quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vivinha da silva

Antes de mais: "Valllllllllllllllllllll, não consigo aceder ao teu Blogue!!!! ", por favor não me deixes à parte, ok????
















Oiii!!!! minhas muito queridas mamãs, estou viva. Peço muitas desculpas pelo meu desaparecimento mas basicamente deve-se à falta de tempo.






A família aumentou (como em todos os Verões) e tenho mais dois "filhos grandes" em casa, mais os que vão sempre aparecendo. Temos também um volume maior de trabalho e muitos assuntos a tratar.
Depois, também me desmotivei um pouco quando uma das "minha mamãs blogueiras" desistiu de escrever. Apesar de seguir várias, há sempre aquelas que nos dizem mais ao coração e pelas quais temos mais carinho, pois que esta mamã era uma dessas e fiquei triste e desmotivada. Vou muitas vezes ver o cantinho dela na esperança que mude de ideias. Quem sabe???
A Lu está muito bem graças a Deus. Já nos adaptamos à ama - eu e ela, e agora só não vai ao domingo. Tem desenvolvido muito bem e está lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (hehehehehehe- mãe babada). Fala muito bem papá ou papai (é conforme sai) e de vez em quando fala mamã. Palra que é uma loucura mas não fala praticamente mais nada, só tenta. Corre pela casa toda e mexe em tudo. Passo o tempo todo: "não mexas aí"; "ai não", "não pode, isso faz mal". Bem... uma loucura hahahaha. É muito energética (como a mana dela) e não para, mas agora eu sei que é uma questão de paciência, de falar "NÃO" e distrair para outra coisa; como é óbvio... a minha Gabi não tenta beber azeite ou atirar uma garrafa para longe, não mexe no lixo, não espreita para a sanita e não faz muito mais coisas desse género, pois que com o tempo elas vão aprendendo os seus limites, a questão é ter paciência para os ensinar e firmeza para os manter (o que eu não tive lá muito bem com a minha Gabi).
Adora dançar e cantar e dá uns abraços tão gostoso. Já beijinho é que... nada! Ela não gosta de dar beijinho e pronto! Mas de vez em quando dá o rostinho para dar-mos nela.
Anda obececada com encaixes, passa o tempo todo a tirar daqui e voltar a por, abre e fecha, tira cubo e volta a tentar encaixa-lo, deve ter tendência para mecânica hahahahaha.
Ando a treina-la para o penico... quer dizer, sanita com o adaptador. Comprei um para mim e outro para a ama. Já fez comigo um cocó e um xixi mas está tão difícil. Estou a seguir as regras da minha Tracy mas está mesmo complicado. Vamos ver os resultados da persistência...!
Há umas duas semanas apanhou o que o médico diagnosticou como a 6ª doença ou Enxatema Súbito, caracterizado por febres muito altas sem mais nenhum outro sintoma, resistentes ao remédio, e que de um dia para o outro passam e o bebé fica cheio de um enxatema. Pois assim foi, cerca de 5 dias de febre altíssima. Tadinha, custou tanto, tanto, tanto vê-la assim tão abatida mas, já passou.
A Lu tem também mais um dentinho, quer dizer... um dentão já que é um pré molar. O estranho é que ela ainda só tem 4 dentes, dois em cima e dois em baixo, e agora mais este. Já deveria ter um monte e nada!!!! Mas quando tiverem que aparecer, eles aparecem.
A Gabi está de férias. Anda por aqui comigo e vai tentando entreter-se da maneira que pode. Mas Às vezes fica tão entediada. Eu só posso dizer que a entendo. Uma menina cheia de energia, o dia inteiro enfiada numa loja ou em casa...! eu era em casa, tinha que ser mas, não tinha metade da energia que ela tem. De qualquer maneira, tem o surfe ao final de semana e de vez em quando, alguém a leva à praia. Ainda não sabemos as notas da escola, mas sei que não são más porque não teve uma única negativa nos testes. Eu por mim estou a trabalhar em melhorar a minha relação com ela. Como já tinha dito, sou muito exigente e nervosa com ela e acabo muitas vezes aos gritos com ela e super zangada. Digo coisas que me arrependo mais tarde e não estou nada de acordo com isso. Acabo por me sentir altamente frustrada e desiludida com o papel de educadora e pior, com a filha linda e inteligente que Deus me deu, era para nos darmos super bem mas os nossos feitios são muito diferentes e eu tinha uma ideia completamente diferente do que era ser mãe quando a tive, além de muitos outros factores que um dia coloco num post por aqui. Mas o que é certo é que eu é que sou a mãe e eu é que sou responsável em construir boas relações com ela, em educa-la e tudo o que diz respeito a ser mãe. Gosto muito de ler livros de especialistas que nos ajudam a entender melhor o porquê das coisas e a ultrapassa-las e por isso comprei o livro "educar sem gritar" de Guillermo Ballenato. No entanto, além de não ter quase tempo nenhum para o ler, não me senti ainda seduzida nas primeiras páginas do livro embora concordo com o que ele escreve mas não me dá aquele clic que já tive com um outro que eu comprei há uns anos mas que não sei onde o guardei. Vou procurar e coloco aqui porque para quem, como eu, gosta destas coisas, pode comprar e ter ajuda e uma orientação na difícil e apaixonante tarefa de educar os filhos.
Agora eu... estou gorda minhas amigas, muitooooooo gorda! engordei vinte e poucos kg na gravidez da Lu. A Lu nasceu e, passado um ano estou 20 Kg mais gorda que o meu peso normal. Andei um ano a ter pena de mim própria mas de há uns tempos para cá dei um basta na situação. Há mais ou menos 2 meses que vou todas as manhãs (menos o domingo) caminhar uma hora na praia e tenho tentado fazer uma alimentação mais comedida e saudável bem como beber muita água durante o dia. Anda muito difícil perder o peso, até porque seu que quando se faz exercicio, ganha-se rapidamente massa muscular e demora-se mais tempo a perder gordura mas, não desanimo! Vou conseguir enfrentar uma praia nem que seja para o ano! hahahahaha De qualquer maneira, neste momento estou de pausa forçada durante uns dias porque fiz mais uma (duas) tattoo nos meus dois pés e não consigo (nem posso) andar. Mas assim que puder... lá vou eu de novo!
Também vou ser operada novamente ao colo do útero a 17 de Julho. É uma cirurgia muito pequena e simples chamada conização, mas que infelizmente, da última vez (algumas mamãs lembrar-se-ão da outra) não foi possível retirar toda a lesão e por isso terei que ir de novo. Desta vez tenho esperança que consigam porque se não terei que retirar tudo o que inviabiliza o meu sonho de voltar a ser mamã. Por isso torçam por mim por favor.
Outra coisa que gostaria de referir aqui. é que estou felizzzzzzzzzzzzzzzzzz demais com o nascimento da Stella da Mamã Milah. Que sonho enormeeeeeeee essa menina representou na tua vida e que acabou por ser um sonho nosso também. Fico tão feliz por se ter concretizado e mais ainda por ter tido o privilégio de acompanhar. Desejo toda a felicidade do mundo a esta família lindíssima.
Bem... sem mais novidades de maior (pelo menos que me lembre) prometo voltar com mais frequência a este meu/nosso mundo que eu tanto adoro e que é tão inspirador para mim.

