sexta-feira, 28 de novembro de 2008

viva a Agatha e novidades

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii pessoal. Tenho tantas saudades de postar, podem acreditar. Ultimamente nem tempo tenho tido para espreitar os vossos cantinhos e vamos ver se é desta que consigo postar até ao fim (a Lu está a dormir hehehehehehe). Para o efeito já gravei as fotos ontem e agora vamos ao texto.
Antes de mais um beijinho muito grande à minha grande amiga Venusia e meu mais que amigo - um filho do meio, de muitos parabéns pelo nascimento da minha sobrinha Agatha. Sempre tive esperança que este dia chegaria alguma vez. Aqui está esta menina linda que já me enche o coração de alegria e que espero ilumine muito o vosso lar e que venha selar o que há muito venho a dizer em relação a vocês dois: "para todo o sempre! Acostumem-se!" Heheheheheheheh. Ela é linda, maravilhosa e custa-me tanto ter um oceano a separar-nos, mas um dia esta tia vai segura-la no colo com toda a certeza! Para memória futura, a Agatha era para vir ao mundo no dia 25 de Novembro por cesariana. Acabou por nascer no dia 24, num parto rápido, natural sem epidural hehehehehe (a prova que não mandamos nada!) e veio ao mundo com 2700kg. Linda!
Parabéns para o meu casal favorito. Olhem só a anjinha com o narizinho e a boquinha do pai dela hahahahah.
No mais aqui ficam fotos das minhas princesas lindas que amo muito.





Esta semana a minha Lu estava muito doente com direito a ir ao hospital e tudo, coisa nada habitual em mim que só lá vou quando fico mesmo aflita. Foi o caso, já que na segunda feira a menina passou a manhã inteira a vomitar horrores tudo o que comia e depois de não ter mais nada continuava a vomitar. Fizeram-lhe análise à urina - colocaram o saquinho e já iam por o 3º quando finalmente ela fez (o saquinho tem que se trocar de hora a hora). Não acusou nada, nenhuma infecção. Os médicos dizem que é aquele vírus maluco que anda a atacar as pessoas. Depois disso esteve com diarreia fortíssima e muitos vómitos. Já está bem melhor mas não a 100% e entretanto eu e o papá já estamos atacados também mas de uma maneira mais suave.
No mais estamos bem, agora sozinha porque o meu filho mais velho foi embora mas vamos levando.
Resta o elogio à Chicco. Comprei o Robott deles que muito me ajudou nas primeiras papas da LU. Já não uso tanto hoje em dia porque faço as sopinhas de carne com refogado numa caçarola que comprei para o efeito mas, continuo a cozer as frutas a vapor no robot e é do melhor. No entanto, partiu-se uma peçinha que sem ela, não funcionava. Troquei uma série de email e mandaram-me a tampa novinha e muito rapidamente. E o melhor de tudo????? sem pagar nada! E viva a chicco!!!!

Bem, agora vou tentar saber as vossas novidades e deixar comentários e carinhos.
Beijosssssssssssssssssss





sábado, 22 de novembro de 2008

uiui

30000 visitas! Uhauuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
E quem foi??? eu mema

Parabéns à minha filhota Lu que faz hoje 7 meses e à minha avó Luísa, a mais velha da família que fez ontem 88 anos.
Se conseguir volto mais tarde para as fotos da praxe.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Natal está a chegarrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Oiiii, aqui venho eu fazer uma actualização rápida e dizer que não me esqueci do blog, sempre que posso espreito mas... anda difícil.

Queria deixar um recado para a mamã Mª José... não tenho acesso ao teu Blog Snif, Snifffff, Snif.





A registar:


* A Lu ontem levou 4 vacinas. Tadinha!!!!! Foram duas do plano de saúde mais a prevenar e a da gripe. Chorou tão sentida, mas tão sentida... coitada, só soluçava. Ficou atacadissima da constipação e teve até uma micro febre (a primeira detectada até hoje). Graças a Deus hoje já está bem melhor.

* Disse adeus pela primeira vez no dia desse vídeo. Fiquei tão feliz que gravei logo mas, cheguei à conclusão que não é adeus que ela faz. Faz esse gesto quando quer chamar alguém que não está a olhar para ela. Mas é tão engraçado!!!!!

* Descobri que sou muito má cozinheira nas sopas porque ela come aqueles boiões de sopa rapidinho e a minha... ufa!!!! mas estou a trabalhar para melhorar as receitas. Já a fruta e a papa continua a ir bem.

* O biberão da tarde é totalmente rejeitado, não aceita mesmo. Substituí por iogurte. Esse vai rapidinho.

* Praticamente não dorme durante o dia na loja. Faz umas duas sonecas de 20 min e o resto sempre de pestana aberta.

* Mana Gabi, está muito bem, e tem tido muito boas notas na escola embora já tenha uma mancha preta no curriculum (a Português) mas acho que foi mesmo uma coisa esporádica. Nas restantes matérias tem estado muito bem e graças a Deus está super bem na escola. Cá fora continua na escola de surfe, onde faz também natação, e na capoeira e agora aderiu na escola a futsal e dança. Anda portanto uma menina super ocupada hehehehehe.

* Eu, estou como posso estar, bem graças a Deus e apesar de tudo. Sem tempo para nada, sempre na correria e stress.

Beijos grandes a todasssssssssssssssssssss

domingo, 2 de novembro de 2008

Actualização

Oiiiiiiiiiiiiiii. Nós por cá tudo bem com a graça de Deus.
A registar, a Luísa já maneja as mãos muitooooooooo bem. Qualquer coisa que passe perto ela agarra, com uma mão, com a outra, com as duas, leva à boca, abana, joga fora, faz o que quer e com bastante força. hahahahaha demorou mas chegou lá.
Também de referir que está hiper constipada, cheia de ranhoca, roucaaaaaaaa, mas sem febre nenhuma (sai à mãe dela). Temos que estar toda a hora a por soro, aspirar nariz e vapores. No entanto continua a trabalhar embora com cuidados extra. Espero que melhore rápido porque me parte o coração embora esteja sempre bem disposta (menos quando aspiro o narizinho).
Todos nós achamos que tenta dizer: mamã, papá, Gabriela, Márcio, dj, anda cá e olá. Também é verdade que pode ser imaginação de todos nós mas ela chama com a entoação correspondente e olha para quem chama.

Vejam só como ela adora fruta. Aqui a comer um ananás e ai de mim se o afastasse dela hehehehehe

Aqui, Gabi vampiresca hehehehehehe para o concurso da escola no dia de halloween. Quando veio da escola dizia-me assim: "Mãe não ganhei mas toda a gente falava que eu estava muito gira e ia ganhar" hahahahahahah presunçosa. hihihihihihi



Aqui um slide já antigo que me esqueci de postar. É do tattoo rock festival 2008 para ficar registado






Beijo a todassssssssssssssssssssssssss