sábado, 7 de fevereiro de 2009

Feira das vaidades

Oi pessoal.
Por cá continua tudo na mesma.
Ainda não coloquei a Lu numa ama, e continuo a resistir um pouco a essa ideia. Nem pareço eu, hehehehehe. A minha princesa Lu está cada vez mais inquieta, anda sempre a gatinhar no chão e a agarrar-se a tudooooooo o que pode. Reclama demais (gincha e grita) quando não lhe dou o que ela quer. Mas está uma princesa linda que, apesar de me cansar muito, enche-me o coração de amor e alegria.
Gabi também está muito bem, uma espertalhona, muito chata e activa mas muito desenrascada e boa menina. As manas adoram-se.
Eu já fui ao médico ver como estava a correr a cicatrização e parece que está a correr bem, só que eu e maridão ainda não temos ordem para namorar a 100%, só brincar. Ufa, e agora só lá volto dia 15. Estou feita ao bife hehehehehehe.
No mais, maridão foi semana passada para uma convenção em Espanha e na mala mais um prémio. É um artista muito bom, o meu favoritooooooooooo! Amo muito.
Olhem só como eu apronto.

Olhem os meus dentinhos


Não os vêm??? E assin?????


Já seguro o meu copinho

Olhem o resultado de um bocadinho passado no parque de diverssão e a minha felicidade


Faz algum tempo que faço as receitas da Lu por este livro, porque não sou muito imaginativa na cozinha e porque não sei bem quais os ingredientes mais corretos para as várias idades que ela vai passando. Algumas receitas ela gosta mais que outras. Aqui estão duas que fiz e que ela gostou muito. Passo aqui a dica para quem se interessar.

Empadão de Coelho: Coza 100g de coelho em água fervente com um pouco de sal. Descasque 500g de batata, coza-as e escorra-as. Triture as batatas no passe-vite, junte o azeite e envolva cuidadosamente. Desosse o coelho e pique-o na trituradora. Leve uma colher de sopa de azeite ao lume juntamente com 1 cebola, 50g de alho francês e 1 dente de alho picados miudamente. Quando estes estiverem louros, adicione 50g de tomate aos pedaços e a carne moída. Envolva os ingredientes, adicione uma colher de chá de salsa picada e deixe estufar durante 5 min. Num tabuleiro que possa ir ao forno, disponha uma camada de puré de batata, a carne picada e o restante puré numa última camada. Leve ao forno quente até ficar com uma crosta alourada.

Mousse de Manga: Descasque e reduza a puré duas mangas maduras. Demolhe 2 folhas de gelatina vegetal sem aroma em água fria e desfaça-as num pouquinho de água quente. Misture a gelatina com o puré de manga e 1 iogurte natural. Envolva e leve ao frigorífico para que fique bem fresco.

Aqui nesta foto, temos o trio maravilha. Lu trocou a "viatura" como o seu amigo Miguel. A mamã (eu) não gosta de aranhas mas ela... adoraaaaaaaaaaaa! e eu estou quase rendida porque preciso de arranjar algo com que ela se distraia por um período razoável de tempo para que possa fazer alguma tarefa no trabalho até ao fim. Vamos ver...




Uma pequena (grande) nota. Ashan está no hospital, muito paralisada muscularmente, não estava a ingerir alimento suficiente, chorava o tempo todo (embora seja um chorar muito leve pois não tem força para mais), não dormia nada e estava a ter febres muito altas. Está entubada e, logo na primeira tarde passada no hospital, despachou dois biberões de 90 ml e fartou-se de dormir. Já está com muito mais cor e bom ar (quando lhes dei boleia ao hospital, assustei-me muito porque os olhos estavam lá, mexia-se mas parecia que ela não estava lá e super encovados). Agora vai para casa e os pais dela é que vão administrar a comida através da sonda. A menina vai acabar por ter insuficiência respiratória mas é um disparate passar fome até lá e acabar por sofrer mais ainda. Assim, os pais tomaram uma decisão que tinham negado a semana passada quando se dirigiram ao hospital recusando o entubamento, mas que é a única acertada nesta situação.

