sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ausência em prol do paraíso

Olhem só eu fascinada a olhar para o meu papá (a minha mamã às vezes também fica assim a olhar para ele)
Eu e minha mana Lu a dormir no puff da sala de estar

Eu, vestida a rigor, ainda com cerca de 6 dias de vida



Olá pessoal. Aqui ando eu atrasada para actualizar as novidades. É que entre cuidar da minha princesa Lu, da minha rainha Gabi, da casa, do marido, das minhas coisas e das coisas das lojas... pouco sobra. No entanto vou espreitando os cantinhos quando posso. Sinto muita saudade de quando andava uma tarde inteira a "cuscar e comentar" todas mas agora não consigo. No entanto é por um bom motivo.
Tivemos um percalço há uma semaninha. Comprei no talho aqui do lado- que é um daqueles mesmo bom mas onde eu nunca ia por causa dos preços um pouco mais caros (sou forreta sim hehehehe) - um rolo de carne para papar ao jantar. Na madrugada seguinte, ao dar de mamar à Lu, comecei a sentir umas fortes dores de estômago. Quando acabei, pedi ao maridão para ficar um pouco com a Lu que eu ia fazer um chá para acalmar. Nisto aparece a minha Bi a queixar-se do mesmo. Meti ela na minha cama e fui fazer o chá. Bebemos as duas e mandei ela para a caminha para descansar. Passado um pouco, aparece ela aflita e começa a vomitar a carne toda. Nesse dia não foi à escola e depois do almoço, após beber uma água com gás, vomitou novamente. Estive a falar com o saúde 24 que me disse para a colocar à dieta e como o fazer. Em relação à Lu, mandaram continuar a mamar, apesar de eu estar com dores de estômago e a Lu também estar com cólicas e a bolsar quase tudo o que mamava. Dia a seguir, a Gabi estava bem melhor mas, no terceiro dia, começam as dores com força acompanhadas de diarreia. Ligo novamente para o saúde 24 que me manda para o hospital. Não me pareceu que fosse caso para isso, nem sequer havia febre ou sinais de pouca vitalidade. Lá fui eu. Diagnóstico: gastoentrite. Claro que levei uma micro descasca da médica que não era caso para estar ali, que devia ter ído ao centro de saúde mas, como foi o saúde 24 que me mandou lá... teve que se aguentar e calar. Eu por mim também tinha ido ao centro de saúde porque o hospital é meio caminho andado para as meninas apanharem uma doença ou algo do género. Graças a Deus correu tudo bem e a Bi voltou ao que era após uma alimentação altamente saudável e sem doces hehehehehehe.
No mais, hoje estou muito ansiosa porque a minha Gabi foi hoje fazer a prova de africção de Português. Vejam só como está crescida e como o tempo passa rápido. Para o ano já vai para a escola dos grandes, muito grandes. O que será que nos espera????? Ai ai. Estou desejosa de a ir buscar para saber se está calma e tranquila, se correu bem, se está feliz, etc.

A Lu também está bem, é uma bebé com as coisas normais de uma bebé. Tem tido cólicas, principalmente de dia mas estou muito feliz por, antes de ela ter nascido eu ter optado por seguir o método da Tracy Hogg. Ela está numa estrutura, que não segue à regra milimetrica (nem é isso que se pretende) mas que me permite mais ou menos calcular o que se passa com ela e perceber o que ela precisa. Claro que não são respostas automáticas, ela é um bebé, não é uma máquina mas que ajuda bastante... lá isso ajuda sim. E aqui ando eu maravilhada por ser mãe novamente e por ver pequenos desenvolvimentos nela que me deixam tão feliz. O livro da Tracy anda sempre por perto para eu ir tentando aprender a lidar com a minha amada Lu e têm-me mesmo ajudado a compreender muita coisa. Em relação à saúde, a única coisa que me tem preocupado é o olhinho dela que não fica melhor. Limpo e limpo e limpo com soro, até já experimente o leite materno no olho como alguém me falou e nada de melhoras. Amanhã vou começar novamente o antibiótico a ver se desta vai.
Eu também marquei uma consulta no meu ginec particular a quem já não ia há muito tempo porque no centro de saúde me marcaram a consulta de revisão pós parto para dia 30, mais de um mês depois da Lu. Como é que pode???? Enfim, se estivesse tudo bem, não teria problema mas... eu comecei a ficar muito ansiosa com os pontos e a costura e com a porcaria do hemorroidal que ganhei de presente. Lá fui eu à consulta, hiper stressada e expliquei todos os meus medos ao médico. Bem, após uma longa conversa e exame ele disse que não estou mal. Que a médica (costureira) poderia ter feito um trabalho (costura) bem melhor mas que não estava mal. Disse que ainda tinha um grande processo de cicatrização e convalescência grande em que a cicatriz, os musculos e tudo o resto ainda iam melhorar bastante e que, se mesmo assim, após "experimentar" (hehehehehe) não ficasse satisfeita com algo, tinha correcção. Bem, vim de lá mais descansada mas a verdade é que estou cheia de medo de "experimentar". É que de facto, um segundo parto, mais violento do que o primeiro devido ao uso de forçeps e talvez por já ter mais 10 anos em cima do primeiro, não tornaram as coisas fáceis mas como eu sou a stressada do costume, amplio demasiadamente certos problemas que nem me passaram à porta no primeiro parto. Continuo no entanto a dizer que tudo valeu a pena e que estou ainda mais feliz e realizada hoje em dia.
Tristeza hoje em dia tenho uma, então a mamã Gaiata privatizou??????? E eu???? Nossa, vou te muitas saudade de as ler. Vá lá mamã da Erica, mas a password para mim pleaseeeeeeeeeeee (que abusada eu sou hehehehehe mas que não chora...)


