domingo, 29 de março de 2009

Aqui estamos. 11 meses e outras novidades

Olhem a minha irmã linda na escola, numa demonstração de patinagem com o capacete culpado hehehehehehehehe

Epá!!!!! Quem é esta ao colo da minha mãe???? Este colo é meu!!! Bem, mas para a minha "sobrinha linda emprestada" eu empresto um pouco mas vou ficar muito atenta!





Olhem eu aqui mais interessado no que se passa atrás de mim, encantada com os meninos de escola e suas algazarras em vez de estar atenta ao que se passa dentro do aquário.





Meu novo dentinho





Oiiii pessoal.
Sei que custa a acreditar mas... estou viva sim.
Sinto-me tão triste por não estar a conseguir acompanhar as minhas mamãs como fazia dantes mas nesta época cada vez está mais difícil.
Muitas vezes penso em abandonar o mundo dos blogues mas não consigo concretizar por duas razões: tenho sempre a mania de uma forma ou de outra, de registar as coisas que acontecem na minha vida (mesmo que fique muito tempo sem o fazer) e por outro lado, não consigo deixar de pensar como estão as "minhas mamãs" e os "meus sobrinhos virtuais" e sempre que posso, mesmo sem comentar, vou lá espreitar.
Bem, nesse caso, hoje venho bem rapidamente, tentar postar e deixar registado os progressos da Lu aos seus 11 meses (já atrasadissíma!!!!).

Aos 11 meses a Lu:
* Anda. Já há algum tempo (mais ou menos desde o finalzinho dos 9 meses) que ela anda agarrada às coisas e assim continua, no entanto já se solta várias vezes quando quer ir de uma parede para a outra. Gosta de passar o dia todo a passear agarrada à minha mão e às vezes larga-me e dirige-se para onde quer ir. Claro que tem muitos acidentes hehehehe volta não volta, cai e choraaaaaaaaaaaaaaaaaa mas depois lá vai ela.

* Continua uma ruindade para comer as sopas de legumes, carnes e peixe (que apesar de tudo é a que mais gosta). Mal coloco o babete, debate-se e guincha como se a estivesse a matar, as 3 ou 4 primeiras colheres são quase à força mas depois, com alguma distracção, a coisa vai.

* Continua a comer muito bem a fruta, a papa e os iogurtes e enquanto comemos, fica toda entretida com pão que também adora.

* Já reconhece o meu rosto e o da mana tatuados no braço do pai. Fica super feliz quando vê, puxa a T-Shirt para cima e dá tapinhas toda contente.

*Ainda não fala nada. Sim... a menina que por volta dos 6 meses já falava uma série de palavrinhas, de repente deixou de o fazer até aos dias de hoje. Ela palra muito e às vezes faz sons que parecem certas palavras mas depois continua tudo na mesma.
* Continua a ter um génio forte. É determinada e, quando não lhe faço a vontade, grita e começa a fazer birra.
* Continua a dormir toda a noite embora ande um pouco mais difícil de adormecer. Na loja, na maior parte das sonecas, basta deita-la quando vejo que tem sono, que ela dorme sozinha mas em casa à noite tem sido bem mais complicado. Se bem que hoje, na loja, fez-me uma birra tão grande, mas tão grande mas tãoooooooooooooo grande para adormecer que, como estava a atender ao mesmo tempo, tive que chamar o maridão para parar o que estava a fazer (a trabalhar) e vir atender para eu me fechar com ela no quartinho e ficar lá até ela acalmar e acreditem... levou montes de tempo. Mas é raro fazer grandes choradeiras e por muito tempo.

* Foi a primeira vez ao jardim zoológico há cerca de uma semana. Não ligou grande coisa e passou maior parte do tempo a dormir, mas já teve algumas situações interessantes ( há... a Gabi é que levou uma dentadona do burro da quintinha).

* Adora meter-se com as pessoas e quando consegue atenção encolhe-se em mim, super envergonhada.

