terça-feira, 3 de junho de 2008

Novidades, sempre atrasadas agora :(

Estou desfeita em lágrimas, não consigo parar. Estou a ver a mamã Sandra na SIC. Esta MULHER tem a capacidade de me por a chorar cada vez que a ouço ou leio. É impressionante a força que possui e que transmite e sem querer deu um sentido muito grande à curta vida da linda Mónica. Eu também perdi um bebé (embora numa fase inicial) e digo sempre que tenho um estrelinha no céu, nunca esqueci e a Sandra, passando pelo que passou e com a força que demonstra, vem dar um apoio a todas e tantas mulheres que passaram pelo mesmo. Obrigada por tudo e um beijinho muito especial à bebé Mónica que de certeza está muito orgulhosa da mãe dela.
Agora nós (a Sandra saiu do ar e eu já limpei minhas lágrimas)
Aqui o resultado da gravidez da Lu. Passados quase 2 meses e não consigo perder peso nem barriga. Com a Gabi fui logo ao lugar, agora não consigo mesmo. Tenho 20Kg a mais que o meu peso normal e não me sinto bem nesta nova pele. Por isso e com responsabilidade, comecei ontem uma dieta tranquila. Comecei a beber muita água que além de ajudar a perder peso, também é importante para o leite e cólicas da Lu (conselho da mamã Carla, que decidi seguir prontamente). Eliminei doces (em que abusava) e refrigerantes (sim eu bem sei que não se pode beber refrigerantes na amamentação mas... sou viciada). Como cereais de manhã e ao jantar depois de uma sopinha. Vamos ver o que dá mas espero sinceramente poder vir a postar uma foto da minha barriga como ela era.











Agora os presentes do maridão acabadinho de chegar de Amsterdam - Holland. Foi chato ficar sem ele mas ganhei um monte e adorei todos. Desta vez, realmente ele acertou no meu gosto hehehehe (sim, porque vive comigo há 12 anos mas nunca gosto dos presentes dele. Desta vez amei demais todos)


T-Shirt



Mala Lindaaaaaaaaaaa a minha cara










Body para a Lu. Babei, lindo demais. depois de lavado posto uma foto com ele vestido nela





Vários










A Tia Sónia ofereceu também esta vaquinha linda que já está colocada no bercinho. Amei










Aqui está um conjunto incompleto. Este baby grow, foi do meu sobrinho Pedro, depois veio para a Gabi - na foto em que está ao colo do pai (olhem só como ele ERA magrinho hihihihihi), depois voltou para a minha sobrinha Joana e agora esta com a Lu. Digo que está incompleto porque falta as fotos com os meus sobrinhos. Ver se um dia encontro e posto. Pode dizer-se que é uma roupa familiar e intemporal hehehehehe
















Mais uma vez fui brindada com um vestidinho lindooooooooo, que me emocionou demais totalmente feito à mão pela mãe do Márcio. Lindo demais, estou doida para ver a Lu com eles vestidos mas o tempo não está a ajudar, nunca mais faz o calor que devia estar nesta altura do ano. Mil obrigadas Dona Nilda, não tenho como agradecer tanto carinho. Eu prometo que cuido direitinho do seu filho enquanto aqui estiver hihihihi, sim porque ele é um dos meus filhotes grandes.
















De resto e rapidinho que estou sem tempo.
Estamos bem. Não resisti e estou a dar suplemento à Lu, na ultima toma do dia às 23:00. Já dorme a noite toda embora tenha estado dois dias a acordar às 5 da manhã mas aumentei a quantidade do leite e voltou a dormir até às 7 da manhã (delicia!). Estou com dificuldades em manter o leite, parece sempre que tenho pouco mas estou na luta. Quando dou o suplemento e ela fica a dormir, vou logo tirar à bomba para não deixar de ter nesse horário. Nos restantes períodos continuo a dar maminha mas a Lu está a ficar muito mal na balança, por exemplo essa semana nem 100g aumentou. Bem sei que ela que ela ainda esta no percentil 75 mas a continuar assim vai passar para baixo do 50. Que Deus me ajude a não deixar de dar maminha. Também me parece melhor das cólicas mas só faz cocó de 3 em 3 dias. Isso mesmo, a Lu está 3 dias sem sujar a fralda e ao 3º - sem mais nem menos dias, faz muitoooooooo. Vamos lá ver se o aumento de ingestão de água da minha parte fará diferença nisso também. Ela, continua linda, bem disposta e muito sorridente para nós. Continuamos apaixonados por ela.
Beijinhos grandes a todas. Vou passando nos vossos cantinhos sempre que possa. Adorooooo todas as "minhas mamãs blogueiras" como sempre chamo.
Há, mamã Ana mãe da Samantha... não consigo aceder ao teu blog. Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeee dá-me acesso, tenho saudades de te ler.
Mamã Gaiata (desta vez não me enganei no nome hehehehe), obrigada pelo acesso, já tou in. Assim que puder comento mas pelo menos já matei saudades. Muito obrigada mesmo.
Recadinhos dados, beijinhos a todas.

