terça-feira, 1 de julho de 2008

Praia, prendas e cabelitos ao ar!

Adenda: Bem, que eu sou despassarada, já todos percebemos hehehehehehe. Obrigada Ana e Olinda pela correcção... só eu hahahahahaha. De facto fomos á praia no sábado, essa é a parte certa, só que não foi dia 31 mas sim dia 28. Assim que é. É por estas e por outras que tenho que meter data nas fotos mas ainda não consegui programar a máquina. Obrigada amigas.
Olhem só a primeira ida à praia da minha menina Lu. Foi Sábado, dia 31 de Junho de 2008. Acho que ela adorou. Nas fotos não dá para ver muito bem mas, coloquei uma toalha bem grande por baixo da espreguiçadeira e um grande chapéu de sol por cima e esteve quase sempre com a fraldinha a cobrir. O rostinho todo branco é mesmo do protector hahahahaha. Ficou tranquila o tempo todo, estava mesmo na boa e até dormiu um pouquinho. Só não foi à água porque adoraria mesmo que fosse o papá a levá-la mas pôr o pai na praia está difícil.... o trabalho ocupa a maior parte do tempo útil de praia mas se Deus quiser vou conseguir fazer com que seja ele a por os pezinhos dela na água pela primeira vez. Na foto de cima, temos a mana doida a correr com a amiga dela em nossa direcção. Sim, porque eu só fui com a Lu, lá para as seis e tal da tarde, já a mana Gabi estava lá há bastante tempo mais umas amigas e assim que nos viu lá veio ela desvairada hahahahahaha.

A mamã Lúcia Melo que anda sempre com a Lu ao colo - aliás já é conhecida como uma das "acorda bebés" da Lu, ofereceu este boné muito lindo. Está ainda um pouco grande mas a este ritmo de crescimento logo servirá. Obrigada família Melo.

Como prometido, aqui estão as fotos de mim (em baixo à direita), da Gabi (em baixo à esquerda) e da Lu (as duas de cima), todas com os cabelinhos em pé. Por isso, como podem confirmar, o cabelo é um mal de família. Dizia a minha mãe (que Deus a tenha) que passava horas a escovar o meu cabelo para ele ficar baixo e nada. Gostaria muito de lhe dizer que não tinha sido necessário uma vez que eu agora o uso todo espetado hehehehehee, o papá das meninas até está sempre a dizer que eu e a Lu usamos sempre o mesmo penteado hahahahaha. Como a minha mãe ia adorar assistir a tudo isto, ver e conhecer as netas e como eu ia amar que assim fosse. Se ela soubesse a falta que me faz...

De resto está tudo bem connosco. A Lu está outra vez sem fazer o cocózinho dela e eu e o pai andamos sempre à espreita e preocupados. Continuo a beber litros de água portanto não é por ai. Estou a esforçar-me por comer sopa e fruta para ver se ajuda. Vamos ver o que dá. Tenho também trabalhado bem mais do que desejava, ando para lá e para cá (com Lu sempre atrás) para comprar coisas para as obras da loja do maridão (ele não tem carta por incrível que pareça) e quase todos os dias vou à minha onde acabo por atender e trabalhar e até fazer umas limpezas, os clientes é que às vezes têm que ter paciência de esperar enquanto acabo de dar de mamar à Lu hehehehe. Quando não saio de casa, tenho toda a papelada, contas e contabilidade para tratar, já para não falar na lida da casa. Meu Deus... às vezes dá uma vontade de ter uma vida normal hehehehehe mas só tenho que agradecer o que tenho... muita felicidade, isso sim.
A Lu não teve grande reacção à dose enorme de vacinas que tomou na sexta a não ser uma grande rabujiçe no sábado. Mas febre... nada! pelo sim, pelo não, dei um benuron e como ficou boazita, levei ela à praia como relatei no inicio.
Em relação à Gabi, para a semana que vem vai para um ATL de Surfe aqui perto. Vai durante uma semana para a praia fazer uma série de actividades desde as 9 da manhã até às 18:00, muitooooooooo bom e ela vai adorar. Depois vai passar férias com a amiga e a avó dela durante um mês inteiro.
Beijinhos grandes a todas e todos que passam por aqui e peço muitas desculpas pelo atraso e ausência de alguns comentários meus porque o tempo é muito curto.

