quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

22 Semanas, 5 Meses! Obrigada meu Deus!


Cá estamos nós de 5 mesinhos feitos hoje. Estou muito feliz e orgulhosa da minha menina.
De resto, continuo a acordar várias vezes durante a noite por dores horrorosas nas ancas. Também me doem muito as costelas e a coluna, especialmente quando estou sentada.
Já faz uns tempos que estou com uma alergia nas ancas e bunda, não sei o que a causa mas a médica receitou-me uns comprimidos antihistaminicos e uma pomada. Na altura decidi não tomar porque tenho muito receio e, lá foi melhorando. Agora tem piorado outra vez e fui comprar mas, ao ler a bula (hábito que tenho desde sempre) verifiquei que tem muitas contradições e agora estou muito insegura sobre se deva tomar ou não. Para piorar, o meu pai diz que aqueles comprimidos também são antidepressivos, o que me deixa mais receosa ainda. o remédio é "Atarax". Já alguma das mamas o tomou????? é que por outro lado, quando fazemos uma reacção alérgica, o nosso organismo desenvolve anticorpos que podem ser muito prejudiciais ao bebé. Estou mesmo sem saber o que fazer... E tomar antidepressivos a esta altura do campeonato pode acontecer que, ao deixar de tomar volte a ser afectada pela minha síndrome do pânico. Socorro!
No mais, minha menina linda continua a mexer muitooo e já é bem visível, adoro ficar a senti-la e se tenho a sorte de ver um pontapé, aí é que eu me babo mesmo toda.
Quero deixar os parabéns às mamas Alex, Isabel e Paula que fazem como eu, no dia de hoje os 5 meses.
Deixo também um beijo grande à mamã Lúcia que sabe que está no meu coração. Um beijo muito grande cheio de força!!!!!
E mais um muito grande à mamã Gaiata para que continue cheia de força e que a sua Erika se mantenha no ninho por mais um tempo.
Sem mais... um beijo grande a todas(os) que passam por aqui.

11 comentários:

Paula disse...

Muitos Parabens a ti, a nós, a todas!
Estamos todas de Parabéns!

Silvia disse...

Parabéns pelos 5 meses!
Eu ja tomei atarax ha uns anitos quando tive uma depressão por receita médica.
Felicidades

Raquel disse...

Obrigada pela visita e parabens pela menininha....já passou da metade
é maravilhoso ser mãe...tudo vale a pena !!!

Susana disse...

Olá Cris, se certifique mesmo desse medicamento, eu nao conheço...qto às dores nas ancas sei bem o qto doi, a mim é ancas, costas, tudo! e se faço algum esforço é certinho que vou ter uma noite má, procure descansar...beijinhos gandes, Susana e João Pedro

Kella disse...

Olá!
Tomei Atarax na minha primeira gravidez, mesmo no fim, pois apareceram-me imensas borbulhinhas nas mãos e pés e a comichão era insuportável. Também fiquei um pouco apreensiva quando li a bula mas arrisquei e em 2 dias apenas tudo passou, sem qualquer problema para o bebé.
Mal sabia eu é que o Atarax ia ser um medicamento constante na minha farmácia caseira por causa da tosse alérgica dos meus filhos!!

Anónimo disse...

OI cinco meses ja é uma vitória hein parabéns....quanto ao remedio eu no seu lugar nao tomaria pq se ocorrer algo vc pode ficar se culpando depois e seria horrivel..
Mais consulte o medico quem sabe ele nao te indica outro?
Bjinhos a ti e a princesa e uma ótima quinta.

Anónimo disse...

Oi Linda! Esta mamã http://src-porquesim.blogspot.com/ tomou Atarax há pco tempo. Nao sei se está nos teus links mas ela é mto simpatica e de certeza que te pode ajudar. Eu já tomei Atarax mas n estava gravida, foi por causa das minhas alergias (tenho bronquite alergica). A unica coisa que me lembro é que me dava MUITO sono, mto mesmo e por isso só tomava à noite e metade de um comprimido. Para te rires, qd estivemos de ferias em Cabo Verde atacou-me uma alergia descomunal e tive de o tomar, coitado do papá, às vezes ficava a falar sozinho pq eu adormecia em 2 minutos lololol!
Liga para o saude 24 e pede uma opiniao... o medicamento é eficaz (experiencia propria) por isso +penso que se tomares 2 ou 3 dias vais melhorar e nao vais ficar "viciada" mas... dificil opinar.
Beijocas gds e parabens pelos 5 meses :o)

Valquíria disse...

Hummm que barrigão lindo...Parabéns pelos 5 meses e que bom que já mexe tanto!!!bjs

Anónimo disse...

Olá Cris,vim agradecer pelas visitas e pelas palavras de conforto que me deixou obrigada de coração!E me desculpe pela demora em vir aqui conhecer seu cantinho.
Esse seu barrigão tá lindo,parabéns pelo 5°mês de gestação,logo vamos conhecer essa menina,aliás vc já escolheu o nome dela?Já te linkei tb, e vou vir aqui sempre,beijokas e uma semana abençoada pra vc!!

GLEICE
htpp://gleice-quer-ser-mae.zip.net

Time disse...

Olá minha linda!!!
Obrigada por me dares os parebéns por os 5 meses, tal como tu, cá vamos na nossa luta.
Olha eu sou Técnica de Farmácia, e o "ATARAX" é mesmo um anti-histaminico e não nenhum anti-depressivo, agora depois dos 3 meses podes tomar mas com alguns cuidados, só memso se for necessário, se tiveres mesmo muita alergia, se não, a minha opinião é que deves evitar tomar qualquer tipo de medicamento que seja a não ser ferro e ácido fólico,mas entende, esta é a minha opinião, quando é necessário têm mesmo que se tomar.
Beijocas e as melhoras.
Se tiveres alguma duvida que eu possa esclarecer, não exites (anagoncalves42@hotmail.com).
Time e Lara...

Alexandra disse...

Yeaaaah obrigada e parabéns para ti também... o tempo passa num instante!! Tenho um casaquinho parecidocom este que tens na foto e já nem me lembrava. Vou começar a vesti-lo e espero que me fique bem , como esse te fica a ti! bjocas (girl's power!!)