Beijinhossssssssssssssssssssssssssss

14 comentários:

Olinda Dinis disse...

Olá :D
Finalmente noticias, uffa...
Pois é a tua menina deve estar a sentir-se triste por não ter nada que fazer, não a podes inscrever em nenhum programa de férias? Há desportivas, culturais, etc etc...
Quanto aos teus kg a mais eu não tenho tantos mas tambem tenho alguns e estou a ficar muito triste :( è que nem consigo fazer uma alimentação mais cuidada... Raios...
Beijinhoooooooooooo

Valquíria disse...

ô minha linda jamais lhe deixaria de fora me manda seu e-mail para valquiriaesteves@gmail.com que te mando o convite para participar do meu blog privado, ah vc nem imagina meu Gui andou menina vc acredita? Tb estou toda babando até filmei...hehehe
Sua Lu está cada dia mais encantadora, linda de viver meus paabéns!!!beijocas

Susana Pina disse...

É bom saber de vós...que princesinha linda aí tens, é mesmo uma bonequinha.
espero que não te deixes abater e continues o teu bloguinho, sei que à medida que os blogs vão sendo conhecidos vem gente dizer coisas que nos magoam e muitas vezes apetece-nos deixar, muitas vezes pensei nisso, mas depois vejo que felizmente tenho tirado mais coisas positivas do que negativas, mas por tudo isso compreendo a tua amiga que desistiu do blog.
Deixo-te um bj também com muito carinho (eu também tenho andado um pouco ausente dos blogs, por falta de tempo)
Susana

Luciana Pessanha disse...

Amiga, foi tão generosa e afetiva comigo! Muito grata, viu? Fiquei emocionada com o carinho e com a exortação. Foi sábia.
Lu está muito linda! Parabéns!
Vai dar tudo certo na conização. Vou orar.
Sobre a Gabi,é bom mesmo buscar ajuda seja em leituras, experiências... Sei bem como é isso.
Beijos e muito carinho

Paula disse...

finalmente novidades vossas. A Lu continua a mesma coisa linda de sempre e ainda bem que com a Ama já está tudo bem. Devia ser um aperto no coração deixá-la a chorar.
Quanto à Gabi, ainda me lembro bem daquelas alturas das férias em que não havia nada para fazer. Ela não se interessa pelas tatoos? Podia começar a aprender. A tua relação com ela vai evoluir no bom sentido, com certeza. Só o teres consciência de que há coisas que podem melhorar, já é muito importante.
O peso vai voltar ao normal um dia destes e vou fazer pensamento positivo pela operação. Ainda nos vamos encontrar em mais uma gravidez.
Um beijinho grande e não desapareçam outra vez.

milah disse...