Luisa a parecer um Luis hehehehehehe













14 comentários:

Paula disse...

Ainda bem que já está a dormir melhor. Assim vocês também, descansam.
Quando aumentas o suplemento dás-lhe quanto? Eu só dou 60 ml ao Henrique depois da maminha e ele continua a acordar a meio da noite para comer. às vezes era tão bom dormir a noite toda...
~bjs

Anónimo disse...

Envia-me um mail para ana_sousa7@hotmail.co.uk que eu depois envio convite.

Volto depois para comentar o post ok???

Jinhos GANDES

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Primeiro que presentes lindos a mala e a estatua (cdara) espectaculares, depois quero ver a Lu naquele bodei lindoooo!
Ainda bem que com ele está tudo bem em relação ao cócó tem atenção, a pediatra do Martim diz que n é bom estra mais de 48h e a Lu está, vai tomando atenção nisso!Fala na próxima consulta.QT a ti bebe muita água e n stress que isso vai tudo ao lugar ainda é cedo :)
Vai dando noticias
beijocas nossas

Nita disse...

Beijinhos grandes * A Lu está cada vez mais fofita! :D

Anónimo disse...

A barriga esta voltando ao normal. Essa roupinhas e acessorios são muito divertida vai ficar uma graça na Lu. A sobre as tulipas. Olha agora ñ e um bom momento de planta-las. O melhor momento e no inverno, ou seja Novembro pra Dezembro. Isso se são a cebola. Agora ja passou a epoca delas de darem flores esta quente então elas vão morrer. Guarde as cebolas para o proximo inverno. Em um lugar escuro e seco. Como nos as plantinhas tmb dormem rsrs. Quando chegar o inverno plante com a cabeça pra cima cada tem que ter 4 a 5 centimento de distancia para ñ ficar emboladas quando as folas nascerem. Sou muito artezanal com plantas, pra mim ñ te tecnica rsrsrs. Planto e vem com facilidade. Estou pensando em plantar dinheiro kkkkkkkkkk. Quem sabe da certo kkkkkk. bjs nas meninas.

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Cris
que bom, que está tudo bem aí...a Lu começou a deixar a mamãe dormir...que bom, né ?
As roupas da Catarina comprou quase sempre na Zara, são bonitas e não muito caras, mas, aquele chapeu comprei na HM, tb tem coisas engraçadas e são baratas.
O gripe water dava 2,5 ml 3x/dia, fora das refeições, orientação de uma homeopata, depois de aberto ele só dura 14 dias, então se a Lu não está usando, não abra. Não sei como vc pediu, mas se precisar, me avise que compro aqui em Carcavelos e te envio, pq nessa farmacia que comprava sempre tem.
Que leite vc tá dando para a Lu, qdo a Catarina tomava o S26 gold, ficou super obstipada, as vezes pode ser o leite do complemento que está causando a prisão de ventre, talvez, se vc mudar a marca melhora...ah, o NAN, tb prende
Com relação, a sua dieta...desculpa, o comentario, enorme !!!!, vc tem que ver muito bem, pq, vc diminuindo muito as calorias, vc tb, causa a perda do leite. Se optar, pela sopa no jantar, ela tem que conter todos os nutrientes, carne, legumes, verduras e carboidratos, e não deixe de comer de 3/3 horas, concordo com vc deixar de tomar refri e doces, mas uma restrição muito brusca, com vc amamentando não é legal !!!
Bjos, gdes
Adoro seus comentários !!!