Sem mais novidades de maior, me despeço.
Beijooooooooooooooooooooooooooooooooo




19 comentários:

Maria José disse...

antes de mais as melhoras para Ashan, fogo que chatiçe.
E a tua princesa está cada vez mais linda e está enorme, adorei as fotos,
eu também tenho esse livro mas ainda não fiz nenhuma receita tenho de começar a experimentar
bjokas

Anónimo disse...

ola minhas lindas! parabens por mais um premio do maridao artista :o)
A Lu está linda linda linda e a Gabi também, que olhões :o) Sei bem como deves estar a passar com essa duvida de pôr a menina na ama, é como eu com o desmame... por um lado queremos e sabemos que é melhor mas por outro só de pensar o nosso coração doi que se farta... Olha, será quando tiver de ser.
Quanto ao namoro, quando já puderem namorar a 100%, mandem as maninas para casa de um amigo ou familiar, a casa até vem abaixo eheheh (desculpa a parvoice :o)
Tadinha da Ashan... costumo pensar nela mas nunca mais perguntei... Deus a ajude e ilumine aqueles pais.
Beijoa gd para voces

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

A Lu tá tão crescida, tem um ar mesmo de sapeca...hahahaha, deve ser igual a Catarina, não para um minuto
A Gabi tá linda !!!
Parabéns por mais um premio...
Com relação a Ashan, sei como é isso, já cuidei de muitos casos, e são muito dificeis para a família. Que Deus de muita força a eles

Bjos

G disse...

Linda sua filha, parabéns pelo prêmio do marido. Bjos!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, em primeiro lugar as melhoras bem rápidas para a Ashan, imagino a preocupação dos pais...
Adorei as tuas imagens, tu sabes captar cada pormenor com uma perspicácia...!
De vez em quando também espreito o livro que referes, há dicas preciosas e combinações de alimentos originais que resultam muito bem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, regressei ao teu cantinho porque me esqueci de te dizer uma coisa: estou a contar com vocês para o encontro de mamãs e futuras mamãs que estou a organizar!Passa no meu blog, lê o texto de 05 de Fevereiro e depois dá-me o teu feedback, ok?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Luciana Pessanha disse...

Beijo grande, amiga! A Lu continua linda e a Gabi também!

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Primeiro de tudo não chateias nada com os teus post, aliás tenho sempre saudades deles quando eles me faltam algum tempo, não te conheço pessoalmente mas és um das pessoas que mais adoro ler e seguir!Obrigada por seres quem és e continuares ocm o teu cantinho!Adorei as fotos da Lu, está tão crescida e lindaaa a Gabi tb claro aquele olhão ufa que trabalho tu e o maridão vºao ter com os gajos todos à porta!!!Tb adoro esse livro, tem imensas ideias e até para nós :) ehehe os doces do final wham wham! A minha forla para a Ashan!
Vai dando noticias e dps tens de me dizer como é isso do feed!
Beijocas nossas

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Ah!!o andarilho da chicco, é assim eu n tenho tido más experiências com os brinquedos da chicco, por isso pode ser dubia a minha opinião, mas apesar de eu achar que aquilo não anda corre ehehe o Martim é mm assim ele quer é correr acho que é bom porque el anda agarrado aquilo todo contente da vida na maior e feliz!
espero ter ajudado
beijocas nossas

Filipa disse...

Antes de mais deixa-me dizer-te que a tua menina está linda, e as fotos o máximo!!!

Quanto ao teu comentário, tenho a dizer-te o seguinte:

1º) Não me estás nada a chatear.
2º) O meu Blog está de portas abertas (escanqueiradas, lol) para ti;
3º) Sentir-me-ia lisonjeada por fazer parte da lista de Blogues que visitas ... será um Prazer!!!

Beijocas grandes e votos de rápidas melhoras!!

