quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

talvez adeus


Então é assim. Estou cansada. Já o tinha dito antes mas parece que além da mamã Gabriela, uma amiga minha que imediatamente me contactou via msn, da mamã Sofia (de Sofia, Pedro e Joana) e da mamã Ana, parece que apesar das mais de 1000 visitas que tive em 48 horas ninguém reparou que estou triste e tenho mais com que me preocupar do que estar no meio desta guerra.
Não me importo de defender os meus princípios morais e sofrer as consequência por isso e neste caso específico defendi uma mamã que não merecia ler as palavras que alguém que se diz frontal mas que não tem humanidade e tento na língua escreveu e que outro alguém que não respeita a confiança num blogue privado tornou público. De qualquer maneira, não fui educada a ficar indiferente a tão grande injustiça social e Humana e na minha forma de estar, não consegui ficar calada.
O que gostaria de ter feito era comentar directamente no blogue que fez o post mas, como este era privado postei. Não foi pelas minhas mãos que esta situação chegou à mamã Robertha (Beri) e muito menos fui eu que andei a publicitar o meu manifesto por todos os blogues e a pedir que viessem todos aqui ver. Não era esse o meu desejo. Recebi um pouco de tudo, os que concordavam comigo e o expressavam de uma forma educada (tal e qual eu me esforcei na critica que fiz), os que o fizeram de uma forma menos educada (que não tem a ver com a minha forma de estar), e os que estavam em desacordo comigo (estes são curiosamente - ou não, anónimos ou blogues fechados) e até quem não tivesse entendido nada da situação e julgasse ter sido eu a fazer o post contra a mamã Robertha (Beri) e se apressasse a acusar(também estes anonimamente).
Como disse, vou até ao fim do mundo para defender os meus princípios mas neste momento não estou com forças para tantos absurdos. A minha mensagem chegou a quem eu queria que chegasse - à autora do post de caracter rácista e sem respeito por quem tanto faz e sofre para ter filhos e não retiro uma única palavra do que escrevi, mas agora chega, porque calhou numa altura péssima na minha vida. Por isso estou a tomar a decisão que nunca pensei anunciar por aqui. Das duas uma, ou vou encerrar o blogue ou vou fecha-lo apenas disponível para um grupo restrito de pessoas. Estou magoada e sem forças neste momento para continuar. Por isso este blogue vai ficar fechado a partir de amanhã à noite até pelo menos sábado, altura em que aproveitarei as minhas férias forçadas e decidirei o destino de um espaço que foi de uma importância extrema para mim, diria até vital mas que a este ponto me desiludiu.
Até mais

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, eu penso que toda esta situação é lamentável do principio ao fim. Todos nós temos direito a exprimir uma opinião e ponto final. Mais nada do que isso. Somos pessoas adultas, civilizadas, formadas, profissionais, esposas (ou não), mães (ou não)...sinceramente, é-me indecifrável assistir a tanta confusão como a que se gerou não sei por quem. Mas também não interessa. Na minha opinião, os babyblogs merecem melhor, são espaços tão bonitos, tão enriquecedores. Acabamos por conhecer outras mamãs (pessoalmente ou não), por criar laços e depois parece que, do nada, surge um ciclone como este, que tem como único objectivo deitar todas as pessoas abaixo...que horror, pelo amor de Deus, podemos empregar o nosso tempo, que já é pouco, em coisas tão mais produtivas!
Em nome pessoal, gostaria de te pedir para continuares com o teu simpático cantinho. Sempre gostei de vir aqui e, nos momentos bons e menos bons, quero que saibas que tens o meu email, podemos falar, se quiseres podemos combinar algo. Podes contar connosco e, por favor, não deixes que coisas destas te façam mal. Há coisas bem mais dignas da nossa atenção, não achas?
Mil beijinhos e fica bem, Sofia,Pedro e Joana

Maria José disse...

Só espero que a situação se resolva.
bjs

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Fico muito triste com tudo isso, como as pessoas gostam de uma novela, que horror !!!, para mim isso já passou, já foi...o que importa é vc...a sua saúde, a sua relação com a sua família.
Queria mais uma vez deixar meu apoio no que vc precisar, inclusive se precisar que eu te leve ou busque em algum lugar e só dizer. Estou no msn para o q precisar.
Não deixe de dar noticias, ficarei aqui torcendo por ti

Bjos, gdes

Passarei meus tels por e-mail

Anónimo disse...

Quem mandou meteres-te onde não eras chamada? E para além de tudo o que fizeste não foi expressar uma opinião, atacaste directamente uma pessoa!!Até o blog dela colocaste em titulo bem grande! Isso é transmitir a opinião???É que em nenhum lugar do post da Sara ela falou em Beri....Já reparaste nisso?
Agora, aguenta as consequências!

Paula disse...

Tenho pena que uma pessoa mal formada te leve a tomar esta decisão. És uma das pessoas que mais gostei de conhecer neste mundo dos blogs e tenho pena de deixar de acompanhar as histórias das tuas lindas meninas. Pensa bem e espero que tudo corra bem na operação. Em casa de certeza que o maridão vai dar conta dos recados.
Beijinhos

MJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MJ disse...

Olá
É a 1ª vez que venho ao teu blog, mas penso que se tens a consciencia tranquila, não deves dar ouvidos, o que não nos mata torna-nos mais fortes... Por isso amiga segue em frente, quero seguir o teu blog. bjs
MJoão

Anónimo disse...

