quinta-feira, 27 de março de 2008

37 Semanas e o quanto estou farta!

Meninas e companheiras de guerra, estamos quaseeeee e a tabela da direita é a que está mais certa porque no blog da esquerda há ainda muita actualização a fazer.... O tempo a passar e o medo a aumentar...!

Bem, ontem alguém - uma menina loura, veio aqui à loja deixar este presente. Eu não estava cá (estava em casa) e deixaram ao meu amigo Clay. Veio a correr cheia de pressa e disse que eu sabia quem era ela e era só para deixar este presentinho. Quando ele perguntou o nome, ela disse qualquer coisa como Carolina e correu embora. Poxa, a única Carolina que eu conheço tem 4 anos e não é loura. Não sei mesmo quem poderá ser e, acreditem que eu gostaria muito de agradecer o presente que achei muito lindo e original. Hehehehehehe - só a mim!


Comprei este fato de banho numa loja de coisas em segunda mão para crianças em Almada. A loja é gigante e tem muita coisa, algumas interessantes e outras nem por isso. Comprei a capa de chuva para o ovo da creatis que ainda não tinha e não resisti a este lindíssimo fato de banho. A Capa já a lavei, o fato de banho vai na próxima máquina da Lu. Sim, porque ontem fui a casa da minha irmã buscar umas coisinhas e vim com dois sacos de roupa de bebé que pertenciam à minha sobrinha Joana. Por isso, pensava eu que estava livre de lavar a roupa da Lu até ela nascer e... que nada! mais uma montanha hahahahahaha. No próximo post mostro as coisinhas que achei mais lindas e a banheira que ganhei dela e que era o que me faltava no enxoval.


No mais, vou agora às consultas de urgência do centro de saúde como me mandaram, para pedir a continuação da baixa. Continuo cheia de dores. A pior de todas é aqui nas costelas, atrás que se perlonga para a parte da frente esquerda. É uma dor quase insuportável... dói demais. No fim da tarde, até ir para a cama tenho contracções, quaseeee nada dolorosas mas algo frequentes. Tenho também muitas dores nos ossos em baixo, embora já não os sinta a serem esticados como antes; parece que estão sempre abertos. Tenho muita pressão em baixo e às vezes dão.me umas picadas agudas fortes. Ou seja, continuo nas lamentações e só de pensar que ainda faltam 20 dias de incómodos.... socorro! A Lu não para de mexer, vira assim, vira assado, espeta um pé, espeta um cotovelo, realmente delicioso mas Às vezes magoa-me. E o pior é que nem estou desejosa do parto porque estou apavorada de medo por causa do transtorno do pânico.
A situação é meio assim... desde que sei estar gravida larguei de imediato a medicação. Há pouco tempo terminei a acupunctura, a psicóloga e a psiquiatra também já só tenho consultas de controlo, sendo que as próximas são só bem depois da Lu nascer. Ou seja, agora é hora de andar pelas minhas próprias pernas sem ajuda de ninguém mas é difícil demais. Assim tenho feito um grande trabalho de mentalização para o lado positivo, que vou conseguir e vou ser muito feliz ao lado do melhor marido do mundo e das filhas maravilhosas que tenho e de todo o ambiente fantástico que me rodeia.
Assim, nesta onda de positivismo me despeço e hoje à noite vou comentar nas minhas amigas blogueiras que já fazem parte da minha família e que adoro. Sim, comentar porque espreito todo o santo dia em todas! hehehehehehe
Simone, já li o teu comentário, hahahahaha como eu te entendo mas olha, ver se não deixo passar porque sou meio cabeça no ar mas, à semelhança do que foi com a Mara, assim que Lu nascer eu vou enviar-te um SMS.
Beijo grandeeeee a todas


17 comentários:

Sara disse...

Olá! Eu também ando assim toda cheia de queixas mas estamos mesmo na recta final. :)
Quanto aos ataques de pânico tem calma e se precisares de ajuda ou conversa cá estamos para te ajudar no que for preciso.
Amanhã é a minha consulta e pode ser que o médico me marque logo o parto, vamos ver.
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

OH realmente o fato de banho e girissimo.
Pensa so em coisas positivas,alias nao ha nada de negativo!!!!:)

Ja falta pouco para teres a tua Luisa nos bracos e olha...adorei a foto!
Ta um espectaculo.Lindo de se colocar numa moldura!!!

Beijinhos.

Gaiatas disse...

