quarta-feira, 16 de abril de 2008

Picar o ponto parte II e foto das 40 semanas

Sim, hoje fiz as 40 semanas e nunca pensei com toda a sinceridade que iria chegar aqui e tirar esta foto. Mas o destino prega muitas partidas e nem sempre as coisas são como imaginamos.
Hoje lá fui eu e maridão para a consulta do HGO. A consulta era só às 13:40 e assim aproveitámos para tratar de uma série de assuntos como ir ao contabilista e ao banco resolver umas coisas que estavam para ser tratadas faz tempo. Andei super bem disposta porque, não sei porquê estava convencida que já iria ficar no Hospital e ainda por cima tinha o maridão comigo (que é muito raro). Era o dia perfeito. Arranjei-me toda, andei nas voltas de manhã toda bem disposta e, na hora certa lá fomos nós para o hospital. Estavamos preparados para apanhar uma grandeeee seca mas até que foi relativamente rápido.Primeiro mandaram-me fazer xixi. Depois lá fui chamada para medir a tensão. Tudo ok. O pior foi mesmo o peso. Meu Deus!!!!!!! Que vergonha!!!!!!! Totalizo neste momento um total de 20 Kg desde o inicio da gravidez. Como é possivel?!
Depois lá fui eu para o CTG. Tudo fino. Apenas uma contracção a registar (se elas fizessem de noite é que iam ver o que eram contracções umas atrás das outras heheheheh). A Lu sempre a mexer e o coração a bombar. Nada a registar. Achei muita graça o facto de estarmos três mamãs a fazer o CTG herhehehehehehe só se ouviam os coraçõeszinhos a baterem ao mesmo tempo numa bela sinfonia só rompida pelos constantes pontapés da Lu hihihihi.
Depois disso fui com a enfermeira, também ela grávida e com uma grande barriga, para a salinha da consulta. Fomos fazer o maldito do toque e eu só pensava no que a mamã Alex diz... descontracção. Bem, doeu um pouco mas bastante suportável e a enfermeira aflita por causa da barriga dela que não permitia mexer-se à vontade, também não se demorou demasiado. Conclusão, de facto o que tenho estado a perder é mesmo rolhão mucoso, mas a gaijita da Lu está muitooooooo subida ainda. O colo está mole, permeável a um dedo. Ou seja, não só não foi nem será hoje como parece não ser para tão cedo. Nem queria acreditar... fiquei tão triste. Tenho tantas contracções e nada??!! Poxa! Bem, vim então com trabalho de casa para fazer. Primeiro... andar, andar e mais andar... muito. Principalmente apanhando escadas. Segundo... Sexo, muito sexo. O esperma contem o mesmo que eles usam para provocar o parto; daí que ela aconselhou de 6 em 6 horas como eles fazem no hospital artificialmente. Ela garantiu que o resultado do esperma é exactamente o mesmo que o que eles fazem para induzir no hospital. Agora, não sei onde vou encaixar sexo de seis em seis horas na minha vida hehehehehehe mas verdade seja dita que alguém ficou muito feliz hehehehehe. Terceiro... estimulação dos mamilos. Esfregar e esfregar e esfregar com um creme hidratante que ajuda também à producção de oxictoxina. E pronto, vamos lá ver se consigo executar tudo isto e evitar ter que ir à próxima consulta no dia 22 de Abril onde me provocarão o parto. Seja o que Deus quiser.
Agora tenho outras duas datas de eleição de toda a gente que me rodeia. 18 de Abril que é data de aniversário da minha falecida mãe ou domingo dia 20 que é dia de lua cheia. Será????? vamos continuar na expectativa.
Meninas, continuem a torçer por nós por favor.
Beijocas grandes e Obrigada pela força




13 comentários:

Ana Santos disse...

