domingo, 25 de janeiro de 2009

9 meses de Lu


Aos 9 meses (feitos dia 22) a Lu está assim:
* Tem dois dentinhos (incisivos centrais inferiores)
* Gatinha razoavelmente bem, embora escorregue muito quando em chão de mosaico
* Coloca-se muito bem e rapidamente em pé, desde que tenha onde se agarrar
* Continua a dormir a noite toda embora agora custe muito a adormecer porque só quer estar em pé
* Abana-se toda quando ouve uma música
* Ri muito quando vê a irmã dela
* Adora o pai e quando está ao colo dele, raramente aceita vir para o meu
* Bate palminhas e diz adeus, embora ainda desordenadamente
* Deixou de dizer as palavrinhas que dizia antes (DJ, anda cá, água, Gabriela), agora só emite sons
* fica montes de tempo bábábábábábá com som agudo
* guincha quando lhe tiramos algo das mãos ou não lhe damos o que quer
* Aprendeu a beber pela palhinha (é tão giraaaaaaaaaa)
* Come carne, peixe, legumes (sopa), iogurte, papas e fruta (Vários) mas ainda é um pouco ruim de boca. Às vezes anda numa boa fase em que come tudo e outras não come nada
* Adora dar turras e espreitar por canudos
* Ri muito para quem conhece mas continua a estranhar quem não conhece, chora ou esconde a cara em mim quando se metem com ela
* Já caiu 3 vezes do chicco quattro, na última das quais ficou com uma negra na testa. Pois é... embora seja meu aliado lá na loja, principalmente nesta época que não tenho quem segure nela) e embora seja seguro quando se coloca o cinto, sem cinto já percebi que é muito perigoso, pois ela debruçasse para apanhar algo do chão, faz peso nas barras laterais de segurança e tomba. Se o cinto estiver colocado tal não acontece. Das duas primeiras vezes foi isso e da terceira, como estava com pressa devo ter prendido mas, ela soltou-se e pumba. Por isso mamas... cuidado! Já a aranha que acho tão perigosa, ela anda sem problemas nenhuns (a aranha é de um vizinho nosso que troca com ela de vez em quando), enfim... espero que não aconteça mais.

A Gabi, foi esta semana a uma consulta para pedir o atestado médico anual para o seguro das aulas de surfe, e começar os testes de alergia que já estão para fazer há muito tempo. Está muito bem graças a Deus. Levou duas vacinas, e eu de reboque levei uma também e portei-me pior que ela (hahahahahahahah) e hoje foi tirar sangue para as análises e não é que se portou muito bem??!! Não chorou, não fugiu e disse que não doeu. Hahahaha muito corajosa esta minha menina.
Há, uma boa novidade. Consegui recuperar o telefone dela. Mas agora está de castigo por tê-lo perdido e só quando me provar que é merecedora de confiança, poderá utiliza-lo novamente.
De resto não se passa mais nada de especial. Tenho recuperado bem, embora ande sempre com moínhas. Penso que é por andar sempre a pegar a Lu, levar ela para aqui, levar ela para ali... etc.
Emfim... vida de mamã

Beijooooooooooooooooooooooooooooooo


16 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que boas noticias, parabéns!
Parabéns pelos 9 meses da Lu, que desenvolvida ela está!Quanto à Gabi, ainda bem que conseguiram recuperar o telemóvel...mal o menos!E que crescida, sem protestar ao tirar sangue...!
Beijinhos xl, Sofia,Pedro e Joana

Sara disse...

Parabéns Lu por mais este mesinho, estás uma bebé linda e no desenvolvimente muito parecido com a tua amiga Inês, só que tens o cabelo mais comprido, já dá para pôr uns gancinhos.
Beijinhos grandes

Maria José disse...

Muitos parabéns pelos lindos 9 meses, ela está cada vez mais linda
bjokas

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Parabéns pelos 9 meses da Lu, eu nunca esqueço, pq é o mesmo dia que a Catarina também faz mesversário.
Adorei as fotos, a Lu tem uma carinha de sapeca.
Vc tem duas filhas muito crescidas...Parabéns
Continuo aqui, se precisar de algo...vamos ver se esse ano, saio da toca e passo aí para conhece-los pessoalmente.

Bjos

Nany disse...

Olá,
1º que tudo parabéns pelos 9 meses.
Vim aqui parar por acaso quando procurava o Mapa da boca para fazer para o meu filhote.
Pode dizer-me onde posso encontrar?
Obrigado
Nany
http://o-meu-cantinho.blogspot.com/

Olinda Dinis disse...

