sexta-feira, 13 de junho de 2008

Miminho, mais um testamento e visitas...!

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ganhei este miminho da mamã Gaby, que adoreiiiiiiiiii!
Agora as instruções:

1. Escolha 5 blogs amigos
2. Cite-os no post
3. Avise aos amigos indicados para vir ver
4. Pegue a "Plakinha da Amizade"e coloque no seu post

Os Blogs nomeados, são infelizmente apenas 5 (por mim eram todos os visitados) mas assim sendo tenho que escolher 5


Beijo grande a elas e a todas as mamãs que não "couberam" mas que também se podem considerar nomeadas, porque também não dispenso elas.


Em relação a tudo o resto vou tentar actualizar. Sim, porque o tempo com um bebé é escasso e postar é uma aventura. Assim estou eu aqui, à 1:19 da manhã, hora de soninho da minha Lu, para conseguir actualizar o blog.
Desde o último post, o que posso dizer é que passei a beber muita água como me recomendaram as mamãs e de um dia para o outro a Lu começou a fazer cocó todos os dias e vejam... não uma vez por dia mas várias. É incrível. E cólicas??? Nunca mais!!! É uma delicia. Assim, não sendo muito amiga de água, tenho sempre feito um esforço para manter a dupla litrada e agora o problema é outro. É que ela faz demais, muitas vezes ao dia e fica muito tempo a fazer força, já me sujou (a mim, ao chão e a tudo o que estiver no caminho) várias vezes e, o esforço é tanto que parece que vai ficar com hemorroidal. Estou fartinha de não ter um profissional à altura para me ajudar e acompanhar nestas dúvidas e questões, por isso decidi que vou fazer um esforço e procurar um bom pediatra para acompanhar a Lu. Sim, porque tive muita sorte com a minha Gabi que nunca esteve doente mas não quero arriscar na Lu, até porque mesmo com algum esforço, agora posso pagar. Outra coisa que me preocupa nela é que continua entupida. Não tem febre, está com bom ar e sempre bem disposta mas, entupida e há tempo demais. Por isso também preciso de ajuda profissional. Outra situação é o baixo aumento de peso dela. Anda na média de 100g semanais que sei serem muito pouco. Também é verdade que pesou esta seg 4480 Kg, que está muito bom para a idade dela por isso estou convencida que ela se está a reajustar ao peso normal da idade dela sim, porque se aumentasse mais que isso e nesse ritmo, a esta altura estaria gigante porque nasceu com um peso muito bom (relembro os 3800 Kg). Ora eu e papá somos pequenos, por isso ela não vai ser grande com certeza. No entanto, no centro de saúde é logo... dê suplemento, nem fazem o mínimo esforço por perceber se está bem ou não. Por sorte, estava eu a tentar dizer à enfermeira que talvez fosse bom esperar mais um pouco, que ela estava com um bom peso, quando entra a fantástica enfermeira que segue as grávidas e (ouvindo a conversa) pega na Lu e, abana daqui, pega dali, vira dacula e diz que ela está muito bem, não precisa de suplemento nenhum. Maravilha! Só ai é que a primeira pegou na ficha da Lu, foi estudar as tabelas de peso e percêntil e chegou à mesma conclusão. vamos esperar mais umas semanas para ver mas, aqui fica mais uma prova que no publico somos seguidas muito desinteressadamente. Mais uma, vocês acreditam que a Lu só foi vista por um médico quando nasceu (uns dias depois de sair do hospital - e no hospital, claro)? agora só terá consulta novamente no dia 1 Julho em que já terá dois meses e (quase) meio?, eu não acho normal. E o pior é que nem sequer é um pediatra mas um médico de clínica geral que ao fim de quase 13 anos a viver aqui, finalmente me foi atribuído (sim, estive quase 13 anos sem médico) e que já vi que não sabe nada de nada. Na minha consulta de revisão pós parto, não sabia o que fazer comigo, nem sequer me viu, estive lá cerca de 5 min em que ele estava super baralhado sem saber o que fazer. Fiquei chocada. Não perguntei nada porque já tinha ido ao meu ginecologista particular onde fui atendida, examinada e esclarecida durante mais de uma hora. São estas coisas que me doem e que me dão raiva. Quem tem dinheiro safa-se mas os pobres... coitados. Por isso dou muitas vezes graças a Deus pela sorte que tive com a minha filha Gabi, porque tínhamos muitas dificuldades financeiras na altura e foi tudo no publico. Passei muita raiva mas, ali está ela quase com 10 anos, linda, saudável e muito espertalhona e energética.
Bem, quando achar o pediatra, logo vos conto como foi e se me arrependo ou se vale mesmo a pena pagar....
A Lu continua a dormir a noite toda o que é uma delicia. Mama às 19:00, dorme um pouco, às oito e tal banho, vestir e etc, mama mais um pouco, dorme. Por volta das 23:30 mama o biberão dado pelo papá e segue até às 7/8 da manhã. Delicia e Deus queira que seja para manter :)
De resto, continuo com o mesmo peso (20 Kg a mais que o meu peso correcto) e nada de desinchar. Rendi-me à cinta que tenho usado todo o santo dia mas, continuo a não acreditar nela, por isso... just in case! O maridão viajou hoje para Valência/Espanha, para uma convenção mas, já combinamos que, quando ele voltar vamos começar a ir mais cedinho para a cama, para caminhar de manhã todos os dias e vamos fazer uma alimentação mais saudável. Será'????? Cá estou eu, já mortinha de saudades de o meu grande amor, à espera para ver...
Aqui a minha Lu a brindar-me com o seu riso maravilhoso. A foto está péssima, acho que eu fico tão emocionada que a mão treme e a foto fica assim mas, dá para perceber né?! heheheheh