Olá,
Sei o que é chegar às 40 semanas e também o passar 5 dias da data prevista, mas nada melhor do que fazer os trabalhos de casa e ter um parto natural (sem indução de oxcitina).
O andar ajuda a desenvolver as contracções.
Quanto às luas andei nas gravidezes a vê-las passar e nada influenciar no nascimento dos meus 2 filhos.
Jinhos e que tenha uma horinha curta e corra bem
ana e seus tesourinhos

melobabyIV disse...

hehehe... estou só a imaginar a carinha do pai pedrada sobre o assunto das 6 horas!!!! kakakakaka...
é isso aí cris... andar andar e andar... prq ja estou muito ansiosa de ver a minha sobrinha Lu cá fora... ja sabes que me vai dar uma coisinha má e tal por cuasa dakele assunto que nós ja sabemos... agora tu theo!!! toca a dar corda aí na cris... hihihi
beijokas

Anónimo disse...

Bem querida, essa menina não quer sair do quentinho, deve ter ouvido dizer que o tempo vai piorar e quer ficar mais uns dias no T1 :o) Mas parece-me que a barriga descaiu um bocadinho...
Fartei-me de rir com o sexo de 6 em 6h eheheh, tipo antibiotico! Pois claro, o Theo deve ter achado muita graça :o)
Que seja o que Deus quiser, 18 ou 20, a Luzinha é que sabe, agora ela é que manda (Lu's in the house!)!
Nós estamos a torcer para que tudo corra bem e a rezar por ti para que tenhas uma hora pequenina e fácil.
Beijocas XXL especiais para ti!
P.S.- Não desgrudo do telefone!!!

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Oi, Cris
hahahahaha...sexo de 6 em 6 horas, olha, não sei o que ajudou para mim, se foi subir ou descer escadas, limpar a casa ou o sexo, mas a Catarina nasceu 1 dia antes do prevista, mas mesmo assim, teve que ser induzido...te digo que não é nenhum bicho de sete cabeças...
Tudo vai correr bem...está muito próximo de conhecermos a Lu
Venho aqui várias vezes por dia...
Bjos, gdes

vida disse...

oiiii!!! venho sempre a qui na esperança de já encontrar a LU mas NADA!!! lolololo bem vou torcer por ti!!! para que ela se apresse!!! beijocassss

Unknown disse...

A Lu está tão bem instalada que não quer sair nem por nada... Mas de qualquer forma sabemos que está muito perto a sua chegada. Muita calma e força! Beijocas!

Romy Maria disse...

Hehehe, mais um feliz por finalmente se ter tornado o objecto sexual da mulher, ele que aproveite que nao dura sempre :)))
Olha que o orgasmo da mulher provoca contraçoes que fazem milagres, trata também de ti que eles gostam, mas nós também ;)
Divirtam-se muito!!!

beijinhos

plena disse...

A ver vamos...olha se vivesses aki perto de mim (cascais) suponho eu ke não vivas,combinávamos aí umas caminhadas ..eheh!
A ALEX parece que não escapou de hoje...é a vantagem de ser seguida pela MAC...axo eu..porque o meu 1º parto foi lá..e nesta altura realmente já tava despaxada.!!!
Enfim...muita queca e amor é o que desejo nestes próximos dias..!!
PS: (desculpa a frontalidade ali..por causa da que***.prontos eu sou assim..chamo as coisas pelo nome,já tou por tudo mesmo...bah!

Olinda Dinis disse...

Cá estamos a torcer:)
fartei-me de rir da parte do sexo de 6 em 6h loll

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ehhhhhhhhhhehhhe sei o q imaginastre c essa do sexo, mas ´verdade, se andares muito e pelo menos à noite fazeres vais ver.. rápido!! Mt força p vcs!
beijocas nossas

Anónimo disse...

Eba ta quase, agora é seguir as recomendações que estaremos torcendo pra que tudo saia do jeitinho que vc quer, mil bjos e Lu vem logo estamos anciosas a conhece-la.

Anónimo disse...

Adorei seu blog...
Menina... 40 semanas!!! Deus do céu... vc deve ta cansada já...
Eu tive a Ellen com 38 semanas e 2 dias... Bom... Que Deus prepare teu parto... Que seja tranquilo...
E sexo??? Deus te ajude tb... Pq eu desde os 7 meses, não fiz mais nada!!!
Que a bb venha com mta saúde!!!

Anónimo disse...

Ai amiga, que excitação, será hoje, será amanhã, será domingo??? Estou ansiosa e super feliz por voces, é tão bom ter um bebé pequenino, enche uma casa e os nossos corações de amor :o)
Beijocas gds, que Deus te dê uma hora pequenina