* A hora de vestir roupa e trocar fralda continua um drama. É uma luta livre. Tenho que ter à mão vários objectos para a entreter e mesmo assim... ufa, é preciso força, rapidez e muita destreza. Já tomar banho ela adoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Fico super feliz e tenta sempre brincar com a água.

* Faz festinhas na nossa cachorra, e em animais que veja em revistas (na foto)

Bem, para já é o que me lembro e claro.... que apesar do trabalho que dá, continuo apaixonada pela minha menina. Que como quer andar sempre a passear e tem que ser comigo, não me deixa tempo para aqui vir.

Claro que já perceberam que ainda não a pus numa ama hehehehehehehehe vou ficar maluca mas... feliz!
A Gabi graças a Deus está muito bem também. Continua linda mas muito faladora, stressada, energética e tudo mais. Está agora de férias mas terminou este período com muito boas notas e um conjunto de piolhos na cabeça hurra!!!! Claro que já ataquei e continuo em cima da situação mas é sempre muito chato porque antes de confirmar, a moçoila foi para casa de uma amiga para uma festa de pijama e a menina e a mãe apanharam os ditos cujos e tive que ir comprar produto para elas também. Outra despesa que vou ter que fazer é comprar um capacete novo para a patinagem na escola porque é o mais provável meio de contágio que verifiquei, uma vez que os miúdos usam os mesmos capacetes entre eles.
Bem, com isto me despeço e prometo, como sempre, que vou tentar vir mais vezes mas... não garanto hahahahhahaha
Beijoooooooooooooooooooooos

P.S.: estou super feliz porque os meus sobrinhos virtuais estão quase todos com um ano. Alguns fizeram há pouco tempo e outros vão fazer agora e é fantástico ter tido o privilégio de acompanhar estas mamãs desde a gravidez até esta etapa importante de fazerem um ano de vida e... cada um mais lindo e querido que o outro.

9 comentários:

Maria José disse...

Que saudades de vocês, ainda bem que está tudo bem com vocês e as fotos uma maravilha
E tanta novidades e boas parabéns pela tua princesa já andar
bjokas

Vera disse...

Oláaaa!
Que bom noticias fresquinhas
Parabens pelos 11 meses da princesa LU, que está um doce, tãooo gira ela, cheia de estilo, hi hi hi
Bjs grandes

Paula disse...

Gosto da carinha dela na foto em quetens o outro bebe ao colo.
Está toda desenrascada a Luisa, já a andar.
Eles crescem mesmo muito depressa. Ainda há um ano estavamos todas à espera, agora começam a completar um ano, uns atrás dos outros.
Que tenham muita saúde.
Bjs

Geovana disse...

oi querida ja estava com saudades da familia hehehe, como estao lindas a tuas filhotas, adorei as fotos...muitos beijinhos!!!

plena disse...

Eláááááá!Penasava que tinhas desaparecido LOL.
A tua miúda tá mais esperta que o meu....LOL.....é mulher e basta.......mais desenrascada.
O meu puto sai ao pai...quer que as coisas venham ter com ele!
A tua miúda tá gira eheh!
Nesta altura há um ano estavamos nós e outras mais barrigudas e ansiosas que eles saissem....eheh!Como o tempo passa Meu Deus.
Saúde para vocês......jinhos da LP e companhia.

Luciana Pessanha Pires disse...

Que delícia saber notícias da Lu! 11 meses! Bom saber que você está bem, querida! Estarei mais presente, estou com net em casa agora.
beijão

disse...

ola...só nova por cá, mas dei uma espreitada no teu blog através da Mª José e gostei muito, adorei a mensagem que deixaste no blog dela, escreves muito bem e acho que não deves abandonar o 2mundo dos blogues"

tomei a liberdade de mandar esta mensagem para me acusar que vos leio!

as tuas fihotas são lindas!
FELICIDADES!

Olinda Dinis disse...

Uffa finalmente noticias :)
Está tudo bem e isso é que importa!
Beijinho

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Possas que saudades vossas amiga!!1
Vejo que estão bem e isso deixa meu coração feliz!Adorei ler as novidades!
beijocas grandes