sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pedido de ajuda / informação / Oração

Passei a correr (para não variar) para dizer (e pedir que me sigam) que estou em oração.
A pessoa que vem cá arrumar a minha casa uma vez por semana e que considero minha amiga (e meu braço direito nas coisas de casa), ajuda muito uma moça indiana bem novinha, que está cá apenas com o marido, sem apoio algum de outros familiares e que nem sequer fala português. Esta minha amiga ajudou-a durante toda a gravidez, indo com ela às consultas na caixa uma vez que ela não percebia o que os médicos falavam e eles também não tinham paciência nenhuma para se fazerem entender (já que ela entende bem o Inglês) e nem sequer a tratavam bem. Foi também com ela às ecografias e acabou por ser ela a assistir ao parto uma vez que o pai não falava português o suficiente para se fazer entender no caso de necessidade urgente. Foi também ela que ajudou esta mamã inexpriênte a cuidar da bebê. Eu confesso que fiquei apaixonada pela menina porque a fui buscar ao hospital quando saiu (para dar boleia de carro para casa) e a menininha era lindaaaaaaaaaaaaaaa, tão pequenina e tão perfeitinha, mesmo mimosa. A mãe dela, notoriamente novinha, super simpática, sempre a sorrir e muito agradecida pelo meu gesto que aos meus olhos não era nada mas aos seus olhos era muito. Na altura até pensei que tinha que postar essa minha ida ao hospital para buscar essa recem nascida e o quanto tinha ficado encantada com a menina. Pois é, lá me estou eu a alongar para coisas que não tem nada a ver.
Acontece que faz dois dias que a menina, hoje com cerca de um mês, está hospitalizada há já dois dias, por ter perdido a mobilidade dos braços e das pernas, do pescoço, chora fraquinho e sem forças e não tem grandes reacções e isto, progressivamente de há cerca de 4 dias para cá. Já lhe fizeram uma bateria de exames, ao sangue, urina, raio x, etc. e não conseguem detectar a origem. Estamos muito aflitas. A mamã está muito mal e como é óbvio não sai de perto da menina, dia e noite, a minha amiga, está super triste e chora sempre que fala no caso e quando não está a trabalhar vai para ao pé dela até às 23:00. Eu estou a tentar arranjar coragem para ir dar uma força à mamã mas tenho muito receio de em vez de ajudar, pô-la mais para baixo. Estou em oração e em pesquisa para tentar descobrir o que possa ser e a aguardar com muita ansiedade resposta médica ou evolução positiva.
Peço a vossa corrente de pensamento positivo para esta menina e sua mãe para que tenha forças para enfrentar o que por aí virá e também informações se alguém souber de casos parecidos e sobre o que possa ser. Estou muito consternada e peço a Deus que as ajude.
Esta mamã não lê nem navega na Internet mas creio que seja uma ajuda espiritual que possamos dar.
Obrigada e desculpem mais este testamento. Definitivamente, objectividade não é o meu forte

11 comentários:

milah disse...

Quero que saiba que estou contigo nesta corrente de oração...
Aqui de tão longe é só o que posso fazer... Mas Deus está em todos os lugares e estará com as mãos estendidas sobre elas...

Nunca ouvi falar de nada parecido. :(

Que Deus as abençõe neste momento tão difícil.

Maria José disse...

Eu estou contigo nessa corrente de oração.
Se Deus quiser vai tudi correr bem.
bjs

Paula disse...

Estou contigo nesta corrente de força. Que corra tudo bem.
Nem imagino a dor dessa mãe...

Anónimo disse...

Meu Deus amiga, só de imaginar o que essa mae deve estar a sentir fico com os olhos cheios de lágrimas... coitados... mas Deus é grande e vai ajudá-los, vamos rezar contigo.
Parabens à Gabi, adorei as fotos, é mesmo linda a vossa menina :o)
Um beijão enorme, desculpa a ausencia e OBRIGADA pelos comentarios e dicas que nos deixas sempre

Sara disse...

Nós aqui também estamos convosco, até me vieram as lágrimas aos olhos, é por estas e por outras que por vezes questiono a "justiça" e acções de Deus, seja ele qual for, sinceramente...
Espero que a bebé melhore rápido. Nunca ouvi falar de um caso assim.
Beijinhos

Unknown disse...

Estamos convosco!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Oi, Cris
estou junto nessa corrente de fé, na verdade pode ser diversas coisas, será que os pais não tem nehum parentesco, isso está parecendo uma doença genética. Estaremos rezando aqui em casa.
Olha, já agora, queria deixar Parabéns atrasadissimo a Gabi linda !!!!...que Deus a abençõe muito, que a ilumine para que ela consiga tudo que mais deseja
Bjos

Alexandra disse...

Até me arrepio toda... Não consigo imaginar esta dor, nem quero nunca saber. Que tudo corra bem e que isto não passe de um susto.

Vera disse...

Que noticia triste, amiga, nem quero nem consigo imaginar a dor e o sofrimento daquela Mãe! Que tristeza, que agonia!
Estou contigo e vou rezar por esta menina
Coragem , força, e que tudo corra bem
Bjs

Gaiatas disse...

Vamos acreditar que tudo vai c0rrer bem.

Parabéns pelos 5 meses da Lu e pel0s 10 aninhos da tua filhOta :)

beijOcas grandes*

*CaRoL* disse...

Que Deus abençõe a esta criança e sua mamãe.
Estou torcendo pela sua recuperação e que tudo não passe de um grande susto!
Beijos do Brasil.