quinta-feira, 3 de abril de 2008

Actualização da semana

Bem, venho dar noticias para que não pensem que a Lu já nasceu nem fiquem preocupadas.
Sim, aqui andamos na recta final. O ponto da situação é o seguinte; como sabem já faz algum tempo que tenho contracções mas muito irregulares e não dolorosas, que na prática não querem dizer nada a não ser que o corpo se está a preparar. Desde a 4ª feira passada quando postei, apercebi-me que a minha baixa tinha terminado no dia anterior. Assim sendo, liguei para o centro de saúde a perguntar o que devia fazer. Mandaram-me ir lá no dia a seguir (5ª feira) às urgências, que o médico que estaria de serviço passava. Assim fiz. Chego lá, nem sequer havia electricidade e estava tudo uma bagunça. Assim mesmo, chamaram as pessoas que não estavam lá dentro mais do que 5 min. Assim foi comigo. Entrei e expliquei ao medico o que estava lá a fazer, imediatamente me explicou que não era ali que tinha que pedir a baixa mas sim na consulta. Como sou sem médico, teria que me deslocar lá por volta das sete e tal da manhã do dia seguinte para ver se conseguia uma das 6 senhas que entregam aos utentes sem médico. Claro que reclamei, educadamente mas reclamei, mas sem resultados. Depois expliquei também ao médico que estava com muito receio de estar com uma infecção urinária uma vez que estava com umas dores horríveis na costela direita. Sim, verdade as dores voltaram com uma força inimaginável. Ele deu-me apenas uma cardêncial para fazer o exame e mandou-me embora.
No dia seguinte lá me levantei eu cedo, fui entregar a urina ao laboratório e fui para o centro de saúde, onde graças a Deus e por muita sorte, lá consegui o último lugar disponível.
Depois de muito tempo sentada naquelas cadeiras ultra desconfortáveis, claro que a dor estava ao rubro. Ao entrar no consultório, a médica deu-me a baixa e mandou-me fazer um exame rápido à urina ali mesmo, onde não se detectou nada. Mandou-me para casa descansar com uma pomada para massagem muscular e botija de água quente. Estive assim a tarde toda de sexta feira. deitada no sofá com a botija. Chegamos à noite e nada de passar, cada vez doía mais e já nem respirava direito, não estava bem sentada nem deitada, só de pé. Acabei por ligar para a saúde 24 que me mandou para o hospital. Enquanto meu amigo Clay ficou a tomar conta da Gaby que já estava a dormir, lá fomos eu e maridão para o hospital comigo ao volante o tempo todo a gemer de dor (sim, por incrível que pareça ele não dirige nem sequer tem carta). Apanhei uma enfermeira super simpática. Estivemos a fazer um CTG onde de facto acusaram.se algumas contracções, embora irregulares mas estava tudo bom. Assim a médica explicou que era mesmo da posição dela e que não havia nada a fazer além de aguentar. Bem, fui repousando e a dor lá se atenuou um pouco, embora tenha voltado nestes últimos dias outra vez com força. Paralelamente a isto, faz uns 4 dias que estou com mais contracções e já não são tão incolores. Tornaram-se mais frequentes e mais incómodas. Ontem à noite parece que disse muitos "ais" segundo o meu marido porque eu não acordei (hehehehehehe ... eu e o sono!) mas tive uma grande insónia para dormir. Hoje, ainda não consegui tomar banho, estou com umas cólicas horríveis, muito parecidas com as menstruais e vontade de ir à casa de banho, inclusivamente já fui e tive diarreia. Estou um pouco em pânico pura e simplesmente pelo desconhecido. Eu não sei se é para já ou se ainda falta. Tanto pode ser hoje como daqui a 15 dias e esse não saber que me mata. Mas cá ando, não sei quantas horas para escrever este post pois tenho que parar constantemente por causa das dores de costela, e é por isso que não tenho comentado nas minhas queridas mamãs. Quero que saibam que vou sempre espreitando a correr em todas.
Por falar nisso, Simone... não me esqueci de ti e vou enviar um mail assim que puder linda.
No resto, estou muito feliz com a minha Gabi. Ontem foi a reunião de escola e para não variar... notas maravilhosas. Claro que nunca me livro da "descasca" do costume, de que ela fala demais, que não se cala que é uma faladora de primeira (a quem será que ela sai???) hehehehehe e depois chego a casa e leva sempre a descasca mas ao mesmo tempo fico muito orgulhosa dela porque os testes estão sempre muito bons e vejo que ela é realmente esperta.
Bem, se houverem novidades, venho logo cá contar, eu ou o maridão ok?! E quero pedir muita desculpa a todas por não estar a comentar nos vossos blogs.
Assim que puder venho cá actualizar a Foto da semana. Em casa fica bem mais dificil de o fazer.
Beijooooooooooooooooooooooooos e torçam por mim, e pelas meninas que estão lado a lado comigo nas barrinhas da barriga.

