quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Obstáculos, nada mais que obstáculos

Pois que, após ter sofrido muito com o Síndrome do Pânico em 2006 e me ter recomposto em 2007, altura em que me aconteceu uma das coisas mais lindas da minha vida - a gravidez da Luísa.
Depois de ter sofrido com a perspectiva de um cancro do colo do útero em 2008/2009, e ter confirmado que não era o caso mas, ter sofrido duas cirurgias de remoção do colo (Conização) em que praticamente fiquei sem ele.
Pois que, depois de voltar a sorrir ao ver estes problemas ultrapassados, pois que ontem me voltam a puxar o tapete de baixo dos pés.
Foi-me diagnosticado Cancro da mama.
Já chorei muito mas bem sei que hoje em dia muito poucas pessoas morrem desse mal. Por isso, agora estou em busca da grande Guerreira que há em mim para ultrapassar tudo o que eu penso ter que enfrentar.
No meu caderno de apontamentos da vida, tenho já a registar o grande apoio do meu marido, do meu pai, da minha irmã e cunhados, da minha querida amiga Ilda que está a passar por um momento terrível e que deixou o seu sofrimento de lado para me ajudar a superar o meu, e de toda a gente que tem arregaçado as mangas para me ajudar. Obrigada! O meu coração está pequenino de emoção por vocês. Não esqueçendo a equipa da Consulda de Cirurgia da Mama do HSJ, que me surpreendeu e muito, pelo seu profissionalismo, pela sua compaixão, paciência e amabilidade e por terem segurado de uma forma tão carinhosa as minhas primeiras lágrimas. Bem hajam.
Agora, só quero lutar, continuar a ser feliz e ultrapassar.

18 comentários:

Sofia disse...

Bem, estou em estado de choque.
Nem sei bem o que te diga. Primeiro, sinto-me estúpida pelo meu desbafo no outro dia a dizer que não tinha sorte nenhuma na vida...depois admiro a tua coragem. Eu morro de medo de levar vacinas, quanto mais!
Por último, admiro a tua postura, é assim mesmo, é apenas um obstáculo. E também tens aqui o meu apoio, por isso está à vontade para me pedires seja o que for: sofia.tunes@gmail.com
Bjinhos muito grandes

Sara disse...

Estou sem palavras, não sei que te diga, apenas que estarei aqui para o que precisares nem que seja para estarmos sem dizer nada. Acredita sempre porque isso é meio caminho andado, tenho uma amiga da nossa idade que teve e está a recuperar e o dela era bem grave, mas ela sempre acreditou, sei que é dolorosa a partilha desse facto mas acho que sabes que daqui deste lado só te queremos bem. Por favor se precisares de alguma coisa aqui deste lado, seja lá o que for, avisa, se precisares que algum dia fique com a Lu avisa, o que seja.
Muita força, muita luz, que aqui deste lado vamos estar a torcer muito por ti.
Beijinho

Ildinha disse...

ADORO-TE!!!
Tem mesmo de ser mto homem para nos bater de frente!!

Aperta os cordões das luvas de boxe.. eu já apertei os meus..

pronta?
partida, largada, fugida!! e aí vamos nós para uma nova corrida!!

Corro a teu lado, e não te deixo parar..

e qdo tiveres mto cansada de correr, levo-to às costas..

e qdo tiveres sede, dou-te água..

e qdo quiseres chorar, dou-te um ombro..

e qdo quiseres dizer palavrões, eu ouço e não digo nada a ninguém...

e continuarei a correr ao teu lado..

sempre a teu lado Cris!
SEMPRE!!

Anónimo disse...

Espero que tenhas muito sucesso a ultrapassar mais este obstáculo. De certeza que vais conseguir, és uma mulher cheia de força! Um beijinho

Anónimo disse...

Oi amiga,ñ poderia passar aqui no seu cantinhos em ao menos deixar um recadinho do fundo do meu coração. Sâo apenas pedras no seu caminho que concerteza vc superar mais uma dessa. Vc tem uma familia linda que precisar muito de vc. Seja forte e unar força com Deus para superar essa batalha. E tenha certeza que estarei aqui para te apoiar. Estou distante mas perto pelos pensamentos positivos pra vc. Te adorooooooooooooooooo muito

Anónimo disse...

Força minha guerreira ja passas-te por tanta coisa, é mais uma pedra para poderes subir as coisas e passar por cima com mais facilidade, o que nao nos mata nos faz mais forte e é verdade. Nao podes deixar ganhar esta puta de doença que ja fez muitos estragos. Adoro-te e estou convosco de todo coraçao e amizade...Força miga eu sei que vais sair mais uma vez vencedora desta guerra. Beijoes e pensa na tua linda familia é o melhor remédio...

