quinta-feira, 13 de março de 2008

35 semanas! Tá quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.....!!!!

Venho aqui actualizar bem rapidinho porque estou toda embrogliada em coisas a fazer. Para começar, aqui fica a foto da barriga (ou seja.... barrigona) das 35 semanas. Está maior do que parece na foto. Tenho tido muitas contracções, normalmente não dolorosas mas por vezes acompanhadas daquelas moinhas tipo quando o período está para vir. Mas ainda não é para já... estamos já na recta final e já estou a ver que vai ser uma recta complicada. Hahahahahah... estou no pânico...!



A seguir, é a Foto que sempre nos faz sentir mal...! É uma perspectiva horrível, tirada pela minha filhota Gaby quando estávamos na sala do dentista à espera. Quando fui olhar na máquina a ver o que ela tinha tirado, até me assustei. Que grandeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee hahahahaha parece que vai explodir e rebentar com tudo à volta.
E aqui ficam mais umas coisinhas que estavam em falta no enxoval da Lu. Bem, a primeira foto não é para a Lu. Imaginem só?! É para a minha Gabi mesmo, que nos convenceu a comprar o seu primeiro conjuntinho de calcinha e sutien. Como é que pode ser??? estamos mesmo a ficar velhinhos e ela está a virar uma mulherzinha à frente dos nossos olhos.




Aqui, a alcofa da Lu que eu estava doidinha para comprar com medo que ela nascesse antes do tempo. Sim, porque é o que eu vou colocar no meu quarto, ao lado da nossa cama. Pois é... já cá está em casa, com lençóis comprados, lavados, passados e arrumados, ou seja... pronto a usar. Claro ela está empacotada e só quando a Lu nascer é que vai para o suporte e para o lado da nossa cama. Lençóis na alcofa nem pensar (dá azar). Ao fundo já se podem ver dois dos móveis do quarto dela. Sim! Verdade! Já montamos os moveis, só ainda não os colocámos no lugar em que vão ficar para fazer os últimos ajeites ao quarto.


Termómetro para o banho e fita para segurar a Chucha.


Os tais lençóis para a alcofa, antes de serem lavados.


Estes 3 para juntar a um outro pequenino da mesma marca que já tinha. Claro que vou tentar tudo para dar de mamar mas fazem sempre jeito. Os pequenos são essenciais para dar água e os grandes já ficam para o caso de ser necessário. Claro que se não conseguir dar de mamar, tenho que comprar mais mas, pelo menos, já dá para desenrascar.



Mais estes dois macacões para o verão. Custaram 2€ cada hehe mas são muito mimosos e dão jeito ou para pijaminha no verão, ou mesmo para ir à praia.


No mais, não tenho grandes novidades. A Gabi tem estado doente desde segunda feira. Quando deu aquele vendaval valente na noite de domingo para segunda, a porta da varanda do quarto dela abriu. E, diz ela, que não deu por nada e ficou ali na cama a levar com o vendaval em cima. Até que o pai acordou às 6 da manhã com o barulho e deu pela situação. Resultado, garganta altamente irritada e febres na ordem dos 37,5º / 38,5º. Andamos portanto a xarope para a tosse e a Ben u ron. Anda super abatida mas, quando o remédio da febre faz efeito, vir5a logo a Gabi de sempre, rebelde e agitada. Enfim, Deus queira que passe logo.
Vou tentando acompanhar os Blogs das minhas mamãs mas tem sido um pouco difícil. Estou de qualquer maneira muitoooooo feliz pela Olinda e pela Susana que forma mães esta semana e eu, sou uma tia blogueira muito babada mesmo, porque tanto a Rafaela como o João Pedro são lindoooos. Parabéns às duas.
Beijos grandes a todas e muita felicidade nesses corações

10 comentários:

Paula disse...

Minha querida, é sempre bom ter notícias vossas e acompanhar as compras mais recentes que vão afzendo para a Lu.
As melhoras da Gabi.
beijinho

Anónimo disse...

Ola querida.
Menina lindas roupinha para a Lu. Eu ñ encontro roupinhas assim linda e bem baratinhas. Ja gastei muito e ainda ñ terminei o enxoval de roupas. Desejo melhoras que a sua bebe venha na hora certa para ñ assusta ninguem. küss

Gaiatas disse...

Aiai.. as melh0ras para a tua Gabi.

Aos p0ucos vês que estás a apr0veitar as ultimas semanas.. :)
A alcofa é tão fofinha..

beijinhos na barriguinha linda*

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Vim te fazer uma visita.Adorei ver as fotos.Não tem nada de anormal,geralmente a gestação de meninas a gente engora um pouiiiiinho demais.O importante é estar tudo bem.bjitos.nile.

Time disse...

Amiga, que barriga linda!!
A minha também não está mais pequena, até me assustei ontem com o peso, mas tenho esperança que depois vamos rápido ao peso habitual.
A tua alcofinha é linda e os fatinhos para a Lu também.
As melhoras da tua Gabi.
Beijocas e bom fim de semana.

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Que bom é ter noticias vossas, primeiro nunca me canso de dizer que LINDA está a tua barrigona, cada vez mais :) Depois as melhoras rápidas para a Gabi, e já tá tão crecsida cuequita e soutien.. o tempo passa amiga.. Depois a alcofa e os miminhos nvos para a Lu sãi lindos também!!!
Beijocas nossas

Valquíria disse...

Oi Amiga!
A barriga está grande mesmo, uma graça de linda!!! E adorei as compras é muito bom comprar as coisinhas p/ os nossos babys...beijos e boa semana!!!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Não se preocupe, que vc será uma das primeiras a saber do novo endereço
Bjos, em vc, na Lu e na Gabi...ela está melhor ?

milah disse...

Barriga cada vez mais linda! Enxoval também! O quarto, o que dizer? Está ficando um primor!!!
Desejo que a mocinha Gabi já esteja bem!
Como crescem rápido, não? Tomei um susto a pouco tempo quando minha sobrinha Sara (9 anos) apareceu usando sutiã!!! E o Gabriel que dia desses veio me contar que tem uma menina na sala de aula apaixonada por ele! Rsrsrsrs
Muitos beijos

Anónimo disse...

Ola!
Ja tinha lido alguns comentarios teus em varios blogs e hoje ,foi a primeira vez que ca vim!!!
Gostei de te ler e adorei a tua tattoo na barriga que,esta enorme.

Esta quase,quase a chegar o grande momento..hehe
Que corra tudo as mil maravilhas.

E ja agora,a semana passada comprei dois conjuntinhos de soutiens para a minha primocas e um deles era igual ao que compraste!!!

Beijinhos...vou-vos linkar,okis?

Pascoa Feliz