Oi querida estou muito triste com essa situação que vc esta passando. E dificil ser uma boa pessoa na sociedade e na net. Infelizmente tem pessoas que são tão infelizes que adoram ver a fogueira pega fogo. E vc foi um dos alvos. Eu fico de fora nesta questão de ajudar financeiramente e ñ frenquento blogues polemicos.
Esse problema ja vem desdo forum que aprendir a ficar calada e se preocupar com pessoas amigas de verdade e ñ por que a pessoas e a ESTRELA ou POPULAR. Fechar apenas os comentarios e deixe aberto o seu blog assim os ANONIMOS que ñ tem coragem de da a cara pra bate ñ enche o saco com comentario desagradaveis. Respeitar o espaço dos outros e se indentificar sempre nos comentarios. Adoro vc e ñ vou deixar de visitar o seu blog por que tem pessoas te acusando. seja forte tudo vai se resolver. küss

vida disse...

olá!!! só agora estou a ler o que aconteceu...
Espero que continues a postar.. saber novidades da tua lu e gabi... espero que realmente fiques bem... um grande beijinho!!!

Anónimo disse...

Olá Cris
Eu reparei nessa tristeza e até deixei um comentário no post respectivo. Também me parece muito triste as pessoas estarem a fazer esta guerra consigo, com este assunto mas infelizmente a vida nem sempre é justa. Há por aí muita gente sem nada que fazer, com vidas tristes e que só se divertem a fazer mal aos outros. Este foi dos primeiros blogs que conheci e nem tenho palavras para exprimir o desgosto que vou sentir caso tenha que deixar de o ler. Aqui deixo o meu apelo no sentido da continuação deste cantinho tão bonito. Espero que a operação corra bem e que estes dias de afastamento curem um pouco essa tristeza. Muita força!
(sou na mesma a mamã sem blog que perguntou pelos babetes...)

Sandra Silva disse...

Estou parva com esta situação toda. Nem quero acreditar que existem pessoas capazes de tal crueldade. De pensar que a vida é facil para uma mãe de 4 bebés e ainda por cima com alguns problemas de saúde. Deus queira que ela nunca venha a precisar.
São estes comentários desprovidos de bom senso, que nos tornam pessoas frias e muitas vezes não ajudamos mais porque nos tornamos desconfiados.

Tenho pena que termines o teu blog, de qualquer maneira deixo-te o meu email para o que der e vier.
sandra.s.silva@sapo.pt
Espero que a tua operação corra pelo melhor e que tudo passe depressa.
Um beijinho grande
Sandra

PS: Tens umas filhas lindas.

*CaRoL* disse...

Que pena toda essa história chegar a esse ponto...
Vc sabe o que faz... mas se possível não deixe de postar não... Modere os comentários e ignore pessoas de mau caráter.
Gosto muito da maneira como vc escreve.
Beijos.

Anónimo disse...

Há muito ke leio o teu blog e nunca comentei, mas acho que agora chegou a altura.
Não deixes que pessoas sem sentimentos e sem escrupulos te derrubem, tu és mais que isso e este espaço é bonito demais para acabar desta forma, ñ deixes que essas pessoas sintam que são as maiores e que se sintam vencedoras, pois de certa forma, são elas as responsáveis por acabar com um espaço cheio de carinho como este.

Anónimo disse...

olá. só á pouco tempo descobri o teu blog e realmente é uma prna desistires dele por causa de pessoas sem cultura e humanismo. força aí e que tudo corra bem na tua cirugia

Anónimo disse...

Lamento a situação.
Gostava de continuar a seguir...
O meu e-mail é cintia.carvalho@sapo.pt.
Beijos,
Cintia
aquiporcasa.blogspot.com

Robertha disse...

Querida, desculpe se fiz mal em colocar seu post em meu blog. Se quiser eu tiro tá.
Poxa... não queria que ficasse triste. Desculpe mesmo.
A mim parece que os comentários deixados pra vc vieram de anônimos, portanto de pessoas medrosas.
Não fique triste por isso. És uma pessoas especial, afinal não é qualquer uma que defende alguém sem nem conhecer.
Espero que estejas melhor hoje...
Bjos e conte comigo.

Sara disse...

Olá minha linda, eu tenho andado meio ausente dos blogs e só hoje li estes teus posts, olha como se diz na minha terra que também é a do teu pai :) "caga" nisso (desculpa o palavrão) e bola para a frente.
Espero que os teus problemas se resolvam e que a operação corra muito bem, qualquer coisa que precises podes contar comigo.
Um beijinho muito grande para ti

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Oi amiga, esta semana tb devido à minha adptação à rotina teno andado mais desaparecida, primeiro de tudo quero dar-te muita força para a tua internaçºao amanhã, desejo e sei que tudo vai correr bem!Depois entendo perfeitamente o que sentes com a Lu, não sei o que te dizer, adorava fivcar com o Martim os dias inteiros mas e o trabalho e eu!?compreendo-te a 100% Não stresses com esse 2 dias, os teus amores os 3 vão safar-se bem, não é que não faças falta mas porque sabem que vais estar preocupada vão dar o seu melhor!Qt aos comentários tristes amiga há pessoas infelizmente assim, temos os nossos cantinhos para comnhecer as pessoas e trocar impressões e viv~encias mas de vez em quando.. desilusão, espero e desejo sinceramente que continues com o teu cantito que tanto amo, e se o priovatizares que nos convides a lê-lo!
Mil beijocas nossas cheias de força

PauLLa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.