domingo, 8 de novembro de 2009

o Enxoval

Esta é apenas uma parte das roupinhas da Lu que já não servem. Tenho um saco que me esqueci de colocar na foto e tenho coisas emprestadas e algumas que coloquei para lavar melhor antes de guardar. A alcofa, está cheia de roupa de recém nascido. Além da roupa, há todo um conjunto de parafenálias que vocês bem conhecem como esterelizador, robot de cozinha, bumbo, móbil, marsupio, aquecedor de biberão, bomba de tirar leite, banheira, ovo do carrinho e mais um cem número de coisas. Estou a limpar tudo, separar, armazenar correctamente e... para que tudo isto????? Bem, para ver se ainda cumpro um sonho. O de ser mamã outra vez. Às vezes tenho medo, muito medo e penso para mim mesma que só posso estar louca em querer mais um. E penso que vou fechar a loja. Depois vejo um bebe e derreto-me toda e o desejo de ser mãe outra vez vem com a força total e esmagadora. Já para não falar que quando me tento convencer que não vem mais nenhum, fico com uma tristeza enorme que se apodera de mim.
O maridão diz que, se eu quiser mesmo, temos mais um e que ele me dá todo o apoio mas que, se eu não quiser ele também não quer. Ou seja... não é muito da vontade dele ser pai de novo ou então não está claro e decidido.
Assim sendo, a decisão que tomamos depois de conversarmos bem sobre este assunto foi guardarmos como deve de ser todo o enxoval da Lu e daqui a um ano voltar a falar sobre o assunto. Se decidirmos que sim avançamos, se não vou dar todo o enxoval da Lu a quem precise e use com muito amor e carinho como eu fiz. Não pelo valor monetário das coisas mas porque vivi esta gravidez de uma forma muito especial e empenhei-me muito em cada peça que comprei. Quando olho para tudo, meu coração fica cheio de ternura ao lembrar dessas emoções investidas e espero que essa sensação seja transmitida.
Bem.... decisões adiadas, até daqui a um ano!!!!!!!!!!!
P.S.: Se decidirmos ter mais um, é bom que venha menina porque... é tudo cor de rosa!!!! hahahahaha se fosse menino, não ia adiantar guardar nada

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, gosto mto do teu blog , nota-se ke é dos sinceros :)
tb compreendo o teu problema do panico, tb tenho a sindrome.. actualmente mais mansinha a ver até quando ehhehe

eu já dei quase tudo da minha filha de 21 meses , nem idade tenho para querer ter mais filhos mas até queria ter mais um bebé.. o ke me tá atrapalhando é a maldita da gripe a hehehe
mas dou tudo pk enquanto me decido e Deus se vem ou não um irmão para a minha filha, outras meninas precisam de roupa..se vier outra desenrasco-me.. :D
mas ainda n consegui dar as coisinhas de pekenina e as coisinhas ke foi eu sozinha nos meus passeios com a fofucha ke comprei :)))
felicidades
ana

Anónimo disse...

como outra menina??? Agora tem de vir um menino, que o pai está em clara minoria aí em casa ;)

Beijinhos,
Filipa