quarta-feira, 28 de maio de 2008

Olá pessoal. Cá estou eu firme e forte depois de uma das mil provações que é ser mãe hihihihihi. Pois é, ontem a Lu esteve o dia quase todo acordado. Quando tentava dormir, vinha aquele choro de dor ou então adormecia para acordar pouco tempo depois. À noite, abriu o berreiro e assim ficou horas. Só dormiu às 3 da manhã e depois de eu fazer aquela maldade do tubo do bebegel e de com isso, ela ter feito muito coco e dado muitos punzinhos. Eu ODEIOOOOOOO fazer-lhe aquilo ate porque acho um pouco errado uma vez que penso que eles se habituam e depois não fazem por eles mas, ao mesmo tempo, tento resistir ao máximo, faço massagens , faço ginástica, dou cházinhooo, dou remédinho e nadaaaaa. Não cnsigo vê-la aflita, nem sei na hora se são mesmo cólicas ou se é com o meu leite mas o que é certo é que, depois de lhe fazer aquilo, ela chorou mais uma vez para depois cair em sono profundo. Não acordou a meio da noite, não acordou às 7 e às 8 da manhã, eu mesma preocupada, coloquei-a ao peito, em que ela mamou a dormir a para a caminha foi a dormir até às 10 da manhã. Por isso em principio era mesmo o doi dói na barriguinha mas também ando apavorada com a maminha. Tenho medo de não estar a ser o suficiente e de ela chorar desconsolada com fominha. Ainda ontem a fui pesar e mais uma vez o aumento é pelos mínimos. A enfermeira diz que eu é que sei mas, esperava-se mais uma semaninha para ver o que dá. Eu por um lado não queria mesmo introduzir outro alimento que não o meu leite mas, por outro lado fico apavorada que ela esteja com fome e por isso tenha estas crises de choro que por vezes a assolam. Também é verdade que ela mama de 3 em 3 horas certinhas - um dos sinais que não é fome porque se não acordaria com mais frequência. Enfim, tenho que ter paciência e ficar atenta e tentar não ser tão apavorada. No mais está tudo certo e continuamos muito felizes. A casa está cada vez mais cheia com a família pedrada que vem para o verão. Minha amiga Filipa também me veio visitar made in Holland e para a semana o meu maridinho vai para lá para participar na convenção. Este ano eu fico cá de castigo hehehehehe mas é por uma muito boa causa chamada Luísa.
Fiquei também muito contente por saber que a minha amiga Paula lê o meu Blog embora tristinha por ela não quer fazer um para ela.
Ando também a convencer a minha amiga Vê do Brasil, que me vai dar o/a meu/minha sobrinho/a emprestado/a, a fazer um blog para eu poder seguir a gestação dela uma vez que está tão longe de mim. Tenho o marido dela a trabalhar comigo durante os próximos três meses, e era bom porque ele também seguiria e vocês, minha família blogueira, sabem o quanto é viciante e bom este universo dos bebés da blogosfera. Tá difícil mas, quem sabe ela se seduza.
Sem mais, um beijo grande a todas. Há, Mamã gaita, já entrei sim, mil obrigadas, assim que tiver tempo (isto está complicado) vou lá deixar um grande beijinho mas já matei as saudades.

mamã e papá a babar em cima da filhota Lu
mamã Lucia Melo também a babar em cima da Lu hehehehe

Lu deliciada a olhar para a linda irmã Gabi

Lu a sorrir para a mana Gabi

Lu com o conjuntinho que o tio Clayton mandou para ela, olhem só os pézinhos hahahaha


Olhem só a gracinha do cabelo todo em pé da Lu hihihihi. A mãe Cris e a mana Gabi também nasceram assim, mas um dia eu post uma foto para voçÊs verem hihihihi



12 comentários:

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oiiii que bom que está tudo bem com vcs já tinha saudades de vos lêr!Qt a´s cólicas é mm chato sei o que é o Martim tb teve horriveis, mas fazes bem tenta ao máxiomo n dar o bebegel, primeiro as coisas naturais massagens e afins!qt à tua maminha se for fome tu sabes logo n stresses, se for fome assim que acaba de mamar ela vai chorar.. Ela está linda adorei a fotos!
Por aqui meio entupidos e eu meio ansiosa e triste pq vou começar a trab seg.. tenho uma dor no peito..
bem.. n te ociupo mais este coment vai longo hihihi
beijocas nossas

Sara disse...

