sábado, 9 de agosto de 2008

Viva as meninas, BUMBO e a primeira Pápa

Oiiii. Aqui estou eu, a altas horas da noite para conseguir actualizar. Assim aqui vamos nós.
Hoje tive uma novidade muito boa. A minha amiga que anunciei há pouco tempo que estava grávida, vai ter uma menina que era o que eles queriam e eu estou super felizzzzzzzzzzz, porque eu vejo que essa menina vai ficar super bem na família. Vou adorar acompanhar tudinho bem de perto. Parabénsssssssssssss amiga!!!! Há, e parece que a tabela chinesa funciona mesmo. Gostaria até de lançar um desafio às mamãs, vejam se dá certo com vocês (comigo deu) e não se esqueçam que a idade é a lunar que é, a idade que tinham quando ficaram grávidas mais um. Por exemplo, eu engravidei com 32 por isso tenho que ver com 33, menos as meninas nascidas em Jan ou Fev:


Finalmente comprei o tão desejado e procurado BUMBO. Tem sido fantástico embora a Lu fique pouco tempo por lá e depois fica cansada mas, penso que se adapta com o tempo e tem dado muito jeito na loja para ela papar, uma vez que o levo para qualquer lado, até onde costumo almoçar. Agora... é uma delicia ver ela toda espertalhona do alto do balcão da loja a controlar tudo e todos (coisa que deitada não é possível).

Depois, temos a novidade da papa. Pois é... foi no dia 5/08/2008 que iniciei os sólidos e substituí o leitinho das 13H00 pela papa. Está visto que Lu vai ser igual à mana dela, não gosta de comer mas pelo menos penso ter aprendido com os erros. Com a mana, ela não comia e eu enchia ela de leite, agora com a Lu já não. Se ela não comer tudo (nuncaaaaaaaaa comeu tudo) só volta ao leite no horário seguinte que é às 16:00. Assim, ela vai ter que se habituar (eu espero hahahahahaha). A primeira papa é a de Maçãs da Milupa e já temos a de Pêra na fila de espera.


Vejam só as primeiras colheradas hahahahahahaha

No resto tenho tido muitas dificuldades. A bebé anjo (que continua a sê.lo) têm-me dado muito trabalhinho na loja. Penso que seja pela introdução da papa, e que ela fique com alguma fome, e também pelo ambiente nada tranquilo, que faz umas birras e não quer dormir, fica um tempão a choramingar e não está bem em lado nenhum. Hoje mesmo abriu um berreiro, meu Deus!!!!! Mas com alguma calma lá vou ultrapassando sem dar manhã (ou pelo menos tento). O método de enrrolar na manta da minha musa TH, tem resultado apesar do calor que sente e de transpirar horrores mas resulta. De noite continua o mesmo super anjo. Dorme a noite inteira sem acordar para nada. Que delicia. Agora terei que enfrentar a decisão cruel de a colocar numa ama, escolinha ou ficar comigo porque, logo logo vou ficar sozinha e ficará difícil trabalhar com ela assim. Vamos ver o que decido. O que sei é que anteontem fiquei num estreasse tão grande que descarreguei no maridão. É que ele trabalha mas eu também. Chego a casa por volta das 22:30, só com as meninas, tenho que mandar a Gabi fazer as coisas dela, dar banho à Lu, dar o leitinho das 23:00, pôr ela a dormir, lavar biberões, pô-los a esterilizar, ferver água, prepara-los todos para o dia seguinte, preparar a roupa delas, dar um jeito à casa e no fim de tudo com sorte lá sobra um tempinho para mim. O maridão só pensa no trabalho e não se chateia com nada nosso. Mas é verdade que ele trabalha bastante por isso... tenho que me aguentar e ele também hahahaha SOCORRO! não me posso stressar!

Bem, não me lembro de mais novidades mas vou sempre passando. Beijo grandeeeeeeee a todas!







17 comentários:

Elanne disse...

