sexta-feira, 24 de outubro de 2008

6 meses de vida. Uma com meio ano e outra com uma década. Uiiiiiiiiii

Olá mamãs (e com certeza alguns papás). Já venho dois dias atrasada mas o tempo para mim tem sido assim mesmo. Não poderia nunca deixar passar em branco os 6 meses de vida da minha Lu. Sim, 6 meses; meio ano. Meu Deus!!!!! como passou rápido.
Tenho estado a fazer um slide show sobre o dia a dia da Lu. As fotos não foram todas tiradas no mesmo dia porque me é impossível andar sempre com a máquina na mão e a rotina também não é rígida nem sempre igual, por isso é só para se ter uma ideia.

De resto continuamos bem e muito felizes. A Lu é um bebé fantástico que todos por aqui por casa amamos muito e que nos faz rir muito também. Ando muito cansada porque não é fácil estar sempre com ela e ter que cuidar da casa, da Gabi, do marido e fazer as coisas do trabalho mas ao mesmo tempo que ela é um dos motivos principais do meu desgaste também é verdade que é ela que me faz rir todos os dias.

Aos 6 meses a Lu pesa apenas cerca de 6400 kg e mede cerca de 64 cm. Está no per centil 25. Só não me preocupo mais porque ela tem um desenvolvimento normalíssimo e além disso nós papás somos os dois pequeninos, por isso... não há-de ser nada! Ela palra muito, sorri muito também e continua a estranhar algumas pessoas mas já não tanto assim. Come fruta muito bem (banana, maçã, Pera, manga, pêssego, papaia, meloa, ameixa são algumas das frutas que já provou), papa come mais ou menos (vários tipos de milupa e cerelac multi frutos) e sopa é muito raro comer quase tudo (batata, batata doce, cenoura, nabo, alface, broculos, espinafres, abóbora, couve flor, borrego, frango e peru). E sim, já experimentei colocar desde batata doce, a maçã e a pêra. A reacção é a mesma... não gosta! O que ainda parece resultar bem é quando faço as receitas que levam um pouco de farinha de arroz com leite e ai até come um pouco mais. Gosta muito de estar sentada, embora ainda se desequilibre bastante, inclusive já foi com o rostinho ao chão (tadinha!). Agarra tudo o que estiver à frente e quer morder. Baba muitoooooo mas nada de dentes À vista. É apaixonada pela mana dela e também pelo papá, mal o vê estica logo os braçinhos. Quer dizer... anda uma gaja o dia inteiro a tomar conta e a dar carinho e o gajo chega à noite e pumba... rouba a atenção. Poça... não há direito! hahahahahaha. Ela também gosta muito de crianças e de todos os que andam quase todos os dias perto dela como o tio Márcio.Vira-se muito bem para estar com a barriga para baixo mas continua a não se virar para ficar com a barriga para cima. Usa as duas mãos para manusear os objectos. Enfim, mais uma série de coisas que agora não me lembro. Tenho que ver se arranjo um bloco para tomar notas hahahahaha. Ás vezes dá a sensação que quer chamar Gabriela e DJ anda cá (a minha estúpida cachorra) por isso estou em risco que, à semelhança da irmã, a sua primeira palavra seja: DJ (a tal da cachorra). Ninguém merece! mas devem ser coisas da minha cabeça (embora o papá e o Márcio também tenham ficado a achar o mesmo no outro dia).

Agora olhem só a foto do primeiro iogurte dela. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hahahahahaha.



Aqui foto da Ashan no dia que fomos ao hospital para a primeira consulta no centro de reabilitação do HGO. Gostaria de esclarecer algumas mamãs que não tenho ajudado esta menina e seus papás quase nada. A minha amiga e sua prima é que têm sido incensáveis. Enquanto esteve no hospital foram lá todos os dias dar apoio e logística e ajudaram também na comunicação com médicos e enfermeiras (já que a mamã fala muito pouco Português). Eu só vou fazendo as pequeníssimas coisas que me têm pedido, mas sensibilizou-me muito a história desta menina. Talvez porque a fui buscar ao hospital e a vi com dias de vida e adorei, achei a menina um mimo. Também, quem não fica destroçado ao conhecer uma história destas? E como este Blog que tem sido da maior importância na minha vida, reflecte os acontecimentos mais importantes da minha vida, este que me têm acompanhado a cabeça dia e noite (sim, sonho bastante com a menina), não podia deixar de relatar aqui.