15 comentários:

Anónimo disse...

acorda bebes???????????
hehehe... mas ela é taaaaaaaoooo deliciosa que nao consigo ficar a olhar para ela sem lhe pegar....
entao e fotos do fato de banho? tanta coisa e acabei por nao o ver!!! beijokas

Anónimo disse...

acorda bebes???????????
hehehe... mas ela é taaaaaaaoooo deliciosa que nao consigo ficar a olhar para ela sem lhe pegar....
entao e fotos do fato de banho? tanta coisa e acabei por nao o ver!!! beijokas

Nita disse...

Está linda linda a pequerrucha! :D

Parece que adorou mesmo a praia! :)

Beijinhos**

Anónimo disse...

Oh minha querida...Junho so tem 30dias!!hahahahaha :)

A tua menina cresceu tanto....Esta tao linda,tao linda!
E que saudades tenho eu de ir a praia....:p

Tens uma familia linda,tenho a certeza que a tua mama,esta la em cima com um sorriso de orelha a orelha.

Beijoes

Olinda Dinis disse...

Sim, sim fui á praia da Rainha :)
A tua Lu tambem está lindona com um fato de banho heheh, foram no dia 31 de Junho? mas esse dia não existe lol sabado dia 21? talvez ;)
Beijinho

Luciana Pessanha disse...

Que semelhança entre vocês duas! Que delícia levar sua pequena à praia! Não vejo a hora de levar Gabriel também. Vai demorar um pouco... só no verão.
Quer dizer que pareço com sua amiga? Que legal! Tem foto dela? Manda para o meu email: lubigil@gmail.com.
Beijo e muito carinho, querida!

Luciana Pessanha disse...

Ah! Que linda está a Lu, heim! Uma princesa! Parabéns!
Sobre o cocô... precisa mesmo ficar atenta. Biel andou me dando uns sustos assim, 3 dias sem evacuar. O pediatra disse que isso é comum entre crianças que mamam só no peito. Falou ainda que não poderia passar de 3 dias, caso ocorresse eu deveria levaá-lo para consulta e ele usaria medicamento. Graças a Deus não foi preciso.
Beijo

Alexandra disse...

Pois, agora é um trabalhão ir com elas à praia... temos de levar quase tudo, redobrar os trabalhos etc.. eu não sei ainda se vou com a minha ou se ficamos pela piscina lá de casa. Mas que a Lu é linda, isso é!

Maria José disse...

Que linda a tua princesa, e as fotos adorei, tão pequenina e está o máximo de fato de banho.
bjs

Anónimo disse...

Que lindas fotos!! E que inveja dessa praia. Aqui chove,chove, chove. Mas pelo menos tá calor.

A Gabi deve estar felicíssima com o ATL. Acho fantástico, e acho q tem td a haver c ela.

Beijos grandes para todos.
Filipa

Time disse...

Amiga,a tua lu está enorme e lindaaaa.
Que bom teres ido á praia, o pediatra da Lara não é de acordo em eu ir, mas talvez lá para o fim deste mês ao finalda tarde eu vá um pouquinho.
Beijocas para a familia e um beijão para a Lu.

Elanne disse...

Nossaaaaa Lú já foi a praia..... ai agora vou levar Caio tb , e olha que morra a menos de 10 minutos da praia , de carro ... e faz tempo que naum vou viu ...
Tenho vindo tão pouco ao blog ,muitas saudades de você e suas noticias !!!
Beijosssssss!!!

Sara disse...

A Inês também continua a não conseguir fazer cócó muito bem mas nesta última semana "descobri" algo que a tem feito fazer quase todos os dias e que a pediatra confirmou que só faz é bem, em vez de eu beber os tais litros de água ofereço-lhe água a ela entre as refeições (água fervida), umas vezes bebe outras não, depende da necessiadade do organismo e o que é certo é que nesses dias em que aceita faz cócó sem ser preciso estimular. Podes sempre experimentar que não lhe faz mal nenhum, se ela necessitar aceita a água :).
Beijocas grandes e quem me dera morar perto da praia para também ir ao fim do dia, mas para chegar deste lado a esse sozinha com ela é um massacre.

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Lindasss vcs na praia! Aliás s+o tens de ser vaidosa és linda e tens duas filhas mais que lindas!! Ainda bem que a Lu se deu bem na praia, ochapéu que a tua amiga "aorda bebes" eheheh deu é lindo! Qt ao cócó sem stress, é mm assim com o leite os bébés ficam presos mas assi que ela iniciar as papas vais ver,, é com cada um e o cheiro??!! ehehehhe!
Beijocas nossas

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ahh-.. do vosso cabelo, é lindo deixa lá pelo menos é diferente.. e a tua mamã de certo que vos v~e e guarda onde stá!
beijocas nossas