domingo, 6 de abril de 2008

Mais uma actualização...! E a Foto das 38 semanas atrasadas jejejejeje



Deixem a elefanta passar...!


Na Sexta feira fui à consulta de saúde materna no centro de saúde. Foi a última porque já tenho marcada para dia 16 de Abril a consulta no hospital garcia de orta, por isso não me atendem mais aqui como grávida. Agora sim, fiquei quase sem rede de segurança. Digo quase porque a enfermeira é tão querida e fala que sempre que tiver alguma dúvida ou situação posso ir lá ter com ela.

Bem, o que é certo é que ela esteve a apalpar a barriga por fora e disse que embora a Lu já esteja encaixadinha, está ainda muito subida e provavelmente ainda vai demorar. Quem diria??? Fiquei parva! Ela disse que todos os sintomas que tenho tido, como as contracções e dores, são normais e não significa que o parto vai ser no dia ou no dia a seguir. Disse que é mais que provável que ainda vou chegar à consulta de dia 16 no hospital e mandou eu andar muito e namorar muito. Bem namorar é todos os dias e andar, um pouquinho mais que andava mas, apesar disso não vejo alterações. Continuo com contracções, principalmente à noite. A dor na costela atormenta-me menos. Tenho alturas em que sou atacada pelas cólicas com força e tenho que ir a correr para a casa de banho. Mas, fazer o que???? Já percebi que este final de gravidez vai ser bem diferente da anterior e só peço a Deus força para me libertar da ansiedade que no meu caso é altamente prejudicial. Tenho já passado mal um dia ou outro porque vejo que me deixo vencer pelo medo. Devagarinho vou controlando mas tenho pavor que um dia o medo vença.

Tenho tido um bom raciocínio para encarar o parto com alguma tranquilidade. Penso sempre nas dores das tattoos hehehehehehehe. Penso sempre que nunca sabemos se vai doer, se muito ou pouco, se o artista está com a mão mais ou menos pesada e se estamos com cabeça para segurar a dor mentalmente. No entanto, vamos psicologicamente preparados, não lutamos contra a dor, antes pelo contrário, concentramos-nos nela e colaboramos com ela, mantemos a respiração e a calma e... as horas passam e aguentamos tranquilamente. É nesta ordem de pensamentos que me tenho focado. Quero que a minha Lu venha logo mas quero principalmente que venha na Hora certa para ela. Afinal tudo passa tão rápido, para que stress?

Bem um, beijo grande a todassssssssssssssssss e prometo que hei-de voltar a comentar com mais frequência.

10 comentários:

melobabyIV disse...

heheh...essa do elefante foi giro :P
é isso aí a hora da luiza esta a xegar e vais ver que o tempo passa rapidinho... bjs

Unknown disse...

38 semanas de beleza e felicidade!! Agora a Luisa pode vir quando quiser que o mundo já a espera e ela já está preparada!!! Tudo de bom para vocês!! Beijinhos!

Anónimo disse...

Que linda barriga querida :o) Eu também fiz uma foto das minhas patinhas de elefante como eu lhes chamava lololol! O que vale é que depois desaparecem, ufa!
Obrigada pelas informações das lojas, já espreitamos e adoramos o que vimos. Assim que houver oportunidade faremos uma visita :o)
Quanto à ansiedade, penso que tens conseguido controlá-la muito bem portanto é só manter esse pensamento positivo e afastar as nuvens negras tá? Calma, descontração e bom humor no dia do parto são o mais importante e meio caminho andado para tudo correr bem :o)
Beijao XXL para voces 4 de nos 3 ;o)

Cláudia Braz disse...

que bela barriguinha!!!

Está quase!

Valquíria disse...

Nossa que barrigão lindooo!!!! 38 semanas então quer dizer que você já está com um pé na maternidade, ai amiga agüenta firme que agora falta muito pouco p/ vc pegar sua pequena no colo... beijos nas duas!!!

Anónimo disse...

Amiga, tá chegando hein?? Q. ansiedade né?? A Luisa tá chegando a qquer momento e q, venha cheia de saude e linda!!!! Tudo de bom p/ vcs e uma linda hora! Sua barriga tá a coisa mais linda, amei!!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

É isso mesmo força p vencer essa ansiedade, e a comparação com as tatoos é mm isso, força ai!
beijocas nossas

plena disse...

lol..também estás com uma barrigona jeitosa.
Espero que corra tudo bem ctg e com a baby.
É a 1ªvez que ponho um coment aqui...e decidi então desejar-te felicidades,tenhas uma horita bem pequenina!Eu tb tou de 39 semanas..e 3 dias...enfim..esperando pelo meu nino...jitos da LP

Gaiatas disse...

Que barriguinha grande e linda :D
Já está quase mamã!

beijinhOs ansi0sos*

Anónimo disse...

teus pes estão inchados so de tomar cachaça