domingo, 6 de abril de 2008

Mais uma actualização...! E a Foto das 38 semanas atrasadas jejejejeje



Deixem a elefanta passar...!


Na Sexta feira fui à consulta de saúde materna no centro de saúde. Foi a última porque já tenho marcada para dia 16 de Abril a consulta no hospital garcia de orta, por isso não me atendem mais aqui como grávida. Agora sim, fiquei quase sem rede de segurança. Digo quase porque a enfermeira é tão querida e fala que sempre que tiver alguma dúvida ou situação posso ir lá ter com ela.

Bem, o que é certo é que ela esteve a apalpar a barriga por fora e disse que embora a Lu já esteja encaixadinha, está ainda muito subida e provavelmente ainda vai demorar. Quem diria??? Fiquei parva! Ela disse que todos os sintomas que tenho tido, como as contracções e dores, são normais e não significa que o parto vai ser no dia ou no dia a seguir. Disse que é mais que provável que ainda vou chegar à consulta de dia 16 no hospital e mandou eu andar muito e namorar muito. Bem namorar é todos os dias e andar, um pouquinho mais que andava mas, apesar disso não vejo alterações. Continuo com contracções, principalmente à noite. A dor na costela atormenta-me menos. Tenho alturas em que sou atacada pelas cólicas com força e tenho que ir a correr para a casa de banho. Mas, fazer o que???? Já percebi que este final de gravidez vai ser bem diferente da anterior e só peço a Deus força para me libertar da ansiedade que no meu caso é altamente prejudicial. Tenho já passado mal um dia ou outro porque vejo que me deixo vencer pelo medo. Devagarinho vou controlando mas tenho pavor que um dia o medo vença.

Tenho tido um bom raciocínio para encarar o parto com alguma tranquilidade. Penso sempre nas dores das tattoos hehehehehehehe. Penso sempre que nunca sabemos se vai doer, se muito ou pouco, se o artista está com a mão mais ou menos pesada e se estamos com cabeça para segurar a dor mentalmente. No entanto, vamos psicologicamente preparados, não lutamos contra a dor, antes pelo contrário, concentramos-nos nela e colaboramos com ela, mantemos a respiração e a calma e... as horas passam e aguentamos tranquilamente. É nesta ordem de pensamentos que me tenho focado. Quero que a minha Lu venha logo mas quero principalmente que venha na Hora certa para ela. Afinal tudo passa tão rápido, para que stress?

Bem um, beijo grande a todassssssssssssssssss e prometo que hei-de voltar a comentar com mais frequência.

10 comentários:

melobabyIV disse...

heheh...essa do elefante foi giro :P
é isso aí a hora da luiza esta a xegar e vais ver que o tempo passa rapidinho... bjs

Lipa disse...

38 semanas de beleza e felicidade!! Agora a Luisa pode vir quando quiser que o mundo já a espera e ela já está preparada!!! Tudo de bom para vocês!! Beijinhos!

simone disse...

Que linda barriga querida :o) Eu também fiz uma foto das minhas patinhas de elefante como eu lhes chamava lololol! O que vale é que depois desaparecem, ufa!
Obrigada pelas informações das lojas, já espreitamos e adoramos o que vimos. Assim que houver oportunidade faremos uma visita :o)
Quanto à ansiedade, penso que tens conseguido controlá-la muito bem portanto é só manter esse pensamento positivo e afastar as nuvens negras tá? Calma, descontração e bom humor no dia do parto são o mais importante e meio caminho andado para tudo correr bem :o)
Beijao XXL para voces 4 de nos 3 ;o)

Cláudia, a mamã da Daniela e do Duarte disse...

que bela barriguinha!!!

Está quase!

**Valquíria** disse...

Nossa que barrigão lindooo!!!! 38 semanas então quer dizer que você já está com um pé na maternidade, ai amiga agüenta firme que agora falta muito pouco p/ vc pegar sua pequena no colo... beijos nas duas!!!

Isa e Sara disse...

Amiga, tá chegando hein?? Q. ansiedade né?? A Luisa tá chegando a qquer momento e q, venha cheia de saude e linda!!!! Tudo de bom p/ vcs e uma linda hora! Sua barriga tá a coisa mais linda, amei!!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

É isso mesmo força p vencer essa ansiedade, e a comparação com as tatoos é mm isso, força ai!
beijocas nossas

plena disse...

lol..também estás com uma barrigona jeitosa.
Espero que corra tudo bem ctg e com a baby.
É a 1ªvez que ponho um coment aqui...e decidi então desejar-te felicidades,tenhas uma horita bem pequenina!Eu tb tou de 39 semanas..e 3 dias...enfim..esperando pelo meu nino...jitos da LP

gaiatA disse...

Que barriguinha grande e linda :D
Já está quase mamã!

beijinhOs ansi0sos*

Anónimo disse...

teus pes estão inchados so de tomar cachaça