PS - Parabéns ao teu marido, pelo prémio recebido!!

Paula disse...

Menina Luísa, estás cada vez mais linda e com uma cara de marota. Gostava muito de te conhecer um dia. Acredito que seja difícil para a mamã deixar de estar contigo o dia todo, é uma decisão complicada. Eu se pudesse passava o dia todo com o Hnerique, apesar de saber que lhe faz muito bem estar com os outros meninos e em um espaço que ele já sente como seu.
O livro de receitas que mostras eu também uso, é muito bom e tem ideias fáceis e saborosas.
As melhoras da Ashan, força para toda a família.
O marido é mesmo um grande motivo de orgulho, parabéns!
Fiquem bem, beijo

*CaRoL* disse...

Oiiii
Muito obrigada pelo carinho!
Qual é a cidade do Brasil que vc vem?
Beijos.

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa como a Lu esta esperta e linda, e quanto cabelo pra fazer uns penteados, tomara que a Mariana seja assim mas acho dificil hehehe... parabens pelo maridao...e a tua gaby sempre linda e que olhos...ba fiquei triste com a Ashan que pena, fico aqui de coraçao partido, porque somos mãe...beijinhos e melhoras pra ti..bjs

MaLLu disse...

Bem... que grande post!
AMEI todas as fotos!
Estão LINDAS!!!!!
Bjs

Susana Pina disse...

Ohhhhh!!!! Que fofa!!! Amiguita, esá tão linda a tua princesinha...

Quanto ao meu tratamento, pois estou a fazer uma microinjecção (ICSI) que é parecida com a Fertilização in vitro e estou na fase das ecografias e a tomar injecções para estimular a ovulação. Lá para meados de Março terei os meus embriões dentro de mim, assim o espero...

Bjs e obrigada pela força e carinho que me tens dado.
Susana

milah disse...

Ah, minha amiga... entendo sua dificuldade em deixar a Lu com outra pessoa... Com o Gabriel me senti asssim também e resisti o máximo que pude, mas chega uma hora que temos que ter coragem. Acredito tembém que tudo tem uma hora certa, e nessa hora você vai se sentir preparada para a nova fase.
As meninas estão lindas! Cada vez mais!!!
Parabéns pro maridão!!!

Obrigada por me informar sobre a banheira da burigotto pois comprei sem saber se era realmente boa! Não conhecia ninguém que a tivesse usado!
E o Gabriel tem uma ansiedade controlada sobre o nascimento da irmã, só diz de vez em quando que gostaria que ela nascesse logo! Mas faz mil e um planos para a irmã, de como vai brincar com ela, ensinar coisas e protegê-la...É mesmo um "gentleman"!!!
Foi bom você me perguntar porque reparei que não tenho escrito nada sobre o comportamento dele , que é digno de nota!

Quanto a bebê Ashan...nos enche de dor o coração só de imaginar...
Desejo que Deus diminua o sofrimento desta família da melhor maneira possível... Se é que existe uma...
Estarei orando por eles...

Muitos beijos.

Luciana Pessanha disse...

Minha querida, está na praia? Que delícia!
Também aprecio muito acompanhar os blogs e ver o desenvolmemento das crianças.
Sua princesa cada dia está mais linda! Ambas estão.
Beijo grande

Luciana Pessanha disse...

E parabéns pelo prêmio do marido!
Que Ashan melhore.
bjo

Anónimo disse...

Tirando o dia pra fazer minhas visitinhas enfim cheguei aqui... e quanta coisa heim não deu pra ler tudo é muita coisa mas pelo que entendi vc iria encerrar o blog, mais que bom que não fez e espero que não faça gosto muito de visita-las mesmo que ultimamente tenha pouco tempo e a Lu parece uma boneca com aqueles olhoes e sombracelha marcada linda de viver...a Amanda comia papa doce e rejeitava a salgada agora come a salgada e rejeita a doce não sei o que fazer mais vamos tentando. Um super mega big bjo pra vcs.