Um pensamento está sempre a vir à minha cabeça. As mamãs que conheço aqui que perderam filhos no final da gestação e ainda os viram vivos (e outros não, só sentidos in utero), todas dizem que valeu a pena o sofrimento para poderem ver ou sentir os seus filhotes que hoje são estrelinha muito brilhantes no nosso céu. É nisso que estes papás se devem concentrar, em dar a melhor e mais feliz e carinhosa vida que possam dar a ela e é por isso que todos os dias oro a Deus; para que ilumine estes papás e os ajude nesta jornada complicadissima. Da minha parte cá estou pronta para o que puder ajudar mas tenho feito muito pouco.


Beijooooooooooo muito grandes a todas!

17 comentários:

Anónimo disse...

Parabens!
Que complete muitos e muitos mais:)

Tens duas meninas lindonas,estas mesmo de Parabens!:)

Olha em relacao a sopa,lembro-me que uma das preferidas da sammy era com os seguintes vegetais:
-Um pouco de cebola,cenoura,batata doce,galinha,alho frances e metade de pera!
Experimenta..pode ser que resulte.

Beijinhos enormes para esta bebe que tem ja uma historia de vida de se partir o coracao :(

Beijnhos para vcs!

Vera disse...

Parabéns Lu pelos 6 mesinhos, és uma bebé linda e tãooo doce!!:)
Tão giro o slide do dia-a-dia da tua pequerrucha, adorei! Nota-se que vocês são uma familia feliz:)
Bjs

plena disse...

A tua nina está uma fofura!Essa história do percentilé não ligar muito porque estando eles bem dispostos alegres e super agitados,é bom sinal,teêm o crecsimento á maneira deles.O meu vou saber o peso dele agora dia 28,deve estar também no 25,mas porque eu segui o conselho do pediatra e mantar a mama e uma papa por dia até hoje,mas olha comecei hoje a 1ª sopa dele e correu bem,até taava com receio,mas vá lá gostou da sopa e fruta.
A ver o resto.
Felicidades e cá estarei a ver o progresso da tua piolha linda.
Olha sabes estava a pensar um dia reunirmos as ex-barrigudas com os respectivos bébés para um cafezinho em lisboa,já que cerca de 3 ou 4 estávamos basicamente do mesmo tempo,foi só diferença de 3 dias no nascimento deles né?
Que achas?
Jinhos da LP

Maria José disse...

Parabéns pelos 6 meses de puro amor ela está linda linda
bjokas

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Cris
Parabéns pelos 6 meses da Lu...como passa rápido, né ???...logo, logo a minha filhota já vai para o seu 1 aninho.
Que bom, que está tudo a correr bem por aí.
Nos mulheres temos que nos desdobrar tanto, né ?, eu não trabalho a tempo inteiro, só trabalhos pontuais, mas estou sempre cansada...que horror !!!
Olha, Cris, ore muito para Deus dar muita força esses pais, é uma doença tão complicada, pq só tende a piorar a cada dia. No hospital onde trabalhava tinha 5 cças com essa doença, sendo que dois eram irmãos, é muito dificil para a família. Nos continuamos orando por eles, para que Deus os ilumine e de forças para suportar tudo isso, pq não é fácil.
Bjos, em todos

Anónimo disse...