Olá Cris!!!
A Lu está tão linda! É uma fase maravilhosa e cheia de novidades a cada dia, porém o trabalho aumenta muito! Rsrsrsrs
Quanto aos dentinhos, me lembro que os do Gabriel também demoraram para nascer, e depois demoraram também para cair... Ele ainda não trocou muitos dentes que outras crianças de dez anos já trocaram... Acho que é mesmo o rítmo de cada um. Outro dia ele comentou sobre isso e me disse assim: -É mãe...(com ar triste) Com trinta anos acho que ainda vou estar trocando dentes.
E caímos os dois na risada! :D

E por falar em risada, ri muito quando li seu comentário sobre eu não estar seguindo a rotina da Tracy! Naquele mesmo dia tinha comentado com a minha mãe que eu tinha me esquecido completamente de aplicar os ensinamentos da Tracy, porque foram tão difíceis as primeiras semanas que absolutamente não conseguia pensar em horários ou métodos...Eu só queria confortar minha menina quando tinha dores (e isso só o peito fazia) e dormir algumas horas! hehehhehe
Agora já peguei o livro de novo para relembrar as dicas e tentar aplicá-las...Espero que dê certo!;)

Vou estar em oração para que sua cirurgia dê certo e seu colo seja preservado. Que Deus esteja com suas mãos estendidas sobre você e que seja Ele a guiar as mãos dos médicos.

Muitos beijos e abraços nesta linda família!

plena disse...

Mulher,até que enfim que leio algo sobre vocês.
Já cá tinha estado logo no dia que postastes,mas na altura não estava com ânimo para comentar,já que a minha semana foi complicada.
Olha sabes ,qualquer dia tou aí a fazer-te uma visita,hei-de entrar na loja e dizer olá sou a LP...lol.
Quero fazer este verão as tatuagens dos nomes dos meus piolhos.A ver se tenho é uma boa escolha de letras e sítio para as pôr...infelizmente queria ao pé da barriga ,mas por enquanto não posso fazer porque ainda terei que ser operada :-(.
Bem nina ainda bem que está tudo bem.Um jinho da LP e companhia.

Maria José disse...

Que saudades de vocÊs, a tua preincesa pequenina está tão linda adorei as fotos está uma bonequinha
e vê se não desapareçes
bjokas

nina e nathan disse...

uma ótima cirurgia pra vc, que desta vez saia tudo certo. a lu está uma princesa.
ah, qnto a retirar pessoas do meu blog, são aquelas que nunca mais apareceram, não aqueas q aparecem de vez enquando. eu entendo que qndo temos filhos é mais dificil, mas é q tem gente q sumiu mesmo, de vez. . sabe, eu mesma fiquei um ano sem net e nesse tempo quase não postei, então entendo alguns casos, bom vc mora no meu coração e sempre estara láno meu cantinho.
bjoks e fique com deus

Ildinha disse...

Amei..
Amei a forma como escreves expontaneamente, como se estivesses em uma das nossas tão vulgares conversas, amei ver a Lu no vestidinho (se bem que acho que ainda lhe está um pouquinho grande, mas isso vai ao sítio)!
Quanto aos Kg a mais, continua nas malvadas caminhadas, ha-de resultar!
Beijinhos desta tua amiga que te adora!

Anónimo disse...

Oi querida vc apareceu sentir saudades. Apesar que tmb ñ tenho dado as caras por motivos de saude. Abrir um novo blog por motivos de preserva a minha filha. Encontrei fotos da Alicia em outro blog meu marido quem viu e ficou furioso. Entâo vou fecha o outro e continuar no novo blog agora com fotos sem rosto mas o mesmo como antes. Ñ consigo parar com o blog, e um vicio tmb me sinto mais perto de vcs amigas queridas que me acompanham ha tempos. A lu me lembrar Alicia com esse olhos lindos grandes. Estou na ansiedade em ver Alicia andando como a Lu. Amiga add o novo blog no seu blog. küss

Elanne disse...

Amiga qe bom vir aqui e ver que tudo corre bem , muitas saudades de nossas conversas , Nossa Lú está exatamente na mesma fase que Caio passa o dia mexendo em tudo , vive no vaso sanitario se eu deixar a porta do banheiro aberta , e o troninho ainda não começei , na verdade lendo que Lú já foi ,acho que vou tentar pois ele já está obedencendo a outros comandos , então agora que me toquei que está na hora já né ...

Mil beijos !

Luciana Pessanha disse...

Ótima semana, querida Cris! Carinho para Lu e Gabi.
Está convidada para um cafezinho e um fio de prosa no Mural de recados do blog do meu Gabriel.
Beijos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Não fiques triste amiga, estou por qui, vou tentar arranjar mais tempo!espero que a cirurgia cotrra bem. manda-me o teu email vou privatizar n quei mais escrever ao livre.. taniarabinoliveira@gmail.com
beijocas grandes com mts saudades