como está crescida.




Fiz um bolinho para comemorar (como se eu já comesse poucos hehehehe). Como não sou muito jeitosa e nem estava com muito tempo, fiz daqueles de pacote pré pronto. Sei que a estética não é a mais indicada para a ocasião mas todo o mundo adorou e assim, assinalou-se melhor a data.


Aqui nesta foto, é só mesmo para vos adoçar a mente (mais uma vez). Foi uma lembrança que o meu amigo Nuno me trouxe de Abrantes, região de onde nasceu o meu pai, e que me estava prometido faz tempo porque eu sou louca por este doce que se chama palha de Abrantes. Mil obrigadas amigo, não vou esquecer.
Hoje tive também a visita da minha grande amiga e ex colega Mª João, marido e das suas filhas lindíssimas a Joana e a Carolina. Como estão grandes e lindas. A Carolina, a mais nova, acompanhei a gravidez dela e agora está uma moça crescida e linda. É maravilhoso podermos assistir de bancada a estas coisas. trouxeram estas prendas lindas para a Lu. Como sempre a João é uma pessoa com muito bom gosto e eu não podia deixar de adorarrrrrr. Muito obrigada amiga e família. Trouxeram também uns brincos e umas pulseiras para a Gabi que não tirei foto porque a Bi foi logo guardar mas que ela gostou muito. Foi uma sensibilidade boa da parte deles e ela ficou muito contente.

Esta semana recebemos também por correio um presentão que também adoramos, directamente da Holanda da minha querida amiga Filipa e marido. Amiga, amamos!!!!!!! Toda a gente se baba quando olha para o body da Lu, é diferente e por isso faz muito sucesso, bem o estilo de coisas que escolhes sempre e que eu adorooooooo por serem sempre muito fora do vulgar e de muito bom gosto. A Gabi também gostou muito da toalha mas vai agradecer pessoalmente este fim de semana. E as bolachinhas que, pelo que percebi são uma tradição Holandesa para ser oferecidas quando nasce um bebé, também são saborosas, só não tenho a certeza que tenha experimentado correctamente mas, no sábado já me vais explicar hehehehehe. Adorei tudo amiga, fiquei super feliz. Na foto abaixo, temos o presentão... a caixa que chegou no correio, o postal frente e verso que achei um mimo e que é uma alusão às tais bolachas, o body para a Lu, a toalha para a Gabi e as bolachas.



Na foto de baixo temos o resultado de um dia inteiro passado com as duas em casa. A Gabi pegou no nenuco e toda a parafenália dele e andou o dia inteiro a fazer o mesmo que eu fazia com a Lu. Dar de comer, mudar fralda, embrulhar na mantinha, por para dormir na alcofa... tudo. A parte mais engraçada foi no fim da tarde em que coloquei a Lu para dormir no berço do lado da minha cama e deitei-me um pouco para dormir uma sesta. Quando acordo com uns barulhos da Lu, tinha a Gabi a dormir ao meu lado. Quando vou para me levantar para tirar a Lu da cama, a Bi levanta a correr e tira a boneca do lado da Lu, hehehehehehe


As minhas duas princesas, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas. Amo!


Só para terminar o post. Há um mês estava assim. Já postei a foto mas é bom recordar a barriga e esta foi tirada na madrugada do dia em que a Lu nascer, quando sai do banho e me estava a preparar para ir para o Hospital após me terem rebentado as águas. há é... segundo eles não eram águas... o que seria aquele liquido todo?????? hahahaha
Mamã gaiata, ainda não recebi o teu livre passe. Estou com saudades de saber de vocês.
Beijo grande a todas

Há, já me estava a esqueçer... "EXPRIMENTÁMOS" e funcionou. Funcionou muito bem e eu estou muito feliz. Agora temos que fazer muitos "test drive" para ter a certeza se está tudo bem ou precisa de reparação. hehehehehehe
Bj

10 comentários:

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Cris
Parabéns pelo Primeiro Mês da Lu...ela tá muito linda !!!...adorei a Gabi a imitar vc...hahahaha
Realmente, esse primeiro mês é complicado, muda-se tudo, não é ?
Bjos, gdes

Unknown disse...

Oi oi!! Muitos parabéns pelo 1 mês de Lu!! Beijinhos!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Parabéns pelo 1º mesito da Lu, as tuas duas princesas são lindas!!! Que bom que o olhnho dela está melhor, e que presentes lindooooss!
Espero que ela continue assim mais calminha.
beijocas nossas

Isa disse...

Oie...Parabéns pelo primeiro mesinho da Lu!! E ja esta usando calça jeans essa bonequinha, um charme!rs...Amiga, não saio muito pq ainda me sinto insegura de colocar a Sara no carro e eu ir dirigindo..Quero esperar ela estar mais firminha sabe..Só saio aos fins de semana qdo meu marido esta junto aí vamos nos tres passear...Mas sozinha c/ ela realmente preciso criar coragem..rs

Anónimo disse...

Parabens para sua florzinha linda. Ela estar crescendo e muito linda. Esse bolo me deu agua na boca. Tudo que vejo tenho vontade de comer. E uma coisa muito louca. Daqui a pouco a Lu estara correndo pela chão fazendo a festinha que so os bebes sabem fazer. Bjs querida tenha um otimo Domingo.

Gaiatas disse...

1 mesinho.. muitos parabéns à princesa :)

Adorei as fotos, mas as das manas está LÎNDA :)))

Eu também não recebi o teu mail para mandar o convite! Fico à espera.. (amarga@hotmail.com)

beijinh0s n0ssos*

Valquíria disse...

Já 1 mês? Nossa, como passa rápido!!! A Lu está mesmo muito fa até eu que sou tia virtual estou babando imagina vc...hehehe
E ò, esse bolo deu água na boca...beijos

Elanne disse...

Que post mais gostoso de se ler do começo ao fim ,a parte da Lú te imitando , foi demais , fiquei imaginando a cena rsrsrsrs, e vc hein já fazendo "test drive" rsrsrs,uma delicia né!!!

ah , amiga obrigada pelos seus comentario sempre tão maravilhosos no meu blog ! Adoroo vc , beijao em vc e em suas lindas!!!

Paula disse...

Olá!
Queria só deixar um beijinho e dizer que tenho lido e acompanhado a tua gravidez para não me sentir sozinha. Gosto imenso dos teus posts e da minúcia com que escreves os pormenores. Muitas felicidades para todos e um beijinho de parabéns para a Lu e mãe!
Paula (do Jonet)
P.S. Não tenho blog (e julgo que não vou ter) porque sou preguiçosa, mas confesso que gosto de vir aqui espreitar as novidades, para saber o que me espera) e acompanhar as semanas de gravidez e ansiedades..

FELICIDADES!

Romy Maria disse...

Muitos parabens menina Luisa!!!!

A tua princesa está tao grande, linda demais mesmo.

E continuaçao de boas experiencias, eu ainda ando em negociaçoes, isto de ter 2 a precisarem de ser "amamentados" é lixado :P