Parabéns Luisinha e papás lindos! Não me canso de dizer que o tempo passa MUITO depressa, depressa demais! Eu também estou em defice de amigas barrigudas portanto também estás á vontade para dares um/a mano/a ás tuas meninas lindas eheheheh! Sabes que eu sempre pensei que queria ter logo um a seguir ao outro mas agora que sei o trabalho que dá, acho que vou fazer como tu e espera 9 anos :o)) Sim porque a minha princesa não me/nos dá essas noites maravilhosas que dá a vossa, nós acordamos 3/4/5 vezes por noite e ela só adormece por volta da meia noite/1h! Ando sempre com cara de cú (desculpa a expressão) e super cansada porque ainda amamento mas... tudo por este amor maior :o) Agora como ela está doentinha nao tenho coragem para tirar a mama mas não vou dar por muito mais tempo.
A Lu está optima, não ligues muito ao percentil se ela está saudável e feliz!
Beijocas gds nossas para voces e para a Ashan...

Romy Maria disse...

Parece que ainda ontem estava ao telefone com a tua irmã, ela estava muito imocionada, enquanto estavas em trabalho de parto. O tempo voa e os nossos bebés crescem as suas fazem conquistas que nos deixam cheias de orgulho.

Muitos parabéns para a tua Lu!!! E parabéns para ti por manteres uma familia de pé, coisa nada facil nestes dias que correm.

MaLLu disse...

~Parabéns!
Bjs

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Amiga que sejam muitos mais 6 meses por aí!!!Mts Parabéns!É estafante é verdade e ainda por cima tu tens mais uma que eu, eu tenho a casa, cão e maridão como tu mas depois n tenho a filha mais velha, e é estafant mas bem bom no final.. enfim.. ser mamã e mulher não é nada fácil mas é a MELHOR coisa do Mundo!!Adorei a foto do iogurte ela está com um cabelão! :) ehehehe!
Beijocas nossas

Unknown disse...

Parabéns a Lu pelos seis meses de vida! Meio ano ual!
Ela está muito faceira nas fotos.
Achei ótimo o relato que fizeste sobre o desenvolvimento dela, e o dia-a-dia, já está bem espertinha a Lu. Gostei de saber que achas que ela irá chamar a cachorra primeiro. Tenho uma afilhadinha que fez isso, a Sofia. Ela tem 1 ano e 8 meses, mas quando começou a falar, a primeira palavra que disse foi 'Chica' o nome da cachorra...demorou a dizer mãmã!
Beijos as meninas lindas!
Ainda estou encantada pelo olhar da mais velha! Parece pintura!
Priscila

Paula disse...

Muitos parabéns Luisa. Estás cada vez mais linda e com esses olhos expressivos.
beijinhos

Anónimo disse...

Olá querida mamã, muitos parabéns pelos 6 meses da Lu, adorei as imagens!
Beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Olá Cris!

BOLAS meio ano???? realmente cm o tempo passa...:) mas é tao bom ve-los a sair da casca e a conquistar-nos mais e mais e ao mundo!

A Ashan...nem sei q te dizer mais....tb sofro mt qd penso q ha bebés q sofrem assim mas enqt eles sentirem q sao amados...e se ela esta no HGO confio q esta entregue nas melhores maos!

beijinhos nossos e é sempre TAO FIXE ler-te e ver esses olhinhos de pisco da tua Lu!:D

Valquíria disse...

Como a Lu está fofinha e linda, parabéns pelos seus 6 meses de vida!!!bjs

Luciana Pessanha disse...

Beijo,querida! Nossa! Como a Lu cresceu! Está linda! Parabéns pelos 6 meses!

Alexandra disse...

Olá miga... que saudades. Adorei ver as fotos, e realmente a Lu está cada vez mais bonitinha. E está grande, não parece que está no percentil 25. Muitos parabéns pelas tuas meninas.. E que sorte tens em viver ao pé da praia.Bjinhos

Olinda Dinis disse...

Só 6400kg? A Rafaela tinha aos 7meses 6800 ;) Isso do peso não conta nada, conte é elas estarem bem de saude e felizes ;)
Eu estou como tu, cansadissima, tambem levo a Rafa para o trabalho se por um lado é bom estar o dia todo com elas tambem se torna cansativo, chegamos a noite e temos lá vontade de brincar com elas? Não nos podemos queixar porque temos os nossos tesouros sempre debaixo de olho não é?
Beijinho