sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

25 Semanas e novidades

Olá pessoal. Aqui está, mais uma vez atrasada, a foto das 25 semanas (no caso, 25 semanas e dois dias).
Hoje foi dia de consulta. O pior de tudo é que marcaram para as 9:00 da manhã, o que para nós ainda é cedo e lá me levantei eu e levei a minha Gabi atrás (ela só começa as aulas às 10:15) cheias de sono. Chegamos lá e afinal tinham-se enganado a marcar, a consulta era só às 13:30. Ficamos as duas passadas mas... enfim, só dá para rir. Andei às voltas, fui à farmácia, fui entregar o Euro milhões, fui pô-la na escola e vim para a loja trabalhar. Entretanto fui invadida por uma soneira tão grandeeeeee, nem imaginam; tive que fechar a porta e deitar-me e dormir um pouco hahahahahaha só eu mesma!!!
Entretanto à hora certa e depois de bem almoçada, lá fui eu para a consulta.
Na enfermeira vejo:
glicose que está ok
tensão 11-05, baixinha mas é assim que a queremos
Peso aumentei 3 kg desde a última consulta há um mês e uma semana mas, desta vez não levei descasca, a enfermeira achou normal. Desde o inicio já engordei 9 Kg, socorroooooooo.
Na médica:
Só verificou os valores e não viu nada de anormal. Estive no ecodopler e foi super engraçado porque a minha menina não parava quieta e fartou-se de dar pontapés valentes onde estava a sonda; a médica só sorria e dizia que ela não parava e eu com a lagriminha no canto do olho. Cada vez que a menina mexia o batimento cardíaco aumentava o que, segundo a médica era bom sinal porque o contrário significa sofrimento fetal. Vim também com exames para fazer e adivinhem que exame tenho entre eles???? O tão amado teste da curva de glicose com 100 mg. Socoroooooo, ninguém merece!
No mais, estou ansiosa ao máximo. Realmente tenho andado com os nervos em franja e com alguma dificuldade em controlá-los porque a nossa vida anda uma confusão. É imensas coisas a envolver dinheiro (parece uma sina que nós temos e nunca mais acaba), mais as festas e coisas relacionadas, e a escritura da casa que será neste dia 09 de Jan e consequente mudança e tudo o que lhe está relacionado. Mais a contabilidade que é fecho do ano e coisas relacionadas. Mais o carro que o meu pai levou à inspecção o mês passado e chumbou com anomalias tipo II, ou seja posso andar com o carro até ao fim deste mês, tendo que ir novamente à dita cuja com as anomalias resolvidas. Mais o marido que vai viajar no final deste mês e estar ausente 10 dias, a trabalho mas, num lugar que eu querooooooooooooooo muito ir, Natal- Brasil. Ainda não vai ser desta que vou conhecer. Decidimos que não valia a pena arriscar a viagem e assim vai ele sozinho. Fico feliz por ele, porque sei ser muito importante mas, por outro lado, queria tanto ir. Mas outras oportunidades virão.
Apesar disto tudo e mais algumas coisas que não vele a pena referir, tenho tido muita dificuldade em aguentar o meu problema de Síndrome do Pânico mas, mal ou bem lá vou conseguindo e tenho que ter forças para segurar, por mim e pelas minhas duas filhas e marido que amo muito. Tudo se vai ajeitar, eu sei que sim mas, até lá custa-me horrores a passar.
Tenho também tido a minha barra de grávidas reduzida, isso sim tem sido motivo de muita felicidade para mim. Ainda em Dez, nasceu a Mara filha da mamã Simone (como já havia referido). Nunca mais tive noticias delas mas rezo todos os dias para que se encontrem bem e de saúde. A Mara é mesmo muito linda mas também com uns pais daqueles... como poderia sair feia?????? Ontem nasceu também o Martim da mamã Tânia e não é que é mais um bebé lindo demais????????? Amei a primeira fotinha dele e estou ansiosa por mais noticias mas sei que será de certeza um bebé muito amado como se pode constar no desenvolvimento do Blog de seus papás. Queria também deixar um beijo muito grande de amizade à mamã Lúcia que tem tido situações atrás de situações e que está doente. Espero que ela esteja melhor e que esta maré má, passe logo de uma vez por todas. Um beijo grande também à mamã Gabriela que tem a sua linda Catarina doente. Espero sinceramente as melhoras da menina para que de uma vez por todas possam relaxar e usufruir de uma maternidade tranquila e com muita paz.
Gosto demais de vocês todas, minha família Blogueira e torço sempre pelo melhor para todas vocês.
Não podia deixar de repetir: FELIZ 2008 para todas as que acompanho e que me visitam, neste primeiro post do ano.

4 comentários:

NINA E NATHAN disse...

AMIGA, SUA BARRIGA ESTÁ LINDA DEMAIS E TENHO CERTEZA QUE ESSE BEBEZINHO ESTÁ ÓTIMO, AFINAL VC ESTÁ MAISQ BEM.
UM GRANDE BJO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

Anónimo disse...

Cris, tu és realmente uma pessoa muito especial... no meio de alguma confusão que se instalou na tua vida (mas que vai passar em breve) ainda "perdes" tempo a transmitir forças e energias positivas a todas as amigas blogueiras! Tens um coração enorme e cada comentário teu é sempre um raio de sol no nosso blog! OBRIGADA do fundo do coração!
Percebo-te muito bem, às vezes vem tudo de uma vez, contas, problemas e afins mas o segredo é não perder a calma e pensar que amanhã é outro dia e tudo tem solução :o)
Nós estamos bem, apaixonados, babados, embevecidos, cansados~e a aproveitar ao máximo cada minutinho com a nossa princesa. Os meu pais estão cá mas já vão embora dia 14 portanto tambem tenho estado a aproveitar os miminhos deles... sobra pouco tempo para postar e para vir saber de voces...
Um beijão enorme para ti e para a tua familia, obrigada pela tua amizade e miminhos para connosco :o)

Anónimo disse...

Ola querida adorei as fotos. E a 1°vez que vejo fotos da sua barriga aqui no seu blog. Nem parece que vc engordou, esta em forma. Barriguinha perfeita. Tenha um lindo fim de semana. küss

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Olá, Querida
mais uma vez obrigada pelo carinho...aguardo ansiosamente os seus comentarios, vc não sabe como eles são importantes para mim
Espero que essa fase passe bem depressa...pq, depois da tempestade, sempre vem a bonança
Só tenho inveja de uma coisa...da viagem do seu maridão...hahahaha, natal, uns dias, não seria nada mal
Bjos, gdes no coração