Beijo muito grande a todaaaaaaaaaaaaaaaaaas

12 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que estão todas bem e a crescer felizes! Muitos beijinhos!!!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Que bom, que está tudo bem...realmente, com uma rotina, relativamente, estruturada tudo fica mais tranquilo, agora, já posso até me programar, pq, sei o que vem depois, lógico, que não somos nenhuma Hitler...hahahaha...mas, somos testemunhas que funciona
Com relação a colica, já tentou o gripe water, vc tb, fazer restrição de leite e derivados da dieta, tb, ajuda e muito
Bjos, n Lu, que tá linda !!!, na Gabi, que está muito crescida e lógico em vc

Raquel disse...

sua filha parece a moranguinho muito linda...sobre as colicas eu usei a homeopatia e deu muito certo

bjs e uma linda semana

Gaiatas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia,Ângelo e Martim disse...

Fico feliz por já estarem melhores da gastro e mt mais feliz por estra tudo bem com vcs!Adoro ler-vos, sei que ag o tempo é mais curto, bem vi qd nasceu o Martim e tu tens duas princesas.. vai passando sempre que possas e dando noticias!
beijocas nossas para vcs

Anónimo disse...

Mas como está linda essa menininha!! demorei p/ voltar aqui e qdo volto vejo essa bbzinha tão cabeludinha e q. olhinhos expressivos! Um amor, parabéns!!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Querida
queria saber como posso entrar em contato, com aquele Sr. que pintou o quarto da Lu, qto ele cobra ?
Bjos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Todos os dias aqui passo para ver se escreves novidades,agradeço as tuas passagens pelo nosso cantinho e os teus comentários,gosto de "falar" contigo. Olha em relação ao colégio confesso que pensei que me ia custar menos,tou um pouco nervosa mas concordo em 100% contigo, vai custar no inicio mas depois é bom para nós mesmas e muito para eles não serão bichos do mato eheheh e aprendem regras, autonomia e relacionamento social.
Beijocas nossas grandes e continuação de bons dias felizes para vcs 4, vai dando noticias quando possas

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Cris
já entrei em contato com o Sr., agora só precisamos decidir, com qual apto vamos ficar, mas que dúvida, eu sou indecisa e o Marcos, tb...então, já viu !!!
Queremos mais fotinhos da Lu
Não se preocupe, sobre o conteudo dos seus recadinhos, pq, simplesmente ADORO !!!
Bjos gdes, a todos

Anónimo disse...

Oi querida. Vc tem uma linda familia, eles curtindo o bebezinho da casa. E pura emoção depois da longa espera podesse comemorar a casulinha da casa. Tenha uma linda semana. küss

Olinda Dinis disse...

Oh miga eu tambem tive medo de "experimentar" e confesso, até me doeu mas ja esta a passar ;)
Quanto ao meu pai eu não escrevi nanhum post sobre o assunto, foi-lhe diagnosticado um tumor no intestino é maligno, esta a tratar de tudo para ser operado rapidamente.
Beiijo, tudo de bom para voces!

Romy Maria disse...

Ahahaha, tens um muda fraldas igual ao meu :PP