quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Viva e maluca come sempre


Olá pessoal. Pois é, ainda cá ando. Na verdade quase todos os dias dou uma espreitada no que se passa mas já nem consigo dar a volta a todas as mamas. Cada vez está mais difícil sentar num computador. Pior...... quero tanto responder aos comentários e não consigo. Sinto tanta pena porque adoro este cantinho.

Bem, vou tentar fazer um apanhado das nossas vidas. A Luísa está finalmente na rotina das 4 horas e muito bem adaptada. Bebe leitinho (180 ml) às 7:00 e dorme. Às 11:00 come sopa e fruta, dorme às 13:00. Às 15:00 bebe mais um biberão de 180 ml e às 19:00 come papa e fruta. Depois dorme uma sonequita (às vezes não a dorme) e quando chegamos a casa, toma banho e vai para caminha. Às 23:00 bebe mais 180 ml sem acordar e sem arrotar e dorme até Às 7 da manhã. Ou seja, 3 biberões de 180 ml, uma refeição de papa e fruta e outra de sopa e fruta. Tudo ok.

Ontem tomou duas vacinas. Na primeira não chorou mas à segunda... meu Deus!!!! Que pulmões! Depois ficou toda tristinha e só queria o colinho do papa. Dei-lhe um supositório e ela passou o dia bem mas hoje de manhã vomitouuuuuuuuuuuuuu muitooooooo. Apanhei um susto enorme, fez três jactos de leite, molhou a cama toda. Pela primeira vez na vida dela, coloquei-a entre nós dois na nossa cama e assim dormimos os três juntos mais um pouco. Depois teve o resto do dia um pouco injuriada mas lá passou.

Em relação à papinha, ela odeia a sopa. Consigo que coma umas colheres mas nada de especial. Já comeu de batata, cenoura e cebola; depois acrescentei batata doce, depois alface e a última de espinafres. A papa, ainda só dou da Milupa (a mando do pediatra) sendo que ela adoraaaaaaaa a de banana - come tudo e não gosta das outras mas, claro que não lhe posso dar a de banana todos os dias. Depois das refeições dou sempre os boiões de fruta que ela devora, abre a boca para comer, é nessa hora que me sinto orgulhosa hahahahaha. É tão engraçado quando eles comem assim...!

No desenvolvimento não tenho notado grandes progressos mas é normal e bem sei que um dia ela surpreende-me com certeza.

De resto continua lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e estou sempre a enche-la de beijinhos.

A mana Gabi é que está do pior, a dar comigo em doida. Ela tem um problema de energia, é energética demais e de uma maneira que a prejudica. Como está de férias fica o dia inteiro comigo e eu passo o dia inteiro a ralhar com ela. Estou maluca. Não escuta o que eu falo, entorna tudo, fala super alto, interrompe-me quando falo com os clientes, cai muito de skate e noutras brincadeiras, vai contra as pessoas, é teimosa, bem sei lá, está a conseguir que eu fique maluquinha. Ela ajuda-me muito mesmo com a Lu e isso tenho muito que agradecer mas às vezes faz o que não deve. É uma criança complicada porque é por demais acelerada. O pior de tudo foi no outro dia que se pegou com uma amiga dela muito mais nova (tem 6 anos) e a miúda atirou-se a ela e deu-lhe uma pancada que a levou com a cabeça ao chão e arranhou os braços todos. Fiquei possuída como devem imaginar. Com tudo! com toda a situação. Primeiro porque não soube controlar e evitar uma situação de violência com uma menina bem mais nova que ela e depois porque apanhou forte e feio sem se defender.. Nossa, passei-me mesmo com ela. Ouviram as duas a descasca e proibi de se falarem durante uns tempos mas já disse que se ela não se defender numa próxima vez está tramada comigo. Sim, porque eu odeio violência, sou super contra mas, se partiu para cima dela e bateu com força... há... tem mais que apanharam porque se não, ela vai apanhar a vida inteira. O ideal a meu ver é evitar essas situação mas no limite não tem alternativa. Bem, um horror. As aulas vão começar daqui a pouco e eu preocupo-me demais com o que vai acontecer com ela porque definitivamente não se sabe defender. Seja o que Deus quiser.

Estou também muito triste e tenho tido muitos princípios de ataques de pânico. Tenho tido conhecimento de situações muito tristes que estão a acontecer com amigas e conhecidos meus. Não consigo ficar ausente e fingir que não se passa nada e sofro como se fosse comigo. Estou mesmo chocada com certas situações e os ataques vieram a seguir. Como já sei como sou e funciono tenho controlado mas, às vezes é bem complicado. Ultimamente ando sempre com tonturas e fraquezas mas enfim... tudo passa. Além disso tenho muitos motivos para me sentir feliz e para continuar a acreditar mas peço a Deus que me dê forças e um caminho para conseguir ajudar e apoiar minhas amigas.