Anónimo disse...

Eu tbm sinto muito quando um bebe se vai pq tambem sei como é grande a dor da perda mais o tempo nos faz mais conformadas. Linda nao se preocupe logo logo vc volta ao peso normal, acho que só depois do desmame mais o que mais importa agora é a saúde da Lu não é mesmo?
Desejo muitas felicidades e vcs e uma ótima semana.
Ha sempre venho por aki mais nem sempre da tempo de comentar, sabe como é né. Bjinhos.

Sara disse...

Olá, a Inês não me dá muito tempo para vir actualizar o blog mas está tudo bem :). A tua Lu continua linda :) e parece uma menina, n parece um rapazinho.
A Inês também anda com dificuldades em fazer cócó mas eu passadas 24h estimulo com o bebegel e ela faz, tenho medo q fique duro.
Era muito bom se desse para nos encontramos, acho que faz falta a todas arejar e conviver sem ser através da net, vais ver que a timidez te passa logo, manda-me o teu mail para sara.catarino@gmail.com, assim é mais fácil contactarmos.
Beijinhos grandes

Paula disse...

Minha querida,
muito obrigada pelo conselho. Vou segui-lo à risca.
bjs

Anónimo disse...

Oi linda, quantas saudades! Tou a escrever quase às escondidas no trabalho pq ficamos sem sistema :o) Tem sido quase impossivel escrever no blog e comentar as minhas amigas blogueiras, fico tão triste com isso e sinto muita falta mas é assim a vida, agora há outras prioridades...
Ainda bem que a Lu está melhor das cólicas e fazes bem em bere muita agua pois dizem que ajuda em muita coisa.
Quanto às banhas, eu estou na mesma, é uma tristeza... Este ano não ponho os pés na praia ainda para mais o papá da Mara está super em forma, Deus me livre ir fazer figuras eheheheh! Emagreci logo 10 Kg dos 15 que ganhei mas com a amamentação recuperei 4! Resumindo, tenho mais 9 e atenção que eu já estava gordinha antes de engravidar! Olha amiga, pensa que tens uma filha linda que morou nessa barriga linda também durante 9 meses! Temos de ter paciencia pq a amamentar tb não podemos fazer grandes dietas... e o Verão aí a chegar, que grande mer***! :o)
Adorei as coisas que o maridão trouxe, são mesmo a tua cara! E as coisinhas da Lu tb são lindas!
beijocas gds para vocês 4, tudo de bom *****

Time disse...

Olá amiga, a tua princesa está muito linda!!!
Como eu te compreendo com o peso, eu não tenho nada que me sirva, ainda me faltam perder 7 kilos e já não estou a amamentar com muita pena minha, mas o leitinho já se foi, então agora tenho que fazer dieta.
A tua Luisa é linda, mesmo muito linda e axo que está maior que a Lara, quanto pesa a Luisa. Gostava de falar contigo no msn para tirar algumas duvidas sobre as nossas meninas, tu sempre tens mais experiência do que eu já estás na segunda viagem...
anagoncalves42@otmail.com, adiciona-me no teu msn para falar-mos.
Beijocas para as princesas.
Time e Lara

Raquel disse...

Menina perder peso não é fácil mesmo...eu graças a Deus perdi os 18 kilos que engordei, mas como já estava fora do peso continuo na batalha, preciso perder mais uns 12

um beijo grande na familia

Romy Maria disse...

Hahaha, a Lu é igual à Gabi quando era bebé!!! E vou ficar à espera de ver as fotos dos teus sobrinhos com essa roupa, devem ter ficado tao lindos quanto a Gabi ficou.

Caso tenhas duvidas sobre amamentaçao, que alimentos comer para aumentar a produçao de leite e afins:
* Ana (Caldas da Rainha) - 934 511 353 (http://www.sosamamentacao.org.pt)
* Cristina Pincho (Consultora de Lactação com Certificação Internacional) - 966 293 836
* Catarina Castro (La Leche League)- 969 127 516

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Passa lá no meu blog, tenho uma surpresinha para vcs
Bjos