Olhem só como estou bonita, toda fresquinha e de vestidinho. Mamã Gabi, um chapéu já cá canta :) hihihihihi

Recebi a tãoooooooooooooo esperada visita da minha ex colega e (NUNCA ex) amiga, Ana Isa, marido e filhote Tomás que está enorme e lindo. Ele é um encanto de charme, encheu a Lu de miminho e beijinhos, acho que esté mesmo a precisar de um/a maninho/a. Adorei a visita que tanto esperei e espero sinceramente que muitas mais se sucedam. As saudades de conversar são tantas que para por o texto em dia... uiiiiiiiiii.
Aqui ficam as fotos do encontro.

Vestido, frente e verso, lindoooooooooooooo (olhem o detalhe atrás) que Lu ganhou da Tia Ana, Ramiro e Tomás

Esta fica para o álbum de família. Amiga Joãoooooooo (o filhote Rodrigo não quis aparecer), Gaby, Eu (gordissima) Lu, Ana e Tomás
Vejam só os mimos e afectos. Lindoooooooooooooooooooo!

E pronto, depois deste testamento espero sinceramente vir mais cedo dar novidades para não acumular informação e esquecer outras.
Beijos grande a todas e um especial para a Valquíria que está quaseeeeeeeeeeeee a ter o seu Guilherme. Estou a torcer muito por vocês linda.


12 comentários:

Isa disse...

Ola querida! Sua menina está uma boneca!! E q. lindo os vestidinhos..Não vejo a hora de coloca-los tb na Sara, mas aqui esta muito frio...acho q. só lá pra setembro....Não parece na foto q. esta 20 kg acima do peso não...Parece estar bem..Bjokas pra vcs e um lindo fim de semana

Mamãe Raquel disse...

Oie...que bom que tudo tem dado certo...passei pra te desejar um lindo final de semana

bjs meu e Rafa

Paula disse...