Adoro estas fotos assim..
Tás L I N D A :D

beijinh0s d0ces*

Carla Macedo disse...

querida amiga,
hoje no centro de saúde encontrei uma mãe com quem costumava cruzar-me quando ía às consultas na maternidade. com ela correu tudo bem. nem foi preciso episiotomia. fiquei tão contente! é possível ter um parto bonito. força com os pensamentos positivos. ah! a fotografia está o máximo. abraços!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Que barriga ENORME !!!!...como vc deve estar cansada, lembrei do meu barrigão.
Tá linda, linda...falta pouco para conhecermos a Lu
Bjos

Anónimo disse...

Oi lindona! E tive direito a recadinho especial no post, sim senhora, muito obrigada eheheheh! Calculava que me incluisses na lista da mensagem mais esperada do ano :o) Estou em pulgas mas Lu, mantem-te mais um cadinho no quentinho ok?
Esssa dores são uma seca mesmo... e sinceramente esta é a fase pior porque falta pouco mas nunca mais é o dia, é uma ansiedade terrivel!
Mas tenta manter essa onda positiva, és feliz na tua vida pessoal e no trabalho, estás rodeada de pessoas que amas e que te amam, têm todos saúde por isso não há porque ficar negativa ok?
O fato de banho é um must!
Beijocas enormes para os 4
P.S.- A foto está linda demais, tens de emoldurar :o)

vida disse...

estas mesmo na recta final!! mas tenta manter a calam porque tdo vai correr muito bem!!pensamento positivo ok??
mas que fato de banho amoroso!!! estás linda!!!!
beijocasss

Time disse...

Olá amiga de luta!!!
Como eu te compreendo. Ontem fui fazer o 1º CTG e nada de contrações, só marcaram consulta para dia 7 de Abril, será que ainda conseguimos chegar lá. Eu estou como tu , cheia de medo e ao mesmo tempo muito ansiosa...
Nem eu me compreendo...
O fato de banho da tua princesa é lindo.
Beijocas boas e as melhoras para as tuas dores.

Anónimo disse...

Oiiiiiiiiiiii. Uauuuuuuuu 37 semanas agora falta pouco. Toda essas queixas vão passar e sua menina vai nascer para vc ter a recompesar das dores do cansaço etc tudo que a gravidez oferecir rsrs. Amei a foto dar pra ver o barrigão lindo. bjs

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Que foto mais linda, espectacular mesmo!Éstá quase tem calma, relax, e muito descanso e acima de td pensamentos positivos vai td correr bem e vai ser lindoooo!
Beojocas nossas

milah disse...

Da pra se notar pela foto que a barriga já esta mais baixa!:) E que grávida linda você é! Já no nono mês e continua liiinda!!!
Seu parto vai ser um sucesso! Eu sei que mesmo sem pânico todas ficamos temerosas desse momento, mesmo já tendo passado por isso antes. Medita bastante, fala com Deus, que está dentro de você e certamente vai te responder, trazendo-te paz e confiança. Torço por vocês e peço a Deus também, pois somos todos um.
Sua família é muito linda e prepare-se para ver a felicidade aumentar!!!
(quanto ao presente original que você recebeu, certifique-se primeiro de quem foi que deu...)
Beijos e muita fé!

Anónimo disse...

Oi linda tudo bem?
Queriamos saber onde é a vossa loja pois o Sérgio quer fazer uma tatuagem em breve.
Se queiseres responde para maildasims@gmail.com tá?
Beijocas gds para os 4

melobabyIV disse...

oi amiga.....
vim deixar te um beijinho á pressa para que saibas que tds os dias penso em ti (e na luisa) nao vejo a hora de ela nascer.... hihihi.... qualquer coisa ja sabes!!! ;) beijinhos

Anónimo disse...

oieeeeee! Nossa adorei o seu blog, vim entrando no blog de amigas e te achei!!!
nossa essa foto está lindaaaaaa!!! ta chegando a hora né? fique calma, td vai dar certo e vc terá um parto maravilhoso, estarei torcendo por vc!
Queria te convidar pra conhecer o meu Blog que fiz especialmente pra mamães e futuras...
Lá vc vai encontrar muitos gifs fofos e pode até encomendar uma assinatura personalizada!!!
Te espero lá! Beijoooossss da Fadinha Mimi!!!

Geovana Centeno disse...

oi querida que linda a sua barriga, acho que o nene ja deve ter nascido né...parabens pela familia linda....adorei seu blog...bjs eu estou gravida de quase 12 semanas to no começo ainda hehehe

Geovana Centeno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PM disse...

Ja estas em 6º lugar do Top ten no BabyBlogs!!!
Falta pouco!!!
Beijocas ENORMES