sábado, 26 de abril de 2008

Emfim... temos princesa Lu e uma familia apaixonada!

Lu em casa enrrolada na mantinha dela.

Lu em casa na alcofa

Lu na cama de hospital da mamã dela


Primeiro banho ainda no hospital



O berreiro que a princesa Lu faz no banho (até aos dias de hoje)


Olá a todas.
Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer o grande apoio que todas deram. Nem imaginam a importância que teve para mim.
Gostaria de dizer que estamos em casa e estamos muito bem. A Lu é um anjinho muito grande. Quase não chora e tem uns olhões muito grandes sempre a observarem tudo à volta dela. De quando em quando, abre uns sorrisões - sim, bem sei que são só um reflexo hehehehe, mas não consigo evitar ficar super babada.
Não tenho vindo aqui ao blog espreitar porque, tenho milhões de coisas em casa para fazer (imaginem 3 homens e uma Gabi sózinhos em casa durante dois dias...), mas a Lu para cuidar e mais a Gabi.
Tenho tido muitos problemas com a Gabi. Quando está sozinha comigo e Lu é uma delicia, ouve e faz tudo como peço mas basta ter uma visita em casa que aquela menina fica transloucada, quer mostrar aos outros nem sei o que, ou pensa que por ter gente em casa eu não vou ralhar com ela. Não sei, enfim faz tudo o que eu lhe digo para não fazer e pela calada e depois tenta "enrrolar-me" com historinhas e mentirinhas e não suporto isso. Bem sei que tenho que ter paciência, que é uma fase complicada para ela, que sente ciume, etc... mas a Gabi tem quase 10 anos; não é um bebé e já percebe muita coisa. Até porque eu sou sincera, sei que tenho um nível de intolerância a má criações dela muito grande e preciso trabalhar melhor esse aspecto mas só quem vive a situação é que sabe como é, os outros só olham e criticam. Ontem tinha a casa cheia de pessoas, tudo na maior festa e ela a fazer das dela uma atrás da outra. Claro que me enervei muito e houve descasca da feia e da grossa com lágrimas à mistura mas já hoje que passamos a manhã inteira as três, a Gabi estava um doce, super obediente e na boa comigo. É só quando tem assistência e eu acho que embora tenha que ter mais paciência ela também tem que saber valer a idade dele e estar à altura porque eu, quando ela esta de boa comigo, sou de boa com ela. Emfim, vou ter que encontrar o equilibrio no meu temperamento e o facto de ela se poder sentir regeitada pela presença da Lu. Claro que não quero que tal coisa lhe passe pela cabeça porque a amo com todas as forças mas também não deixo que se aproveite de ouvir as pessoas dizer isso para fazer valer as birrinhas dela.
Bem deixem pra lá. Não vieram aqui para ouvir este muro de lamentações não é.
Como estava a dizer, sem tempo para grandes coisas e depois sempre com visitas a entrar e a sair de casa. Hoje, finalmente parece estar tudo tranquilo, vamos lá ver se mantêm.
Desde que cheguei, já dei um jeitaço na casa e na roupa. Os meninos ajudaram-me a passar a mobília dela para o nosso quarto porque seria a única solução prática. Preparei tudo, produtos e assim. Já está tudo à mão e a funcionar.
A Lu é muito tranquila, dorme bem, adormece muito bem e mama bem. tenho que a acordar para comer. Faz muito pouco cocó, uma só vez por dia mas, pelo que me falaram no hospital e pelo que já andei a pesquisar, é normal ser assim.
Bem, ver se da próxima vez que aqui vier, posto o parto. É algo que quero escrever para que fique documentado e para poder passar essa experiência para o passado. Afinal foi dolorosoooooooo mas teve como resultado uma das coisas mais lindas da minha vida.
Obrigada novamente pelo apoio que me deram e, assim que puder vou passando pela casinha de todas para ver como estão.
Beijooooooooooooo



13 comentários:

Anónimo disse...

Que Deus abençoe muito essa pequena...
Que essa fase de aprendizagem com a Gabi, seja rápida e menos dolorida pra ela...
Pitacos de "estranhos" sempre terão... Afinal, todo mundo sabe criar o filho da gente, menos nós mesma, não é assim que as pessoas acham???
Enfim... Deus ilumine muito vcs... A Lu é linda... Parece ser boazinha!!!
Felicidades!!!

Anónimo disse...

Mais um vez parabéns e felicidades a familia, espero que a Gabi se acostume logo ela deve estar querendo chamar atenção de vcs ainda mais quando chegam as visitas que vieram principalmente para ver a irmazinha sei que é dificil nessa horas mais....paciencia....relate-nos o parto depois, estou super curiosa.
Bjinhos e uma bom fim de semana.

