sábado, 23 de agosto de 2008

4 meses!!! Que grande eu estou




Aqui está a minha linda menina que fez hoje (ontem porque já passa da meia noite) 4 meses. Que grande ela está! Como o tempo passa depressa.
A referir tenho que a minha princesinha Lu:
* Palra muito.
* Deu em estranhar toda a gente menos eu, o pai, a mana e os meninos que trabalham connosco. De resto, qualquer pessoa que se meta com ela ou pegue nela ao colo, faz um beicinho e desata num pranto que só para quando pego nela ao colo. Não entendo o porquê mas imagino que seja uma fase.
* mama de 4 em 4 horas, a começar às 7:00 da manhã. Na das 11:00, em vez de leitinho come um pratinho (não muito grande) de papa da Milupa - varia entre maçã, Pera ou banana. Hoje, dei-lhe depois da papa - de banana, maçã (dos boiões) e ela apreciou bastante. Já da papa não posso falar o mesmo mas come. Cada dia que passa suja-se menos e aceita melhor a colher e o que come e quando não quer mais... tento não insistir. Normalmente mamava 180ml de cada 4 em 4 horas, (tirando essa das 11:00) mas ultimamente não está a beber tudo.
* Continua a dormir a noite inteira (é uma delicia)
* Passa a vida a agarrar os pezinhos mas ainda não tem noção exacta de como os membros funcionam mas, continua obcecada com eles. Agarra as coisas e de seguida larga-as.
* No outro dia, estando de barriga para cima, conseguiu virar-se de barriga para baixo. Andei o dia todo a tentar filmar mas não consegui e ela não repetiu ainda a façanha. Quanto ao contrário, de barriga para baixo, que se virava de barriga para cima, como cheguei a postar uma vez, deixou de o fazer praticamente nessa altura para também não mais o repetir. Mas está cada vez mais perigoso deixa-la sozinha porque se torce toda com muita força, empurra-se com os pés e puxa-se com as mãos se agarrada a alguma coisa.
Só me resta dizer que cada dia que passa amo cada vez mais esta minha princesinha e que estou num dilema muito grande de a tentar manter comigo na loja, ou coloca-la numa ama ou berçário. Tem sido muito complicado para mim mas logo logoooooooooooo vou ter que decidir até porque a minha baixa já terminou dia 19 (shiiiiiiiiuuuuuu, não digam À seg social que trabalho já há buéeee hihihihihi mas também se não fosse isso, não sei como seria uma vez que ainda não recebi a baixa).
Beijos muito grandes

23 comentários:

melobabyIV disse...

ela nao me estranhaaaaaaaaaaaaa... kakaka...
o ela nao beber o biverao todo agora é prq agora tem mais coisinhas para comer e mais gostos para provar (eles aprendem)...
beijinhos

Lulu* disse...

Achei um amor as suas filhotas! :)
Parabéns!!

Beijocas.

T. disse...

Pois concordo com a mãe melo, agora há outros sabores, o leite deixa de ter tanta piada!!! As duas são lindas mas a filha mini tá um regalo!!!
Beijinhos

Gaiatas disse...

As fotos ficaram tão fofas :)
Parabéns pelos 4 mesinhos.

beijinh0s n0ssos*

Vera disse...

Tão gira, ela!!! sentadinha, hihihihhi

Como o tempo passa, puxa:p
Parabéns bebé LU pelos 4 mesinhos

BJs

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Oi, Cris
Parabéns pelos 4 meses da Lu...ela tá mesmo linda !!!
A Catarina nunca gostou de papa, então com 5 meses o pediatra já liberou iogurte, pq, o que ela tomava de leite era insuficiente.
A Catarina também sempre estranhou as pessoas, tem bebês que são assim, mas depois passa.
Com relação a rotina de 4 horas, qdo mudei a da Catarina, ela estranhou muito, mas depois passou...a Tracy diz sobre só introduzir sopa aos 6 meses, pq, com 4 eles não tanto dominio da colher...como a Catarina não estava ganhando peso, o médico introduziu a sopa com 4 meses...só que eu batia a sopa, só com 7 - 8 meses e que comecei a deixar pedacinhos maiores.
Só os bebês que mamam exclusivamente no peito, não precisa ser introduzido outros alimentos, mas como o ferro do leite de vaca, não é totalmente biodisponível...precisa-se introduzir a sopa.
Bjos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

De ela estranhar é normal, é uma fase, o Martim ontem tb teve uma reacção dessas, ele que se ri sempre para toda a gente até fiquei parva.. mas é uma fase a pediatra já me tinha avisado.. qt á tua princesa está cvada vez mais linda, qt ao biberão não te preocupes pode ser por ela estra a experimentar novos sabores.. Pensa a sério nisso do berçário faz tão bem aos bébés, vejo pelo Martim adora meninos eheh fica todo empolgado para ir brincar com eles.
Éle já anda nas tentativas de gatinhar mas nada se seguido ainda, e os dentitos teimam em não romper mas já vejo o branco na gengiva..
Beijocas nossas

Anónimo disse...

nossa, como passarapido, em sabia que el tin nascio.parabén!
bjoks
nina e nathan

Anónimo disse...

