quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Parabéns Verónica!

Olá meninas e meninos!!!! Faz hoje oficialmente os meus 3 meses de gravidez e como tal, entrada no segundo trimestre.


Antes de mais quero dar os parabéns à Verónica pelo nascimento da sua lindíssima Lavinia, que nasceu ontem, dia 16. Nossa, a menina é linda!!!!!!! Eu já estava preocupada porque sempre ia lá espreitar no Blog dela e... nada. Mas hoje foi surpresa total e muita felicidade por esta nossa amiga blogueira. Agora claro está, ficamos à espera dos detalhes e de mais fotos dessa menina linda e que tudo corra pelo melhor com elas.


Ontem estava-me a gabar de não ter vomitado mais... buáááá, falei cedo demais! Hoje de manhã, voltamos a ter um dejavu. Novamente eu e maridão na banheira a tomar banho, a lavar os dentes e pumba... começou a puxar, só que eu ainda não tinha comido nada por isso fiquei um tempo a vomitar em seco. Que dores, socorro; estava a ver que o estômago se virava ao contrário, e o "outro" a rir à brava por trás de mim. não há direito!!!!!!!


Vamos ver o que acontece agora com a virada do trimestre, das duas uma ou melhoro ou pioro mas, do que tenho mais medo não é dos enjoo e coisas assim mas da minha cabeça começar a pregar-me partidas uma vez que a Psiquiatra falou que as gravidas com transtorno do pânico ou melhoram ou pioram no segundo trimestre e, caso piore terei que ser medicada além de ter que sofrer bastante até aí chegar. Só que eu não quero mesmo se medicada e quero aguentar sem medos e sem receios. Na realidade tenho estado muito bem e quase nada apavorada com a gravidez, por isso tenho que cuidar muito bem da minha mente para que se mantenha saudável. Para quem não sabe o que é transtorno do pânico:


Transtorno do pânico é um problema sério de saúde. Este distúrbio é nitidamente diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, sem factores desencadeantes aparentes e, frequentemente, incapacitantes. Depois de ter uma crise de pânico - por exemplo, enquanto dirige, fazendo compras em uma loja lotada ou dentro de um elevador - a pessoa pode desenvolver medos irracionais (chamados fobias) destas situações e começar a evitá-las. Gradativamente o nível de ansiedade e o medo de uma nova crise podem atingir proporções tais, que a pessoa com o transtorno do pânico pode se tornar incapaz de dirigir ou mesmo pôr o pé fora de casa. Neste estágio, diz-se que a pessoa tem transtorno do pânico com agorafobia. Desta forma, o distúrbio do pânico pode ter um impacto tão grande na vida cotidiana de uma pessoa como outras doenças mais graves - a menos que ela receba tratamento eficaz e seja compreendida pelos demais.


Tá aí, eu sou assim... embora me controle muito bem e faça muito tempo que não tenho um ataque de pânico mas, como eu já havia falado, estava medicada e tive que deixar tudo de repente por causa da gravidez. Assim tenho aguentado muito bem mas pareço sempre uma bomba relógio a explodir, é muito complicado, é medo medo e mais medo, medo até da própria sombra. Pode-se imaginar???? é ridículo mas, dizem os especialistas que passa por um desiquilibrio químico no cérebro e depois o resto é mesmo com a nossa mente.


Bem, eu sou guerreira e estou na batalha pela vida. Quer dizer... pelas vidas: a minha, a do maridão, a da minha filhota linda e a deste novo ser que está para vir. Tenho que ter forças e lutar para vencer na vida e com tanto amor e amigos à minha volta, eu vou conseguir.


8 comentários:

melobabyIV disse...

ola amiga.......
claro que vais conseguir suportar isso tudo...
tu és uma mulher maravilhosa que sempre ajudas-te e apoias-te toda a gente,a mim inclusive,nunca me eskecerei que no momento mais dolorosos da minha vida tu estavas lá,onde faltou familia estavas lá tu...por isso se tinha muita consideraçao e respeito por ti hj ainda tenho muito mais...
sabes que estou aki para o que precisares e sei como deves estar a sofrer com essa maldita «doença»...
qualquer coisa ja sabes:me liga...kakaka
beijinhos

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Vai tudo correr bem, vai com calma e esquece esses ataques.. agora pensa no teu lindo bébé!
Beijopca

nummell disse...

Se consegues aturar o Theo consegues ultrapassar isto tudo...
Hehehehehe

Não te preocupes que vai correr tudo bem.

Beijos para ti e para a Gabi e um abração pro avô ops... Papai Pedrada.

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Parabéns...pelos 3 meses
Tudo vai dar certo, vc vai ver...
Bjos

Emilena Carvalho disse...

Olá Amiga,
fico feliz por ter visitado meu blog, espero que possamos nos visitar mais vezes.
Bjs e que Jesus abençõe sua gestação!!!
Emilena e Bebê

NINA E NATHAN disse...

linda, não se preocupe, vai dar tudo certo, entregue nas mãos de Deus! e parabéns pela entrada no 2° trimestre! um lindo fimde semana!
bjoks

Unknown disse...

Olá,tenho transtorno do pânico tmb e estou entrando no 2º mês de garvidez e estou ultra insegura,cheia de medos,assim mesmo como vc descreve,horas bem demais horas com o "coração na mão" fico gelada quando penso q posso entrar num pânico total mais adiante,e q prejudique o bebê que é o meu primeiro,mas temos q pensar positivo e ter mtaaaa calma e fixar sempre a mente em momentos felizes q desejamos isso nos dá força de seguir e tmb converso c/ o nenem explico q vai dar td certo rsrss é engraçado eu falando c/ minha barriga q ainda nem aparece mas me acalma.
Bjos e boa sorte a nós!

Anónimo disse...

necessario verificar:)