terça-feira, 9 de outubro de 2007

Análises e tropelias

Hoje estou um pouco melhor da "Pinha".
Ontem fui fazer a análise de tolerância à glucose com 100 mg e 3 medições, a 1ª uma hora depois, a 2ª duas horas depois e a 3ª três horas depois. Aí fui eu em jejum às 8 horas da manhã, cedissímo para mim que nunca me levanto antes das quase 10 da manhã. Este tipo de análise é um martirio para mim porque além de não se verem veias no meu braço, elas são bailarinas o que faz com que eu sofra bastante para tirar sangue, e desta vez não foi excepção. Assim começamos por espetar a agulha no braço direito e depois de escarafunchar muito, lá saiu um pouquinho de nada, a seguir bebi duas garrafas daquela coisa horrorosa com sabor a laranja; socorro que martirio!!!! e depois fiquei de molho no consultório à espera. Pelo menos este tem um monte de revistas para me entreter. Uma hora depois, de novo o martirio da agulha, braço esquerdo, espero, escarafuncha, sai do lugar, volta a entrar... e lá se enche mais uma seringa com algo que se veja; mais uma hora à espera e a ler revistas e vamos novamente; braço direito, escarafuncha, ai ai ai não dá nada vamos para o braço esquerdo, repete e lá sai. Mais uma hora e por sorte no braço esquerdo foi à primeira, ufa! Em seguida fui para a loja trabalhar mas bem em baixo de forma; limpei tudo e quando acabei pensei ir beber um café a ver se me levantava a moral. Quando acabei começei a passar mal, mal, mal. transpirava por todos os poros (o que não é habitual em mim) e pensava que ia desmaiar de tão tonta que estava. Lá me deitei ao ar livre e fui ficando um pouco melhor mas depois do almoço tive que me ir enfiar na cama em casa, de tão fraca que me sentia e cheia de frio. Assim, fiquei de molho a tarde toda e o maridão lá veio de castigo para ír buscar a Bi à escola mas depois fizemos juntos o jantar, lavei toda a louça, lavei e estendi a roupa e lá fiquei melhor.
Hoje de manhã foi ilariante. Estava eu a tomar banho com o maridão e estava a lavar os dentes com muito cuidado porque, desde a gravidez da Bi que enjoo com a pasta dos dentes, principalmente de manhã. Assim vou lavando com muito cuidado e costumo controlar muito bem os impulsos de vómito que me dão quando realizo esta operação, infelizmente não foi o caso de hoje. Não controlei mesmo e saí da banheira a correr em direcção à sanita mas a vomitar tudo pelo caminho que passava. Foi a maior porqueira. E eu super envergonhada a pensar que o maridão ía vomitar tudo a seguir a mim só por olhar aquele triste cenário e... que nada! só se ria e dizia que alguma vez ía ter que ser a primeira. E foi mesmo. Embora ande sempre super enjoada, foi a primeira vez que fui a vias de facto esta gravidez e, se Deus quiser não se irá repetir.
Depois de levar a Bi à escola e maridão ao emprego, fui à acupunctura. Foi muito bom, quase dormi e fiquei bem tranquila... efeito calmante embora tenha ficado com um pouco de dores de cabeça. Depois fui buscar o resultado da análise de tolerância à glicose e, como a médica pediu fui logo ao centro de saúde mostrá-la. Resumindo, embora tenha valores de glicose acima da média, não o estão o suficiente para se falar em diabetes. Sinceramente, ninguém imagina o significado que isto tem para mim, fiquei feliz por demais. Embora tenha consiência que tenho que controlar a alimentação o melhor possível por os valores estarem altos e poderem ficar mais altos aínda no decorrer da gravidez. Por isso, amigas mais chegadas... nada de me presentearem com bolos e doçes heheheheheh e isto para o maridão também que, de vez em quando vem todo contente com um crassant de chocolate para me fazer feliz hihihihihihi
Bem, obrigada a todas as visitas que têm passado por aqui e um beijinho muito grande a todas as grávidas Blogueiras que estão sempre no meu pensamento.

3 comentários:

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Cristina
esses exames são chatos mesmo...mas, que bom, que não deu nada, não vou falar para vc cuidar da alimentação, pq isso, é o que mais escuto e me irrita profundamente, pq, as pessoas sempre tem alguma coisa para dar de palpite, para nós gravidas
Bjos

melobabyIV disse...

oi mama...
fica descansada que nao te dou doces (e eu que te ia levar uns pasteis daki)...
eu e o nuno fartamo-nos de rir com a historia do vomito...kakaka
desculpa nao deve ter graça nenhuma para ti mas lendo é uma comedia...
espero que estejas melhor e esperamos tambem pela vossa visita...
jokas para os quatro

Unknown disse...

bem... eu imagino... tive a mesma mãe que tu :)
mas gostei dessa do vómito :)