Olá queridas, quantas saudades! Vou passando mas nunca consigo comentar... a princesa está de facto uma delicia, linda linda, que mamã babada :o) Espero que esteja tudo bem convosco e que continuem felizes como sempre.
Um beijão grande nosso, tudo de bom

MaLLu disse...

Ela está muiiiiiiiiiitttttttooooooo gira!!!
Parabéns!
Bjs

Raquel disse...

Puxa como passa rápido né ?

sua filhota está fofa

beijos e uma linda semana

Romy Maria disse...

Parabéns Lu!!!!!
Está tão crescida e linda a tua filhota.
O Pedro ainda só fez choradeira em colo alheio uma vez, e fez muito bem, nada de andarem a pegar assim nele sem ordem da mãe.
Agora ele só quer estar de barriga para baixo, até dorme assim... já desisti de o estar sempre a virar.
Opiniao muito pessoal, acho que devias esticar o mais possivel o tempo que podes passar com a tua filha, ela acaba por se habituar ao sitio e fica mais calma, é uma questão de teres paciencia durante estes primeiros meses. Eu dava tudo para poder te-lo comigo quando for trabalhar.

Geovana Centeno disse...

Parabens pra voce muitos anos de vida e muitas felicidades e o prinipal saude tudo isso pra dona LU hehehe...ba 4 meses hein como o tempo passa, por isso temos que curtir bem a epoca de baby porque passa que a gente nem ve...felicidades e muitos beijinhos!!!

Carla Macedo disse...

e o meu com sete meses que ainda acorda para comer todas as noites... qual é o truque?
bj

Anónimo disse...

A Lu esta uma moçinha e ja começou estranha as pessoas isso e otimo assim ela ñ vai com qualquer pessoa. E dorme a noite toda que maravilha ha 1 mes ñ sei o que isso. Que saudades das minhas noites de sonos tranquilos. deixo um grande bjo

Anónimo disse...

Ai que delicia to louca pra ver a Amanda desse tamanho por enquanto ta naquela rotina de mama e dorme sorriso so por reflexo uma monotonia so. A Lu ta cada dia mais linda e fofa e quanto cabelo hein a Amanda e quase carequinha coitadinha mais logo logo espero que aumente o cabelinho. Um excelente fim de semana pra vcs mil bjinhos.

Edneia disse...

Oi Flor, vim agradecer a visita no meu cantinho fiquei muito feliz e também dizer que sua filha esta lindaaaaa demais, da vontade de apertar, beijos grandes e um otimo fim de semana para toda a familia

milah disse...

Adorei as fotos!!! Ela é mesmo "cool" !!!
Parabéns pelos 4 meses!
Beijos!

Susana Pina disse...

Que bonita está a tua menina...
Cris, temho que te agradecer muito cada comentário teu. Apesar de teres uma menina linda, ficas sensibilizada com quem sofre de uma doença que não mata mas mói.
Obrigada pelos miminhos.
Quanto ao doce, experimenta, é muito simples, preparas num instante e é uma delicia.
Um bj muitoooooo grande
Susana

Unknown disse...

Olaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

finalmente consigo vir aqui deixar beijinhos!e encontro sempre uma carinha tao laroca e fofa e que so apetece dar beijinhos!:)

ela esta LINDA!

qt à cena da tabela chinesa pois tenho-te a dizer que do Necas deu errado (eu tinha 24, por isso idade lunar=25, nasci em outubro, e o mes da concepçao foi setembro, logo dava menina e pois q ele tem um belo material a contrariar o resultado!ÇLOL), mas agora do Tininho deu certo! Por isso ha q desempatar daqui a uns anos p ver se da p confiar na tabela ou n!:p

muitos muitos beijinhos e abracinhos nas gajinhas giras e boas**

Paula disse...

Estás linda Luisa. Muitos beijinhos

Sara disse...

Oh mãe, então e novidades?! Como não fizemos o tal encontro qualquer dia combinamos e vou aí a esse lado ter contigo, o que dizes?

Beijocas

Maria disse...

liinda..:)
bjnho.