Eu já tinha reparado que o quattro não é muito seguro, mas o sinto fica tão apertado, com ele posto a Rafa não chega ao volante lol...
A mana é uma corajosa e faz ela muito bem ;)
Beijinho, as melhoras, cuida-te!

Jaja disse...

Querida!
tem um selinho pra vc no meu blog, é só passar lá e pegar, pois acho que teu blog é merecedor de um selinho Dardo.
beijos

Anónimo disse...

A tua Luísa é muito linda, e a Gabi então... com aqueles olhos azuis! Muitas felicidades para elas e para ti. Gosto do teu blog e adicionei-te, espero que não te importes.. Podes visitar-nos, a mim e ao meu Manuel (que curiosamente esteve para ser Luísa), em www.mommymarina.blogs.sapo.pt . Beijocas!

Anónimo disse...

Olá minha querida, muitos parabens pelos 9 mesinhos da Lu :o) Que doce de menina que dorme a noite toda! Ainda bem que já vai comendo melhor.
Sabes a Mara também já caiu do quattro! Não tinha o cinto posto mas já vi que aquilo e um pouco perigoso.
Pois é dificil recuperares tendo uma bebe pequena para dar colo...
Ainda no fim de semana andamos na vossa pagina a ver as tatoos, o Theo é um artista de 1ª, que tatoos lindas ele tem! Parabens!
Parabens à Gabi também que está uma mulherzinha :o)
Beijocas gds para voces 4

Anónimo disse...

Oi querida amei as fotinhas da princesa. Amo esse olhos grandes dela são bem marcantes lindos. Sobre os dentinhos da Alicia graças a Deus ñ teve nenhuma reação. Sem febre, mal estar, dor etc... Ela so corçar mas ñ reclama. Sobre a pagina do meu blog. Xiiiiiiii quebrei muito a cabeça para fazer. Em fim conseguir vou te passar para que vc faça o seu tmb.Ó, vc faz assim:
Clica nesse link, http://www.thecutestblogontheblock.com/ e ao lado esquerdo, você clica em "Backgrounds". Depois escolhe o template que quiser, ao lado direito tem os grupos deles.
Escolhe e clica no escolhido; aí depois que abrir a tela do escolhido, aparecerá lá embaixo, embaixo de "It's that easy!" um código bem grande. Copie todo. Aí vá no seu blog, "adicionar Gadget". No quadradinho qu tem "java/html" cole o código e salve. Caso fique grande ou pequeno, aí voce muda os seu layout em "escolher novo modelo" bjs

Nany disse...

Obrigado pela resposta.
Vou fazer e depois coloco no blog.
Bjks

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Que bom, vejo que a Lu está óptima e quanto à Gabi recuperaram o telemovel amiga agora fala com ela e faz-lhe ver as coisas para ela ver que n é fácil e dps daqui a uns tempos dá-lho de novo..
Tu vê se descansas n deve ser bom andares com pesos e de um lado para o outro não é?!
beijocas nossas

Vera disse...

Parabéns amiga, a tua LU cresce notoriamente de dia para dia, cada foto que metes eu noto logo diferença, que linda e que esperta, já com tanta gracinha!!
Parabéns pelos dentinhos:)
BJs amiga!!

Alexandra disse...

Oh miguinha... tanta coisa nova que aconteceu. A Gabi tá linda, e a Lu... nem comento, já bebe pela palhina??? já fala coisinhas?? a minha não... a tua deve ser muito avançada, a minha nem no triciclo fica sozinha... tens a certeza que são do mesmo tempo?? Beijinhos de saudades para família linda!

milah disse...

Olá!!! A Lu está realmente muito desenvolvida!!! E muito linda também! Adoro seus olhos grandes!!! Os do meu filho também são assim, grandes e com cílios enormes! Parabéns pelos 9 meses e parabéns a Gabi pela coragem!!!:)
Adorei o template novo!!! Ficou lindo!
Beijos!

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa como a Lu ta linda e a gabi tambem, parabens Lu pelo niver de 9 meses nossa como o tempo voa hehehe...é bem que dissem que filha mulher é mais agrada com o pai, po enquanto a Mariana é so minha hehehe, ja meu outro filhote as vezes é com o pai mas colo mesmo é comigo hehehe...bjs