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que noticia, mas espero que você supere esse obstaculo e que de tudo certo, confia em Deus! Beijocas nas filhotas lindas e em vc.

plena disse...

Miga,neste momento não sei bem as palavras certas que poderei escrever,mas digo com muita sinceridade FORÇA,se precisares de algo estarei aqui ,estou a torcer por ti!Tens duas GRANDES RAZÕES para lutar,as tuas filhotas.Um bj muiiiiiito grande para ti.LP e companhia.

Cristina Amaro disse...

Grande Cristina... Força!!!
Isto é só mais uma batalha que tenho 100% certeza que vais vencer!!!
Um beijo do tamanho do mundo!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá Cris,
Espero que Deus lhe de muita força para passar por esse momento tão dificil.
Tenho certeza que tudo vai correr bem, e que Deus está olhando por ti e pela sua familia, para que também tenham forças para te ajudar a ultrapassar tudo isso.
Se precisar de alguma coisa, um ombro amigo, sabe que pode contar comigo, estaremos rezando por ti, para que o tratamento seja tranquilo.

Beijinhos, Gaby, Catarina e Enzo

Maria José disse...

Amiga que grande mulher
Estou aqui sempre sempre
beijokas

T. disse...

Agora fiquei de boca aberta,de lagrimas nos olhos e um valente noh na garganta...nao consigo dizer-te mais nada! Beijo grande

Valquíria disse...

Cris, você é guerreira já ultrapassou outros problemas e esse será só mais um para somar suas grandes vitórias!Confie em Deus e dará tudo certo!
beijos grandes,
Val e Gui

melogomes disse...

Olá minha querida, estou sem palavras e com um nó enorme na garganta... quem me dera estar agora ao teu lado para te abraçar muito...
Há pouco tempo tive numa situação semelhante mas com um desfecho positivo e consigo imaginar 1 pouco aquilo porque vocês estão a passar. Aprendi que ter cancro não é nenhuma certidão de obito mas sim um abanão que a vida nos dá e mais um teste à nossa capacidade de lutar e ultrapassar obstaculos. Ainda há poucos dias o sogro de uma amiga minha venceu um cancro do pulmão, um dos piores por isso há sempre esperança e nunca devemos desistir!
Tenham fé, apoiem-se muito e acreditem sempre. Deus estará convosco e vai cuidar de ti.
És uma grande mulher e mais uma vez o demonstraste pela maneira como publicaste a situação aqui. Obrigada por nos deixares partilhar os momentos importantes da tua vida, os positivos e os menos bons.
Um beijo enorme, força amiga***
Simone e Mara

Filipa disse...

Minha querida estou sem palavras e muito triste por te saber doente, mas estou convicta que como mulher forte que és, este é só mesmo mais um obstáculo, que ultrapassarás com determinação e esperança. Como já aqui foi dito cabe a cada um de nós que te quer bem dar-te todo o nosso apoio, pois ele será a energia que precisas para vencer. Estou aqui para o que precisares querida Cris!!!

Um beijo grande e um abraço muito apertadinho cheio de energia e força

pataniscaepatareca disse...

Sempre estiveste ao nosso lado nos piores momentos na nossa vida, desde a ganhares "um filho adotivo" (lol), financeiro, e o pior de td a dor de enterrar dois filhos.
Por isso td e muito mais agradeco te do fundo do meu coraçao e tens todo o nosso apoio e força para ganhares mais esta batalha!
Que tu és uma guerreira já todos que te conhecemos sabemos, isto é apenas mais uma prova que tu vais superar e surpreender toda a gente!
Ilda um beijo ENORME para ti e mta força, como a minha mae sempre disse "homens á muitos", sei que nao é bem assim, mas acredita que nunca irá encontrar alguem como tu, simpatica linda e Gostosa ;o)
Um beijinho e um abraço do tamanho do mundo :o)

Luciana Pessanha disse...

Minha amiga muito muito querida, força! Que Deus coloque as mãos sobre sua vida e que venha a cura! Conte com minhas orações.
Tem razão, hoje a ciência avançou muito e você ficará bem, em nome de Jesus!
Receba unção de Deus e o meu carinho.
Beijos

Olinda Dinis disse...

Minha querida, só agora vi esta noticia....
Como estás? Espero que a aguentar-te o melhor possivel.
Beijinho GRANDE!