terça-feira, 6 de maio de 2008

Duas semanas de felicidade

Prenda do Lico, Leticia e Lucas made in brasil
Prenda do Gosmes, da Patricia e do Miguel

A princesa Lu que, cada dia que passa está mais linda





A Minha princesa Lu faz hoje duas semaninhas de vida. À hora que estou a escrever este post, estava eu a ser admitida no bloco de partos para daqui a quatro horas e meia ter a Lu deitada por cima da minha barriga. Tudo valeu a pena e cada dia que passa me sinto mais realizada e feliz.
Não posso dizer que a Lu seja um bebé muito fácil mas, também não é nada difícil. Chora com o que penso serem cólicas, principalmente de noite. Depois de mamar e para adormecer à noite, começa a fechar os olhinhos com soninho, parece que adormece para depois acordar a chorar muitooooo. Lá tive que me render a umas gotinhas de aero om, claro que nunca dadas quando começa a chorar, sempre dou antes para não apanhar manha. Fui também comprar o Colimil que lhe estou a dar desde ontem para ver se ajuda.
De resto não chora para mais nada e é um anjinho. Ri-se muito. Sim, bem sei que nesta idade é só um reflexo. E quando abre os olhões????? e as caretas de má que faz? hihihihi bem, eu sou só baba e estou muito mais tranquila em relação a tudo, estou a viver a maternidade de uma forma bem diferente. Ainda ontem comentava isso com o maridão, que com a gabi era muito stressada com os choros, com tudooooo, embora fosse uma realidade diferente. Queria fazer tudo certinho e ficava de rastos por não conseguir controlar as acções dela - lógico!!! Agora não. Ambas me realizaram muito como mãe e como mulher, cada uma à sua maneira. No caso da Gabi, é ter uma menina espectacular criada sem ajuda de NINGUÉM, se Internet para consultar e tirar duvidas, sem avós, sem médicos particulares, com muitas dificuldades financeira... enfim, foi um grande ultrapassar de obstáculos com um excelente resultado. Penamos mas conseguimos, se bem que até hoje sou muito exigente com a Gabi, situação que tento controlar e corrigir.
Ontem foi a consulta da Lu no centro de saúde. Digamos que não terá durado 5 min, mas ele viu tudo o que seria necessário (eu acho). Foi muito engraçado ele a ver os reflexos dela e diz que ela está muito boa. Na enfermeira vimos que pesa 3940 Kg - ou seja... mais 140g e mede 49 cm - ou seja... mais 1 cm. Temos uma matulona no percentil 75 aos 13 dias de vida e só no peitinho. Estamos muito orgulhosos dela.
A Lu apanhou também uma pequena inflamação no olho que estava sempre a deitar remelinha e nem a limpeza correcta e frequente estava a resolver. Assim o pediatra receitou uma pomadinha que estou a passar desde ontem e agora sim está já bem melhor. Agora só tenho consulta quando ela tiver dois meses e já não é com o pediatra mas sim com o médico de família, o que me está a por a pensar procurar um pediatra particular. Também é verdade que vai todas as semanas pesar à enfermeira e que estas ajudam muito e até mais que os próprios médicos a esclarecer as dúvidas, por isso eu e o pai dela estamos a ponderar a questão.
A Gabi também está muito bem. Tem estado mais tranquila embora todos os dias faça uma das dela mas, no geral está mais calma. Ofereceu-me um baú de madeira pintado por ela com umas flores secas e um envelope com um poema todo pintado e desenhado por ela; dizia do lado de fora, "ser mãe é difícil" (reflexos de me ver a cuidar da Lu, acordar à noite, etc) ao que eu respondi que não, não é nada. que quando se ama as filhas como amo as minhas, tudo se torna fácil.
Bem, resta-me dizer que está a ser muito complicado comentar no cantinho de todas. Que tenho estado a fazê-lo aos poucos mas estou muito longe do que gostaria mas, as saudades de todas são muitas e pretendo conseguir "por-me em dia".
Beijinhos muito grandes de uma mamã muitoooooooooooooooo feliz


18 comentários:

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Vejo que tudo se está a compôr, ainda bem fico muito feliz por vcs!A Lu é linda, e desculpa, mas sai ao teu maridão, mas tb a Gabi é a tua cara, assim já tem cada um a sua eheheh!
Beijocas nossas e vai dando noticias sempre que possas

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Que bom, que está tudo correndo bem por aí...a Lu está linda !!!
O colimil não resolveu para a Catarina, usei o Gripe Water e foi ótimo !!
Bjos

Olinda Dinis disse...

Que linda que está a Lu :)
Beijinho

Valquíria disse...

Olha só como a Lu está fofa e grandona, parabéns mamãe pelas 2 semanas de vidinha da Lu...beijocas!!!

vida disse...

está tão linda . . .
bjssss

Paula disse...

Está um doce a Luísa. Muitos Parabéns!
bjs

T. disse...

A Lu é a cara do teu maridão!!!
Beijos grandes

Silvia disse...

Parabéns pelas duas semanas, a Luisa está linda!

Gaiatas disse...

Que menina mais d0ce :))

beijinhOs*

Anónimo disse...

Coisas mais linda esses vestidinhos, no Brasil tem cada coisa lindas para meninas. Fico babando nos vestidinhos que vem do Brasil pra Lu. Ainda minha filha ñ ganhou nenhum presentinho da familia. So vai ganhar quando nascer. A Lu esta grandona, e sempre com olhinhos bem abertos nem parece que nasceu ha 2 semanas atras. Linda essa florzinha. Tenha uma linda noite. küss

Anónimo disse...

Oi linda! Ainda bem que estás calma e a viver esta fase com tranquilidade, fico feliz por ti :o) As malditas cólicas andam a chatear a menina? Tadinhos, custa tanto vê-los sofrer... faz massagens e dá Colimil (é um produto natural portanto não faz mal dar sempre que aches necessário).
Adorei as roupinhas!
Beijocas para vocês 4

Mims disse...

A Lu está linda e os vestidinhos são um máximo, vão-lhe ficar super bem :)
Beijinhos***

Paula Silva disse...

babaaaaaaaaaaaaaaaaaa
linda
bjs
paula

Silvia's Decoração disse...

visite o nosso blog:

silviasdecoracao.blogspot.com

felicidades!!!:)

Raquel disse...

Oi Cris...lindos vestidos da sua filha e ela esta cada dia mais linda

Ontem lembrei de vc, ganhei um livro 1000 dicas para ser bons pais...é de Portugal...muito bom

bjs e uma linda semana

Valquíria disse...

Amiga não tinha pensado ainda naquelas embalagens, muito obrigada vou recorrer à elas mesmo, acho que gente acha p/ comprar no supermercado mesmo, né?! Beijos grande na Lu e em vc!!!

Romy Maria disse...

Depois de pensar bastante e conversar com o maridex sobre ter emagrecido... afinal nao foi "tao" normal quanto isso. As colicas do Pedro têm deitado por terra as minhas noites, manhas, tardes... chora ele e choro eu, há dias que me deito e lembro que nem a cara lavei quando me levantei, por vezes esqueço-me de comer entre as refeiçoes... mas olho para ele e perco-me, cada sacrificio vale o esforço. Comprei o Aero-OM que comecei a dar hoje, mas estou a pensar comprar o Infacol que nao tem açucar, para ver se me salvo.

Fico contente em saber que está tudo bem com vocês, tens uma familia linda!!!

Maria disse...

que princesinha...:)
bjnho