
Oiiii pessoal.
Sei que custa a acreditar mas... estou viva sim.
Sinto-me tão triste por não estar a conseguir acompanhar as minhas mamãs como fazia dantes mas nesta época cada vez está mais difícil.
Muitas vezes penso em abandonar o mundo dos blogues mas não consigo concretizar por duas razões: tenho sempre a mania de uma forma ou de outra, de registar as coisas que acontecem na minha vida (mesmo que fique muito tempo sem o fazer) e por outro lado, não consigo deixar de pensar como estão as "minhas mamãs" e os "meus sobrinhos virtuais" e sempre que posso, mesmo sem comentar, vou lá espreitar.
Bem, nesse caso, hoje venho bem rapidamente, tentar postar e deixar registado os progressos da Lu aos seus 11 meses (já atrasadissíma!!!!).
Aos 11 meses a Lu:
* Anda. Já há algum tempo (mais ou menos desde o finalzinho dos 9 meses) que ela anda agarrada às coisas e assim continua, no entanto já se solta várias vezes quando quer ir de uma parede para a outra. Gosta de passar o dia todo a passear agarrada à minha mão e às vezes larga-me e dirige-se para onde quer ir. Claro que tem muitos acidentes hehehehe volta não volta, cai e choraaaaaaaaaaaaaaaaaa mas depois lá vai ela.
* Continua uma ruindade para comer as sopas de legumes, carnes e peixe (que apesar de tudo é a que mais gosta). Mal coloco o babete, debate-se e guincha como se a estivesse a matar, as 3 ou 4 primeiras colheres são quase à força mas depois, com alguma distracção, a coisa vai.
* Continua a comer muito bem a fruta, a papa e os iogurtes e enquanto comemos, fica toda entretida com pão que também adora.
* Já reconhece o meu rosto e o da mana tatuados no braço do pai. Fica super feliz quando vê, puxa a T-Shirt para cima e dá tapinhas toda contente.
*Ainda não fala nada. Sim... a menina que por volta dos 6 meses já falava uma série de palavrinhas, de repente deixou de o fazer até aos dias de hoje. Ela palra muito e às vezes faz sons que parecem certas palavras mas depois continua tudo na mesma.
* Continua a ter um génio forte. É determinada e, quando não lhe faço a vontade, grita e começa a fazer birra.
* Continua a dormir toda a noite embora ande um pouco mais difícil de adormecer. Na loja, na maior parte das sonecas, basta deita-la quando vejo que tem sono, que ela dorme sozinha mas em casa à noite tem sido bem mais complicado. Se bem que hoje, na loja, fez-me uma birra tão grande, mas tão grande mas tãoooooooooooooo grande para adormecer que, como estava a atender ao mesmo tempo, tive que chamar o maridão para parar o que estava a fazer (a trabalhar) e vir atender para eu me fechar com ela no quartinho e ficar lá até ela acalmar e acreditem... levou montes de tempo. Mas é raro fazer grandes choradeiras e por muito tempo.
* Foi a primeira vez ao jardim zoológico há cerca de uma semana. Não ligou grande coisa e passou maior parte do tempo a dormir, mas já teve algumas situações interessantes ( há... a Gabi é que levou uma dentadona do burro da quintinha).
* Adora meter-se com as pessoas e quando consegue atenção encolhe-se em mim, super envergonhada.
* A hora de vestir roupa e trocar fralda continua um drama. É uma luta livre. Tenho que ter à mão vários objectos para a entreter e mesmo assim... ufa, é preciso força, rapidez e muita destreza. Já tomar banho ela adoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Fico super feliz e tenta sempre brincar com a água.
* Faz festinhas na nossa cachorra, e em animais que veja em revistas (na foto)
Bem, para já é o que me lembro e claro.... que apesar do trabalho que dá, continuo apaixonada pela minha menina. Que como quer andar sempre a passear e tem que ser comigo, não me deixa tempo para aqui vir.
Claro que já perceberam que ainda não a pus numa ama hehehehehehehehe vou ficar maluca mas... feliz!
A Gabi graças a Deus está muito bem também. Continua linda mas muito faladora, stressada, energética e tudo mais. Está agora de férias mas terminou este período com muito boas notas e um conjunto de piolhos na cabeça hurra!!!! Claro que já ataquei e continuo em cima da situação mas é sempre muito chato porque antes de confirmar, a moçoila foi para casa de uma amiga para uma festa de pijama e a menina e a mãe apanharam os ditos cujos e tive que ir comprar produto para elas também. Outra despesa que vou ter que fazer é comprar um capacete novo para a patinagem na escola porque é o mais provável meio de contágio que verifiquei, uma vez que os miúdos usam os mesmos capacetes entre eles.
Bem, com isto me despeço e prometo, como sempre, que vou tentar vir mais vezes mas... não garanto hahahahhahaha
Beijoooooooooooooooooooooos
P.S.: estou super feliz porque os meus sobrinhos virtuais estão quase todos com um ano. Alguns fizeram há pouco tempo e outros vão fazer agora e é fantástico ter tido o privilégio de acompanhar estas mamãs desde a gravidez até esta etapa importante de fazerem um ano de vida e... cada um mais lindo e querido que o outro.