sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Consulta

Hoje foi dia de consulta de Saúde materna. Lá fui eu toda contente com o tubinho de xixi na mala.
1º fase, enfremeira. Com o xixi tudo bem, já com o peso... primeira descasca; 2Kg desde a última consulta há um mês atrás. Socorro!!!! Eu não faço a menor ideia de onde eles estão porque só me sinto barriguda mas lá vim eu com uma dieta atrás e recomendação reforçada para ter extra care com a comida (só se deixar de comer de vez...). Mas vá lá, além da dieta também me deu um folheto com as várias fases da gravidez. Devia ser para eu não desanimar com a descasca que me deu.
De seguida e depois da normal espera nos centros de saúde (até tenho sido surpreendida pela positiva), lá fui eu para a médica. Depois de verificar novamente a análise da curva de glicose que está ok embora nos limites, mandou-me deitar na maca para, pela primeira vez nesta consulta, ouvir o batimento cardiaco do baby. Aí foi o desespero total porque ela procurava, procurava e nada e eu a desesperar com o meu cerebro a dizer sem parar que não podia ser. Até que falei para ela que ele estaria do lado direito (ela estava a ver no centro mas mais para a esquerda) porque eu estava a sentir uma pressão nesse lado. Ela foi buscar mais gel e procura, procura e... bum bum, bum bum, bum bum. Meu Deus! já estava a passar mesmo mal mas, graças a Deus lá estava o barulho que tanto ansiava ouvir e como é maravilhoso. Fiquei mesmo assustada e aproveitei para choramingar uma ecografia mais cedo entre a primeira e a segunda. Tive um belo não como resposta mas também fiquei conformada porque a próxima é bem mais cedo do que eu pensava. Eu esperava para meados de Dezembro e afinal é para fins de Novembro. Assim dá para aguentar. Depois conversamos sobre a eco 4D e ela disse que a melhor altura para a fazer seria a mesma que a que ela passou a cardencial por isso, ou fazia uma ou fazia a outra. Assim sendo já marquei a 4D porque não terei (em principio) outra oportunidade de ver tais imagens). Dia 29 de Novembro será com certeza um dos dias mais aguardados desta gravidez. Entretanto já me deu a declaração para o abono de familia e para a semana que vem já irei tratar disso. Perguntei também da viagem que gostaria de fazer em Fevereiro mas aínda é muito cedo para tirarmos conclusões.
Resumindo, vim de lá muito assustada porque eu sou assim mesmo e começo logo a pensar o que será que aquilo do batimento cardiaco quereria dizer??!! Mas também sei que só Deus tem intrevenção sobre estas coisas e que não adianta nem para um lado nem para o outro, sofrer por antecipação. Só me resta confiar. Parvoeiras de uma mãe com síndroma do pânico.
Beijocas muitooooooo grandes a todos que passam por aqui

3 comentários:

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Oh...Querida
isso já aconteceu comigo, na Maternidade Alfredo da Costa..., mas Graças a Deus, está tudo ótimo...
As mamãs são sempre assim, sempre tem uma preocupação, e por isso que estamos aqui
Bjos...bom final de semana !!

melobabyIV disse...

oi linda....
aço ideia as minhocas que iram nessa cabeça...nao tepreocupes que está tudo bem é muito normal isso acontecer...eles(os medicos) axam que sabem sempre tudo,tambem aconteceu cmg e eu insistia que era do outro lado e nada...
quando foi ver estava lá o bum bum...
que fixe eco 4d...é incrivel...
eu sei como é essa ansiadade de ter de ESPERAR...
é o meu sofrimento...
beijinhos

Olinda Dinis disse...

Olá linda!
Obrigado pela visita e pelas palavras tambem!
Bom que nem sei o que dizer, o meu peso tem aumentado assim "á grande" tambem mas que fazer? Já fiz algumas, bastantes ecografias mas sempre que saio de uma já venho preocupada se dali até á proxima vai corrar tudo bem e agora estou numa ansiedade grande, cheguei á 20semana e ainda não sinto a Rafaela o que vale é que amanhã(30/10) vou fazer ecografia... Sabes como é sempre com o coração nas mãos cheia de medo...
Bom este comentario já parece um testamento :)
Beijoka