Anónimo disse...

Oi Cris!
Não pude deixar de vir aqui e dar os parabéns pela Lu,ela é linda demais!
Tudo de bom pra vocês.. e dá um beijo enorme da Gabi =)

Beijinhos

Anónimo disse...

Ola linda!
Desculpa nao ter vindo mais cedo dar os parabens pela tua(vossa) linda princesinha:)

Desejo tudo de bom para voces.E em relacao a tua princesa grande,tenta ter uma conversa bem "seria" pode ser que ajude um cadinho.
Va la,nao te enerves,tem calma....
Beijinhos gandes e bom Domingo

Alexandra disse...

ihh só vi as fotos,não tenho tempo para ler...muitosparabéns,elaé linda e cabeluda!!!

Tenho de cávircommais tempo.

BJ

Unknown disse...

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

PARABENS vezes infinitos!tens uma Lu deliciosa e ainda bem q estao bem!

assim de repente n tenho mais tempo por isso aqui deixo muitos beijinhos enormes e apertadinhos para a familia toda**

Anónimo disse...

Ai amiga, tão fofa a vossa bebé, dá vontade de apertar as bochechinhas dela :o)
Tens de ter paciencia com a Gabi, é uma fase de certeza e vai passar, ela deve querer chamar a atenção com medo de ser substituida pela Lu. É normal mas ela já sendo mais velhinha.
As visitas meu Deus, para mim foi o pior de tudo! A mara dormia mal portanto nós andavamos super cansados! Quando finalmente conseguiamos que ela adormecesse, aparecia alguém que ficava toda a tarde! Mas num proximo filho isso já n vai acontecer, vão ser todos avisados antes das regras! Ggggrrrr!!!
Beijocas gds para os 4

Elanne disse...

Parece que esse lance de ciume do irmaozinho nao tem idade mesmo né ,pq Bibi nos primeiros dias tambem ficou assim , querendo chamar atencao a todo custo , hoje esta melhor .
Que Deus abencoe muitoooo essa nova fase de sua vida !!! beijos!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oi mamã, a tua Lu é linda, parecida com o papá acho.. ehehe!
Ainda bem que estás bem e ela tb! Qt á Gabi.. entendo perfeitamente o que dizes pq já n é pequena assim.. mas tem paciência nunca se sabe o que os miudos pensam..
Beijocas nossas e força

Valquíria disse...

Oi Amiga, que sua pequena lhe dê muito prazer na vida e que seja abençoada, cheia de saúde!!!beijocas

milah disse...

Que Deus abençoe muito sua família!!! Que a Lu cresça cheia de saúde e dê muita alegria aos pais e irradie luz por onde quer que esteja!!!
Parabéns, parabéns, parabéns!!! Que bebê mais linda! Nos alegra poder vê-la!
Paciência com a princesa mais velha, ela terá que se adaptar com o novo dia-a-dia, onde ela não reina mais sozinha! Deve ser difícil depois de tantos anos sendo o foco do amor do papai e da mamãe! (Temo que, quando engravidar, talvez também passe por isso com meu Gabriel que já está com nove anos! hehe, eé bom eu ir me preparando!)
Muitos beijos e fiquem com Deus!

plena disse...

Oi !
Olha não te culpes por teres pouca paciÊncia pá nina mais velha.
Eu tenho a minha com dois anos..é umapestezinha..tadita mas sem maldade!
Só quer é contrariar-me.......e quando´há pessoas á volta faz o mesmo que a tua com dez anos...tenta chamar a atenção nem que seja a fazer asneiras.
Com temos tido pouca disponibilidade da nossa parte,talvez por estarmos cansadas elas sabem que fazendo asneiras chamam-nos logo a atenção ,e não se importam que nós mães demos um berro a elas..só pelo facto de nos dirigirmo-nos a elas!
Enfim...ando candada também,a desejar que a nina vá para a creche até porque será mais saudável para ela ter meninos e ninas á volta dela para brincarem,e asim tambémpoderei ter outro tipo de relação com ela,já que fico sem ela 5 minutos....fico logo á rasca para saber dela......´!
Desejo que tudo corra bem a ti como tem vindo a corre a mim.
O meu piolho também é um come dorme e tenho de acordar pa mamar.
Lol...
Jinhos da outra ex-pançuda eheh!

Susana disse...

Que linda sua Lu! e tanto cabelinho :D uma graça. Beijinhos, Susana