9 comentários:

Sara disse...

Olá! Às tantas é a tua filhota já a querer nascer :) se assim for tem uma hora pequenina e vem aqui contar as novidades todas.
A dor vais ter mesmo de aguentar, eu tambem tenho tido umas noites para esquecer e uma dor na perna direita de cima a baixo que não me deixa dormir... o que vale é que falta pouco tempo.
Beijinhos grandes

Unknown disse...

OI OI! Vejo o teu blog várias vezes e quero-te desejar tudo de bom e quando a tua filhota estiver pronta para vir ao mundo que seja uma hora pequenina para as duas!
Beijocas!

Elanne disse...

Eita parece que Luisa vai chegar pimeiro que o Caio viu , tb estou com contrações mas são indolores e fraquinhas , vc está com todos os sinais de trabalho de parto,fica tranquila amiga vai dar tudo certo ! Beijossss"!!!!

Time disse...

Olá amiga, também fiz hoje um CTG onde já acusaram algumas contrações. Depois mandaram-me ir a um ginecologista para ver o CTG, porque a médica do hospital não estava lá (e só há uma), lá encontrei um numa policlinica que me fez o toque e disse que ainda não era para hoje, mas disse que estava próximo. Depois disso fiquei com muitas dores nos rins. Ai ai ainda vão as nossas meninas nascer no mesmo dia...
Amiga, força, temos que ter fé para que tudo vá correr bem.
Vai dando noticias que eu tb.
Beijocas e dorme bem.
Time e Lara

Anónimo disse...

Oi querida! Pois, parece que a Lu quer nascer em breve, as contrações e essas dores tão fortes nas costelas só podem querer dizer isso mesmo. Está quase amiga, muita calma que o dia pelo qual ansiaram estes meses todos está mesmo mesmo a chegar :o)
E por favor não te preocupes com o mail, tem tempo, concentra-te agora em ti e no nascimento tá?
Parabéns pela Gabi :o)
Vamos torcer por vocês claro e agora de cada vez que receber uma mensagem vou pensar que és tu com a boa nova :o)
Recebe um beijo muito grande de nós 3, estás no nosso pensamento e sabemos que Deus estará contigo na tua hora pequenina :o)

Anónimo disse...

não deixe de vir nos contar assim que a filhota nascer, heim... tenha um ótimo parto, mto abençoado!
bjoks, nina e nathan

T. disse...

Hummm essas dores e a diarreia geralmente são o prenúncio de que está para breve!!!! Secalhar já há novidades!!!!
Beijo grande

Anónimo disse...

Oii amiga, estamos no mesmo barco
rsrs○
ai q sofrimento neah?!
mas é um sofrimento tao gostoso rsrs
ta chegando nossa hora!!
Boa Sorte pra nos!!!
bj♥

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ehehehe a tua Gabi tb me faz lembrar eu na escola, a minha mãe ouvia sempre a mm coisa, era boa aluna mas falava demais!! lol!
beijocas nossas