Amiga de que saudade de vir aqui nesse cantinho tenho andado muito cansada com essa nova rotina , e quando chego em casa nem encosto no computador !
tô ansiosa pra dar a primeira papinha a Caio , que lindo a Lú comendo papinha !!
E quanto ao estress eu te entendo perfeitamente ,la em casa as vezes sobra pro marido também !! Mas a gente logo supera !!!
Beijãoo!!!

Vera disse...

epá que gira, já na papinha, eu mais uns dias e começo também, tou deserta!!

E fica tão gira no bumbo, dá mesmo imenso jeito, não dá??

Linda a tua Lu

Bjs e bom fds

melobabyIV disse...

olha a luiza toda fofa a papar :)
bem amiga eu entendo te nesse stresse, prq eu tambem estou semo nuno certo??? mas é isso mesmo temos que aguentar e nao te podes stressar ok???? pede lhe ajuda nakilo que ele puder te ajudar, nem que seja a lavar e estrelizar os biberons ou coisas assim...
qualquer coisa tlf... ;)
beijokas

Maria José disse...

Antes de mais parabéns já muito atrasados e ena tantas novidades ela fica linda no bumbo e a comer a papinha toda
bjs

Romy Maria disse...

Bem, eu ainda tenho a sorte de estar em casa até Setembro, só terei esse terrivel dilema na altura.

Obrigado pelo nome do "trono", assim sei o que procurar, já agora, onde compraste?

Parabéns pela primeira papa, a tua Lu está uma senhorinha, linda, linda!!!

Devo estar em Lisboa no próximo fim de semana, depois eu combino com a tua irmã mal tenha a certeza dos dias... o maridex ainda tem uns trabalhos para terminar no feriado... vamos lá ver se não atrasa.

Quanto à tabela, deu certo, menino.
33 anos +1=34 - mês de Julho

milah disse...

Linda, linda, comendo sua papinha!!!
Parece que ainda ontem nasceu e agora ja come papas!!! O tempo passa e nem nos damos conta! Ela está linda! Parabéns mamãe!

Gaiatas disse...

Tá tão fofa no bumbo :D e a c0mer a papa ?! AI :))

beijos a sorrir*

milah disse...

Oi querida! Voltei para agradecer as palavras de força e para dizer que o outro blog a que me referi no post já está aberto!!! Foi um erro meu de quando o criei!!!
Espero que continue me visitando lá! (Por um tempo, até que venham as novidades e eu volte para o blog antigo!)
Beijos e obrigada!

Geovana Centeno disse...

oi querida adorei o "Bumbo" é este nome mesmo nuinca vi vou dar uma procurada muuito interessante melhor que aquelas cadeirinhas de papa parece pra mim que aLu ficou bem acomodada, sobre o papa meu filho foi igual a sua filha e eu tambem nao quero errar denovo mesmo que eu tenha que ser severa hehehe espero poder ser mas sabe como é mãe né hehehe.....bjs

Unknown disse...

Parabéns atrasados pelo teu aniversário! A Lu é mesmo muito parecida contigo quando eras uma bebé comoéla :) A vossa baby está muito gira na sua "cadeirinha" nova :) Beijocas

Emilena Carvalho disse...

Olá amiga, meu blog mudou, agora é emilenacarvalhoefernanda.blogspot.com.
Espero sua visita.
Ah, sua filha é uma gracinha... Tenha paciência, aos poucos as coisas vão se encaixando.
Deus a abençõe!
Emilena e Nandinha

Sara disse...

Esta "sobrinha" virtual faz-me babar cada vez que a vejo, está linda :). Beijinhos grandes

Sara disse...

É verdade a tabela comigo dava um rapaz :)

Luciana Pessanha disse...

Que linda a Lu na papinha! Beijinho para ela.
carinho

MaLLu disse...

:)
Também tenho uma Bumbo e ADORO!!!!
Ela está taããããooooo gira!
Bjs

Unknown disse...

A Lu está toda giraça na Bumbo :D Em relação à tabela.. Também a consultei enquanto estava grávida e acertou.. Uma menina!!

vida disse...

a tabela para mim não está certa !!! daria rapaz mas tive menina!!!! bjsss