Pelo sorriso da Lu dá para ver que está óptima e sempre linda. Segui os teus conselhos mas o Henrique o máximo que faz é dormir das 11 às 6:00, o que já não é mau. Acorda sempre esfomeado, é um comilão...
Vou continuar a seguir para ver se tenho melhores resultados.
Beijinhos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Bem primeiro de tudo obrigada pelo miminho!! n bebas agua em demasia, e n te preocupes há bebes que fazem mais cócó que outros mas fazes bem em procurar um pediatra, eu dos públicos tenho com cada
história, que nem os posso ver..
não desistas da cinta a Lu ainda é pequena e ajuda mesmo eu usei e deu resultado!
a 1ºfoto da Lu está LINDA demais! e a 2ª idem idem!
O vestido que ganhou é um mimo, não stresses pelo teu peso ainda é cedo, caminha sim e come mais saudavel que rápido rápido nos vens contar que pesas menos do que antes!
Que beijossssssss que a Lu ganhou ehehehe!
beijocas nossas

Sofia e Pedro disse...

Olá querida mamã, a Lu está um amor!
De facto, a água faz milagres :-)Eu também comecei a dar água à Joana desde cedo e nasceu ela em finais de Outubro.
Beijinhos mil,Sofia,Pedro e Joana

Susana Pina disse...

Minha querida, obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho, e por estares presente nos momentos que mais preciso e abraçares uma causa de alguém que tanto deseja um filho, apesar de teres tão pouco tempo disponivel.
Tens uma menina linda, e muito simpática...
Um bj grande à mamã e à filhota
Susana

Elanne disse...

Meu Deus como Lú Tá lindaaaaaaa, e olha amiga , e olha Caio tambem está sempre entupidinho , lavo com soro morno e funciona , mas no outro dia , acho que por causa do ventilador ele amanhece entupido, dorme a noite inteira tambem , eu me acordo de madrugada e ele dormindoooooooo!!!!! tô ,muito feliz , mas o TP ainda não me deixou e vc amiga como está seu transtorno do pânico::::

Lulu* disse...

Que amor sua filhota! :)
Adorei o blog.

Beijos.

Time disse...

Amiga, também deixei um miminho para ti no meu bog, vai ver.
Beijocas

Activestresss disse...

Olá!!! Pensavas que eu não vinha cá, não era??? ... é que com a minha falta de tempo na maior parte das vezes vou e venho silenciosa... mas hoje não posso de te dizer umas coisinhas...
1) Olha quanto ao peso... eu da Mónica emagreci passado pouco tempo, mas confesso que os nervos ajudaram... mas do Vasco só comecei a emagrecer passados quase 10 meses (coincidiu com o desmame) e a barriga embora bem mais pequena ainda cá mora!!! Acredito que mais uns mesinhos volto quase a ser a mesma Gaja!
2) As tuas meninas são deliciosas... giras, giras e os vestidos são tão fofinhos...
3) Quanto ao facto de me veres na TV e chorares... bem, não foi a minha intenção, acredita! Obrigada pela menção no teu blog à Mónica... Obrigada também por tu, de certa forma, fazeres que ela viva!!
Um beijo muito grande da Activestresss... e vou continuar por aqui!

gaiatA disse...

Tantas novidadeeeeeees!!

Que linda que ela está.. tão fofinha! :))

É bom p0der haver este n0sso espaço para p0dermos ouvir outras mães com mais experiência :) Assim a Lu v0ltou a fazer cocós mais vezes graças à àgua que bebias :D

beijinh0s n0ssos*

Rosana disse...

A Lu de vestido esta parecendo uma bonekinha...estou anciosa pra ter a minha e tbm poder vesti-la assim aki vai ser bom é verão o ano inteiro faz frio alguns dias do ano e mesmo assim nem é tao frio...
to um pouco indisposta por isso estou meia sumida mais nao me esqueço de vcs naum viu venho sempre aki e sempre que da deixo um recadinho...um excelente fim de semana pra vcs bjinhos...;)