:) A LU está tãooooo gira :)) é um borrachinho. Não stresses com o leite porque se ela tivesse fome acredita que tu ias perceber, eu dou suplemento à Inês desde que ela nasceu porque lhe dava maminha (chegavam a ser 40 min) e a rapariga continuava a chorar de fome, a pediatra mandou-me sempre a seguir a lhe dar de mamar oferecer suplemento, se ela tivesse fome comia senão para não insistir, fala com o pediatra e logo vês.

p.s1 Estava a pensar combinar um encontro com as barriguitas do mm tempo assim que o tempo melhorar, uma tarde na expo para os bebés se conhecerem, alinhas?
p.s2 Sabes uma coisa gira, eu sou da terra do teu pai :)

Beijinhos grandes e tem calma

Anónimo disse...

Oi amiga, quantas saudades de vos ler! Tadinha da Lu, malditas cólicas... o teu leitinho deve ser suficiente tendo em conta que ela n pede para mamar antes das 3h e continua a aumentar de peso. Fala com o médico para ficares mais descansada.
A Lu está uma fofura, é normal essa baba toda :o)
Hoje é muito rápido, só para mandar uma grande beijoca para voces e desejar tudo de bom
P.S.- Ah, e não chames e mamã Gaiata de Gaita lolololol

Raquel disse...

Oie...sua filhota ta cada dia mais linda

bjs e uma ótima semana

milah disse...

Parabéns pelo primeiro mesinho da Lu!!! Está cada vez mais linda essa menina!! Fiquei imaginando o cheirinho bom de bebê ao ver a foto da mamãe Lucia Melo com a Lu no colo! ;) Que coisa mais linda!

O choro deve ser só de cólicas mesmo, senão não levaria três horas sem mamar...Vai observando, se continuar em dúvida procura o pediatra.
Muitos beijos!

Romy Maria disse...

Mulheri, a tua filha esta linda e grande, nao andes a stressar com essas cenas de peso, deita a balança fora!!!
Nao há leite fraco, o teu leite é o melhor alimento para a tua Luísa, acredita em ti e nas tuas capacidades, tens um corpo perfeito, a Luísa nunca te escolheria para mae se nao fosses "suficiente" para ela :)

Beijocas repenicadas para a familia toda, cao a pilhas inclusivé

Carla Macedo disse...

Alô,
quando o meu filho teve essa crise de cólicas comecei a beber 2 litros de água por dia. Tinha muito mais leite e imagino que a partir daí a digestão foi mais fácil para ele, porque as dores nunca mais voltaram. Pode ser que contigo estes truques ancestrais também resultem.
Beijinhos

Alexandra disse...

A lu está linda, e adoro o cabelo dela LOOL Noto parecenças com a minha Inês. Elas crescem tão rápido..........

Paula disse...

Olá!
Tenho lido sempre tudo sobre vocês mas nem sempre consigo postar. É que já aprendi a mudar de uns blogs para os outros com os dedos dos pés, com o Henrique ao colo, mas não aprendi ainda a escrever sem usar as mãos.
A Lu está tão linda, tão expressiva. Tem uns olhos tão bonitos. Tu também pareces estar muito bem na foto. Os choros é que são mais chatos. Fico tão cansada e tão preocupada quando o Henrique começa a chorar e eu não sei o que é. Espero que se resolva tudo.
beijinhos

Anónimo disse...

Oi querida. Estou sumidinha do seu blog por falta de energia para entrar na net rsrs. O tempo esta passando rapido a Lu esta grandona, tem a cara do pai dela e a 1° sua cara. Alias uma mistura dos dois. Suas filhas são lindas. tenha uma bela semana. küss

Susana disse...

Está linda a Lu! Amiga nao desespere com o leite, sei que queremos dar o nosso leitinho mas se nao tiver jeito nao há problema nao! Beijinhos, Susana

Anónimo disse...

Linda aconselho-te a beberes muita aguinha da garrafinha...
De qualquer das formas o teu leitinho deve ser bom, pois ela mama de 3h em 3h...


Tens umas filhas lindas,lindas...
A tua mais velha tem uns olhos girissimos!!!
Uma autentica gata!!!:)))

Beijinhos gandes e desculpa a ausencia