Mas não se assustem, nem tudo é mau, tenho tido muitas coisas boas à minha volta. Hoje fui buscar um recem nascido ao hospital (uma menina lindaaaaaaaaaaaaa e pequenina) e hoje mesmo nasceu uma outra menina de um amigo meu.

Bem, depois vou passar de novo para postar fotos da Lu. Lindassssssssssssss

hehehehehehe

Beijo grande a todas

7 comentários:

Unknown disse...

Olá olá olá!

epá nao consigo mesmo controlar alto sorriso qd vejo a tua Lu!é q ela tem um ar tão pisco!tão querida!:)

em relaçao à Gabi...nem sei q te diga mas olha q aí ate aos 17 anos nao vais mesmo ter paz!e mesmo assim...:p deve ser realmente cansativo cerebralmente e so te desejo toda a paciencia do mundo p ela...é q crescer n é mesmo nada facil!eu lembro-me bem disso...

isso dos ataques de panico n é nada bom mesmo...acho q devias ir à farmacia ou a uma ervanaria e aconselhares-te de qq coisa q te possa ajudar!

é bom ler q apesar de tudo o q te possa cansar (e muito)agradeces sempre por tudo o que tens!tens muito bom coração!

beijinhos nossos**

Paula disse...

Sempre admirei a forma com que conseguiste organizar o dia a dia da Lu em termos de refeições. És super certinha e acho que por isso tens uma menina linda que te dorme a noite toda. Nunca consegui fazer isso com o Henrique, se calhar não tentei muito a sério. A tua menina está cada vez mais esperta e quanto à Gabi, deve ser da idade, os adolescentes não são fáceis.
bjs

Maria José disse...

ena que linda e boa boca
bjs

melobabyIV disse...

ola amiga...
isso da gabi é um bocado xato (bocado é favor), prq ela vai para uma preparatoria e la tem miudos mais velhos e maiores que ela, tenta falar com ela e faze la ver que quem vai á guerra dá e leva...
a repeito de ela ser irrequieta, eu cá nao acho.... ela é um pouco energetica sim ,mas nada demais, mas isto a meu ver, prq a eva quando tu a vez tambem é uma santa mas quando estamos so nós ui ui, é uma boa peste...
nao fiques chateada nem triste por coisas que nao sao ctg, eu sei que és uma querida e sofres muito com os problemas dos outros mas tens uma familia linda para te preocupares e nao podes andares a matar a cabeça com problemas dos outros, ja tens duas filhas, marido, loja e a Dj que por hora tambem dá trabalho ;D
beijokas amiga e aparece no msn para falarmos...
beijinhos

Anónimo disse...

Olá querida, já estava cheia de saudades vossas! Ainda bem que a Lu já está com uma rotina tão boa, isso é maravilhoso! A Mara tem rotina na creche e cumpre-a sem problemas mas em casa ao fim de semana faz o que quer eheheh. mama a toda a hora, não adormece sem ser com a mama na boca, enfim, uma serie de maus habitos mas que por enquanto acho que não faz mal manter ;o)
Quanto à Gabi tens de ter paciencia e continuar a incutir-lhe os valores que já lhe tens passado pois estás a fazer tudo bem... deve ser uma fase e há-de passar mas até lá muita calma, muito amor e muita determinação :o)
Beijocas gds querida, tudo de bom pra voces e manda esses ataques darem uma curva!!

milah disse...

Olá querida! Como está linda a sua Lu!!! :)
Lendo seu post fiquei pensando muito nas dificuldades que a Gabi está enfrentando e também sobre a síndrome do pânico e me ocorreu falar-te sobre os "Florais de Bach", vc conhece? Já percebi que também gosta de terapias alternativas e esta é uma que funciona! (tenho comprovado na minha casa, estamos todos tomando florais!) É fácil obter informação sobre eles na net. Existem florais para todos os estados emocionais que pudermos pensar! Se vc se interessar, tembém não deve ser difícil encontrar um Terapêuta Floral na sua cidade.Posso indicar este site http://www.institutobach.com.br Também posso te dizer que vi uma amiga que estava com sindrome do Pânico ficar curada com terapia floral.
Desculpe se fui invasiva, ou se o assunto não a interessar... Como uma amiga, ainda que distante, também me preocupei contigo e com sua filha e quis partilhar um pouco sobre algo que experimentei em mim e em minha família com ótimos resultados!;)
Beijos!

Vera disse...

Muito bem organizado o dia e a rotina da Lu!
Ela é linda, mas isso já sabes, tem um ar tão fresco, tão fofinha páh!!!
Amiga as melhoras para ti, desejo-te dias muito calminhos e muita paz
Bjs grandes