segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um dia após um outro dia...

olá a todos, cá estou eu a por as novidades em dia. Na realidade não se passa nada de especial, está tudo tranquilo dentro dos possíveis. Eu estou com uma gripe danada que deu direito a ficar em casa de molho (ao menos algo de bom na gripe hehehehehehe) mas mesmo assim ainda tive que ir ao contabilista e ao supermercado...
A Lu está bem graças a Deus. Continua uma sapeca que não para quieta um seg sequer e só mexe no que não deve, ou seja... a minha vida agora é andar atrás dela. Continua um horror para comer, um verdadeiro pesadelo. Tirando os iogurtes, a papa e a fruta (cozida e passada) não gosta de nadaaaaaaaaaaaaa, a hora do almoço e do jantar é uma verdadeira aventura hahahahaha mas como dia o pai... deixa lá, um dia ela começa a comer naturalmente por ela. Eu também quero acreditar que sim, vamos ver.
A Gabi já voltou de umas mini férias que teve no Norte de Portugal com uma amiga e vai voltar à rotina, aulas e assim. Ainda não sei as notas dela no período passado mas suspeito que não sejam más.
De resto ando com a cabeça em "alho xoxo" por causa do aniversário da Lu. É uma coisa simples mas eu sou uma pessoa que sofre muito de ansiedade, e não consigo dar descanso à minha cabeça até estar tudo pronto, só consigo pensar, pensar e mais pensar, socorro! hahahahahaha
Falando de aniversários, estou super feliz por causa dos meus meninos da net que estão todos a fazer o seu primeiro aninho agora. Quando criei o blogue, fui navegando por outros blogues e fui "adoptando" várias grávidas, mamas e tentantes pelas quais me apaixonei pelas suas histórias de vida. Ao mesmo tempo, "adoptei" também as mamas que estavam com o mesmo tempo de gravidez que eu. Éramos 3 grávidas com a mesma data exacta - dia 16 de Abril (eu, a mamã Paula e a mamã Alex) e uma para o dia a seguir (mamã Sara que fez ontem um ano que teve a sua lindíssima Inês), depois ainda conheci mais uma ou outra que fui seguindo. Foi uma loucura, estas mamas mesmo sem o saberem, apoiaram-me imenso, pois passávamos pelo mesmo ao mesmo tempo e que sorte eu tive... eram todas um espectáculo, super queridas e grandes mulheres. E agora... estamos todas mais felizes ainda há um ano!!!!! Parabéns a todos estes bebês fantásticos e seus papás.
Esqueci de referir no post passado que eu, a Gabi e a Lu fomos fazer o cartão de cidadão. Foi mesmo giro hehehehehehe há... tive que usar a prioridade da Lu para conseguir senha (já não havia) e tive que chorar muito para conseguir que ela fizesse o das 3 através da prioridade de uma mas, lá consegui. Não me sinto mal porque realmente torna-se quase impossível conseguir ir para Lisboa tratar de papéis com a Lu atrás - mesmo que só meus e, como sabem... não tenho mesmo com quem deixar a Lu.
Na falta do carrinho...
Aqui está como prometido os papelinhos que o pediatra vai escrevendo

Olhem só as gracinhas que tenho que fazer para por esta menina a comer a sopa...

Beijinhos muito grandes a todosssssssssssssssssssssssssssss

10 comentários:

MaLLu disse...

Olá,
Não te preocupes com a comida.
O Vicente também tem dias em que não come nada.... eu era igual e aqui estou linda e maravilhosa :))))
Bjs

Maria José disse...

Que saudades que tinha de vocês, ainda bem que tudo está bem, quanto á comida amiga o que o pediatra diz é que não devemos obrigar a comer eles recuperam.
Adorei o video dela.
bjokas

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Cris
adorei sua visitinha lá no blog.
Eu tb fiquei de cabelo em pé, por causa do aniversário da Catarina, e olha que fiz uma coisa bem simples. Se precisar de algo e só pedir.
A Lu está uma bonequinha
Bjos, a Todos

NINA E NATHAN disse...

ela está lindona.
olha, não sei se te consola, ma os especialistas dizem que devemos insistir na alimentação pq as crianças precisam recusar no minimo 50 vezes pra dizer que realmente não gostam, então normalmente, nesse tempo aprendem a comer.
bjoks

Sara disse...

Olá Cris, a Lu está óptima, e quanto à comida não te preocupes muito, eu e o meu irmão também não comiamos nada e estamos aqui os dois criadinhos :).
Desculpa rarmente comentar, mas o tempo falta, venho espreitar mas acabo por não dizer nada.
Sei que já disse isto um milhão de vezes mas temos de combinar um encontro, até podemos combinar também com a Paula, é só o tempo melhorar um bocadinho, ok?

Beijinhos muito grandes.

Anónimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net

Carla Macedo disse...

Querida Cris,

em resposta ao teu post, aqui fica este:
A música e a dança aliadas ao cenário de sonho e fantasia do aquário central, despertam as emoções, a imaginação e a criatividade. Haveria melhor forma de chegar a este público tão exigente e especial? Música, maestro!
Data e horário: Sábados, às 9.00 h
Destinatários: bebés até aos 3 anos
Preço: 25,00€/bebé e dois adultos.

O preço é carote mas inclui visita ao Oceanário todo!
www.oceanario.pt

estamos muito bem! eu com saudades da blogosfera. mas com uma criança pequena..heheehe!
beijos,.

Vera disse...

Aiii Amiga, que coisa mais doce!
Que riso mais ternurento, É tão linda a tua Lu, não me canso de dizer....
E ela parece estar muito bem, segundo li algures num livo de pediatria, os bebés precisam de muito menos comida do que nós imaginamos
Não stresses
Beijinhos grandes

Luciana Pessanha disse...

É fase, minha querida! daqui a pouco a Lu estará se alimentando sem nenhuma insistência.
Lindo o vídeo!
Também sou muito ansiosa. hihi No fim, verá que a festa será só alegria e tudo muito belo.
Gabi gostou do passeio?
Beijos

MaLLu disse...

olá,

Tracy Hoggs: a minha última esperança!!!
Deduzo que a técnica venha em algum livro, certo? Qual o título do livro?
Se me pudesses digitalizar e enviar seria mesmo MUITO bom :)
O problema dele é que acorda e não sabe adormecer sozinho. Como às vezes demora e o levamos para a nossa cama, ágravamos ainda mais o problema....
O meu mail é raquelsbl@gmail.com

Bjs e obrigada!